Boa noite, amigos,
preciso de ajuda com a seguinte questão:
O gerente de um supermercado desejava investigar se as percentagens de homens e as percentagens de mulheres que preferem comprar produtos de marca nacionalmente conhecida, em vez de comprar os produtos com a marca do supermercado, são diferentes. Uma amostra de 600 homens que fizeram compras em um supermercado da empresa mostrou que 246 deles preferem comprar produtos de marca nacionalmente conhecida em vez de comprar produtos com a marca dos supermercados. Uma outra amostra de 700 mulheres que fizeram compras no mesmo supermercado, mostrou que 246 delas preferem comprar produtos de marca nacionalmente conhecida, em vez de comprar produtos com a marca de supermercado.
Qual é a probabilidade da diferença entre a proporção de todos os homens e a proporção de todas as mulheres que fizeram compras nesse supermercado e que preferem comprar produtos de marca nacionalmente conhecida em vez de comprar os produtos com a marca do supermercado, estar em torno de 0,053 da verdadeira média das diferenças populacionais?
Sugiro supor que as proporções populacionais "P1" e "P2" são desconhecidas, mas supostamente iguais (P1 - P2 = 0), portanto deve-se usar as estimativas amostrais (p1' e p2') para determinar o erro padrão das proporções amostrais.
Grato,
Felipe.