por Tayron » Qua Fev 09, 2011 19:16
Gostaria de colocar mais uma duvida minha postei outro exercício posteriormente sobre derivada do quociente, bom minha duvida nesse novo exercício e quanto a distributiva como aplica-la passo a passo pois tenho certa dificuldade para colocar ela a pratica quando se trata deste tipo de exercício.
Problema:

consigo resolver o mesmo até certa parte mais gostaria do passo a passo e principalmente como aplicar a distributiva.


Bom a seguir começa a minha dificuldade assim que se lança ela na formula.
*Gostaria da resolução da mesma passo a passo.
**Outra duvida é saber que se posso sempre que precisar postar uma duvida no forum ou tem algum tipo de restrição ou regra.
Grato!
-
Tayron
- Novo Usuário

-
- Mensagens: 6
- Registrado em: Qua Fev 09, 2011 15:58
- Formação Escolar: GRADUAÇÃO
- Área/Curso: Eng.Cívil
- Andamento: cursando
por LuizAquino » Qua Fev 09, 2011 19:38
Olá Tayron,
Recomendo-lhe fortemente revisar os conteúdos de Matemática do ensino médio e fundamental. Para isso, uma boa dica é o canal do Nerkie no YouTube:
http://www.youtube.com/nerckiePor exemplo, acho que as aulas sobre fatoração (ao todo são 3) vão lhe ajudar muito:
Matemática Zero - Aula 11 - Fatoração - Primeira Partehttp://www.youtube.com/watch?v=V7kVdkNTN8AAcredito que após essa revisão você irá conseguir fazer esse exercício sem muitos problemas!
-

LuizAquino
- Colaborador Moderador - Professor

-
- Mensagens: 2654
- Registrado em: Sex Jan 21, 2011 09:11
- Localização: Teófilo Otoni - MG
- Formação Escolar: PÓS-GRADUAÇÃO
- Área/Curso: Mestrado - Modelagem Computacional
- Andamento: formado
-
por Molina » Qua Fev 09, 2011 19:54
Tayron escreveu:(...)
**Outra duvida é saber que se posso sempre que precisar postar uma duvida no forum ou tem algum tipo de restrição ou regra.
Grato!
Boa noite.
Você pode postar suas dúvidas sempre que quiser. Para melhor organização pedimos uma dúvida por tópico. Além disso, as regras são:
Regras do Fórum
Não envie somente enunciados de problemas, informe suas tentativas e dificuldades!
Queremos que a "ajuda" represente um trabalho interativo, pois saber especificar a dúvida exige estudo.
Serão desconsiderados tópicos apenas com enunciados, sem interação. Nosso objetivo não é resolver listas de exercícios;
Para não haver má interpretação em suas postagens, especialmente na precedência das operações, utilize LaTeX, podendo ser a partir do botão "editor de fórmulas".
Bons estudos!
Diego Molina |
CV |
FB |
.COMEquipe AjudaMatemática.com"Existem 10 tipos de pessoas: as que conhecem o sistema binário e as que não conhecem."
-

Molina
- Colaborador Moderador - Professor

-
- Mensagens: 1551
- Registrado em: Dom Jun 01, 2008 14:10
- Formação Escolar: GRADUAÇÃO
- Área/Curso: Licenciatura em Matemática - UFSC
- Andamento: formado
por LuizAquino » Qui Fev 10, 2011 13:33
Olá Tayron,
Os vídeos que indiquei estão ajudando?
Espero que sim!
-

LuizAquino
- Colaborador Moderador - Professor

-
- Mensagens: 2654
- Registrado em: Sex Jan 21, 2011 09:11
- Localização: Teófilo Otoni - MG
- Formação Escolar: PÓS-GRADUAÇÃO
- Área/Curso: Mestrado - Modelagem Computacional
- Andamento: formado
-
por Tayron » Qui Fev 10, 2011 14:08
Estão sim muito obrigado.
O problema é realmente esse no ensino médio não aprendi a fazer a distributiva por isto carrego está dificuldade
se tiver um exemplo legal pra postar aqui agradeço =]
-
Tayron
- Novo Usuário

-
- Mensagens: 6
- Registrado em: Qua Fev 09, 2011 15:58
- Formação Escolar: GRADUAÇÃO
- Área/Curso: Eng.Cívil
- Andamento: cursando
por LuizAquino » Qui Fev 10, 2011 14:26
Olá Tayron,
Que bom que os vídeos estão ajudando!
Eu sempre indico o canal do
Nerkice para os meus alunos de Cálculo. É notória a diferença do desempenho deles após assistir aos vídeos! Uma boa revisão dos conteúdos de Matemática do ensino fundamental e do ensino médio é um pré-requisito importante para o aprendizado do Cálculo.
Quanto a distributiva, não há segredos. Vejamos o exemplo:

. O que você deve fazer é multiplicar cada termo de

por cada termo de

, ou seja:

Espero que tenha pegado a ideia!
-

LuizAquino
- Colaborador Moderador - Professor

-
- Mensagens: 2654
- Registrado em: Sex Jan 21, 2011 09:11
- Localização: Teófilo Otoni - MG
- Formação Escolar: PÓS-GRADUAÇÃO
- Área/Curso: Mestrado - Modelagem Computacional
- Andamento: formado
-
Voltar para Cálculo: Limites, Derivadas e Integrais
Se chegou até aqui, provavelmente tenha interesse pelos tópicos relacionados abaixo.
Aproveite a leitura. Bons estudos!
-
- Derivada Direcional de um Produto Vetorial
por Thiago_Andre_Carniel » Seg Abr 30, 2012 21:58
- 0 Respostas
- 1097 Exibições
- Última mensagem por Thiago_Andre_Carniel

Seg Abr 30, 2012 21:58
Cálculo: Limites, Derivadas e Integrais
-
- Problema de derivada, envolvendo regra do produto
por samra » Dom Abr 22, 2012 19:52
- 1 Respostas
- 1644 Exibições
- Última mensagem por LuizAquino

Ter Abr 24, 2012 13:42
Cálculo: Limites, Derivadas e Integrais
-
- [Derivada] regra do produto, da cadeia e trigonometria
por souzalucasr » Sáb Mai 05, 2012 19:33
- 2 Respostas
- 2255 Exibições
- Última mensagem por souzalucasr

Sáb Mai 05, 2012 20:16
Cálculo: Limites, Derivadas e Integrais
-
- [Produto Vetorial] Exercício de vetores
por bobkaladao » Dom Nov 06, 2011 20:18
- 1 Respostas
- 2517 Exibições
- Última mensagem por LuizAquino

Dom Nov 06, 2011 23:17
Geometria Analítica
-
- [Produto vetorial] Dúvida exercício
por MrJuniorFerr » Seg Out 29, 2012 13:52
- 4 Respostas
- 2468 Exibições
- Última mensagem por MarceloFantini

Seg Out 29, 2012 18:00
Geometria Analítica
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
silvia fillet - Qui Out 13, 2011 22:46
Divida o numero 35 em partes diretamente proporcionais a 4, 10 e 14. Em seguida divida o mesmo numero em partes proporcionais a 6, 15 e 21. explique por que os resultados sao iguais.
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
silvia fillet - Sáb Out 15, 2011 10:25
POR GENTILEZA PODEM VERIFICAR SE O MEU RACIOCINIO ESTÁ CERTO?
P1 = K.4 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P1= 5
P2 = K.10 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P2= 12,50
P3 = K.13 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P3= 17,50
P1+P2+P3 = 35
K.4+K.10+K.13 = 35
28 K = 35
K= 1,25
P1 = K.6 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P1= 5
P2 = K.15 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P2 = 12,50
P3 = K.21 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P3 = 17,50
K.6+K.15+K.21 = 35
42K = 35
K= 0,833
4/6 =10/15 =14/21 RAZÃO = 2/3
SERÁ QUE ESTÁ CERTO?
ALGUEM PODE ME AJUDAR A EXPLICAR MELHOR?
OBRIGADA
SILVIA
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
ivanfx - Dom Out 16, 2011 00:37
utilize a definição e não se baseie no exercícios resolvidos da redefor, assim você terá mais clareza, mas acredito que sua conclusão esteja correto, pois o motivo de darem o mesmo resultado é pq a razão é a mesma.
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
Marcos Roberto - Dom Out 16, 2011 18:24
Silvia:
Acho que o resultado é o mesmo pq as razões dos coeficientes e as razões entre os números são inversamente proporcionais.
Você conseguiu achar o dia em que caiu 15 de novembro de 1889?
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
deiasp - Dom Out 16, 2011 23:45
Ola pessoal
Tb. estou no redefor
O dia da semana em 15 de novembro de 1889, acredito que foi em uma sexta feira
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
silvia fillet - Seg Out 17, 2011 06:23
Bom dia,
Realmente foi uma sexta feira, como fazer os calculos para chegar ?
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
ivanfx - Seg Out 17, 2011 07:18
Para encontrar o dia que caiu 15 de novembro de 1889 você deve em primeiro lugar encontrar a quantidade de anos bissextos que houve entre 1889 à 2011, após isso dá uma verificada no ano 1900, ele não é bissexto, pois a regra diz que ano que é múltiplo de 100 e não é múltiplo de 400 não é bissexto.
Depois calcule quantos dias dão de 1889 até 2011, basta pegar a quantidade de anos e multiplicar por 365 + 1 dia a cada ano bissexto (esse resultado você calculou quando encontrou a quantidade de anos bissextos)
Pegue o resultado e divida por 7 e vai obter o resto.
obtendo o resto e partindo da data que pegou como referência conte a quantidade do resto para trás da semana.
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
silvia fillet - Seg Out 17, 2011 07:40
Bom dia,
Será que é assim:
2011 a 1889 são 121 anos sendo , 30 anos bissextos e 91 anos normais então temos:
30x366 = 10.980 dias
91x365 = 33.215 dias
incluindo 15/11/1889 - 31/12/1889 47 dias
33215+10980+47 = 44242 dias
44242:7 = 6320 + resto 2
è assim, nâo sei mais sair disso.
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
ivanfx - Seg Out 17, 2011 10:24
que tal descontar 1 dia do seu resultado, pois 1900 não é bissexto, ai seria 44241 e quando fizer a divisão o resto será 1
como etá pegando base 1/01/2011, se reparar bem 01/01/2011 sempre cai no mesmo dia que 15/01/2011, sendo assim se 01/01/2011 caiu em um sábado volte 1 dia para trás, ou seja, você está no sábado e voltando 1 dia voltará para sexta.então 15/11/1889 cairá em uma sexta
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
Kiwamen2903 - Seg Out 17, 2011 19:43
Boa noite, sou novo por aqui, espero poder aprender e ajudar quando possível! A minha resposta ficou assim:
De 1889 até 2001 temos 29 anos bissextos a começar por 1892 (primeiro múltiplo de 4 após 1889) e terminar por 2008 (último múltiplo de 4 antes de 2011). Vale lembrar que o ano 1900 não é bissexto, uma vez que é múltiplo de 100 mas não é múltiplo de 400.
De um ano normal para outro, se considerarmos a mesma data, eles caem em dias consecutivos da semana. Por exemplo 01/01/2011 – sábado, e 01/01/2010 – sexta.
De um ano bissexto para outro, se considerarmos a mesma data, um cai dois dias da semana depois do outro. Por exemplo 01/01/2008 (ano bissexto) – Terça – feira, e 01/01/09 – Quinta-feira.
Sendo assim, se contarmos um dia da semana de diferença para cada um dos 01/01 dos 122 anos que separam 1889 e 2011 mais os 29 dias a mais referentes aos anos bissextos entre 1889 e 2011, concluímos que são 151 dias da semana de diferença, o que na realidade nos trás: 151:7= 21x7+4, isto é, são 4 dias da semana de diferença. Logo, como 15/11/2011 cairá em uma terça-feira, 15/11/1889 caiu em uma sexta-feira.
Powered by phpBB © phpBB Group.
phpBB Mobile / SEO by Artodia.