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ALGEBRA

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Mensagempor Jaison Werner » Qui Jan 06, 2011 13:00

APÓS UM ANO DE USO, FORAM EXAMINADOS 2000 NOTEBOOKS E CONSTATOU-SE QUE 500 DELES APRESENTAVAM PROBLEMAS DE IMAGEM, 1100 TINHAM PROBLEMAS DE SOM E 700 NÃO APRESENTAVAM NENHUM TIPO DE PROBLEMAS CITADOS. ENTÃO O NUMERO DE NOTEBOOKS QUE APRESENTAVAM SOMENTE PROBLEMAS DE IMAGEM É:

RESPOSTA: 1400


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Re: ALGEBRA

Mensagempor Molina » Qui Jan 06, 2011 17:17

Jaison Werner escreveu:APÓS UM ANO DE USO, FORAM EXAMINADOS 2000 NOTEBOOKS E CONSTATOU-SE QUE 500 DELES APRESENTAVAM PROBLEMAS DE IMAGEM, 1100 TINHAM PROBLEMAS DE SOM E 700 NÃO APRESENTAVAM NENHUM TIPO DE PROBLEMAS CITADOS. ENTÃO O NUMERO DE NOTEBOOKS QUE APRESENTAVAM SOMENTE PROBLEMAS DE IMAGEM É:

RESPOSTA: 1400


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Boa tarde, Jaison.

Se de 2000 notebooks, 700 não apresentam problemas (restam 1300 NB), será que 1400 tem problemas de imagem?

:idea:
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Re: ALGEBRA

Mensagempor Jaison Werner » Qui Jan 06, 2011 18:41

mais dai eu pergunto pra vc DIEGO, 500 DELES APRESENTAVAM PROBLEMAS DE IMAGEM, 1100 TINHAM PROBLEMAS DE SOM E SOMENTE 700 NÃO APRESENTAVAM PROBLEMAS?
SOME O TOTAL DE NOTEBOOKS COM PROBLEMAS.
AGORA SOME COM OS QUE NÃO APRESENTAVAM PROBLEMAS ALGUNS.
E AGORA?
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Re: ALGEBRA

Mensagempor MarceloFantini » Qui Jan 06, 2011 21:12

Use o diagrama de Venn.
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Re: ALGEBRA

Mensagempor Pedro123 » Sex Jan 07, 2011 16:15

recomendo o mesmo que o fantini, use o diagrama de Venn e chame a intersecção de x (ou outra variavel qualquer) e desenvolva o problema, creio que assim sai.
abraços
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Re: ALGEBRA

Mensagempor Jaison Werner » Qua Jan 19, 2011 08:59

continua dando 1400, e ae o que me dizem?
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Re: ALGEBRA

Mensagempor Jaison Werner » Qua Jan 19, 2011 16:30

Renato
continua dando 1400, já usei o diagrama de venn, e dá 1400,mais alguem disse o forum que está errado?
poderia verificar pra mim por gentileza?
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Re: ALGEBRA

Mensagempor Renato_RJ » Qua Jan 19, 2011 22:20

Jaison Werner escreveu:Renato
continua dando 1400, já usei o diagrama de venn, e dá 1400,mais alguem disse o forum que está errado?
poderia verificar pra mim por gentileza?


Hein ???

Nem postei no tópico !!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Esse problema está lhe fazendo mal ein... Acho melhor dar um tempo...

Abraços,
Renato.
Iniciando a minha "caminhada" pela matemática agora... Tenho muito o quê aprender...
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Re: ALGEBRA

Mensagempor Elcioschin » Qui Jan 20, 2011 11:38

Jaison

O que todos tentaram lhe dizer é que o enunciado está errado:

São 2000 computadores
700 NÃO tem problemas -----> Logo somente 1300 TEM problemas

É óbvio que a resposta 1400 para computadores com problemas de imagem é impossível, pois 1400 > 1300

Confirme o enunciado e refaça o problema
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Assunto: método de contagem
Autor: sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10

Veja este exercício:

Se A = {x \in Z \hspace{1mm} | \hspace{1mm} \frac{20}{x} = n, n \in N} e B = {x \in R \hspace{1mm} | \hspace{1mm} x = 5m, m \in z}, então o número de elementos A \cap B é:

Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.

Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?

No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:

existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?

A resposta é 3?

Obrigado.


Assunto: método de contagem
Autor: Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42

Boa noite, sinuca.

Se A = {x \in Z \hspace{1mm} | \hspace{1mm} \frac{20}{x} = n, n \in N} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}

Se B = {x \in R \hspace{1mm} | \hspace{1mm} x = 5m, m \in z} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...

Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são: 5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).

Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?

sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:

existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x

A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima


Bom estudo, :y:


Assunto: método de contagem
Autor: sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35

Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.

Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:

Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?

Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?