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por Jaison Werner » Qui Jan 06, 2011 13:00
APÓS UM ANO DE USO, FORAM EXAMINADOS 2000 NOTEBOOKS E CONSTATOU-SE QUE 500 DELES APRESENTAVAM PROBLEMAS DE IMAGEM, 1100 TINHAM PROBLEMAS DE SOM E 700 NÃO APRESENTAVAM NENHUM TIPO DE PROBLEMAS CITADOS. ENTÃO O NUMERO DE NOTEBOOKS QUE APRESENTAVAM SOMENTE PROBLEMAS DE IMAGEM É:
RESPOSTA: 1400
CONFIRMA A RESPOSTA?
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por Molina » Qui Jan 06, 2011 17:17
Jaison Werner escreveu:APÓS UM ANO DE USO, FORAM EXAMINADOS 2000 NOTEBOOKS E CONSTATOU-SE QUE 500 DELES APRESENTAVAM PROBLEMAS DE IMAGEM, 1100 TINHAM PROBLEMAS DE SOM E 700 NÃO APRESENTAVAM NENHUM TIPO DE PROBLEMAS CITADOS. ENTÃO O NUMERO DE NOTEBOOKS QUE APRESENTAVAM SOMENTE PROBLEMAS DE IMAGEM É:
RESPOSTA: 1400
CONFIRMA A RESPOSTA?
Boa tarde, Jaison.
Se de 2000 notebooks,
700 não apresentam problemas (restam 1300 NB), será que 1400 tem problemas de imagem?
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por Jaison Werner » Qui Jan 06, 2011 18:41
mais dai eu pergunto pra vc DIEGO, 500 DELES APRESENTAVAM PROBLEMAS DE IMAGEM, 1100 TINHAM PROBLEMAS DE SOM E SOMENTE 700 NÃO APRESENTAVAM PROBLEMAS?
SOME O TOTAL DE NOTEBOOKS COM PROBLEMAS.
AGORA SOME COM OS QUE NÃO APRESENTAVAM PROBLEMAS ALGUNS.
E AGORA?
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por MarceloFantini » Qui Jan 06, 2011 21:12
Use o diagrama de Venn.
Futuro MATEMÁTICO
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por Pedro123 » Sex Jan 07, 2011 16:15
recomendo o mesmo que o fantini, use o diagrama de Venn e chame a intersecção de x (ou outra variavel qualquer) e desenvolva o problema, creio que assim sai.
abraços
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por Jaison Werner » Qua Jan 19, 2011 08:59
continua dando 1400, e ae o que me dizem?
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Jaison Werner
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por Jaison Werner » Qua Jan 19, 2011 16:30
Renato
continua dando 1400, já usei o diagrama de venn, e dá 1400,mais alguem disse o forum que está errado?
poderia verificar pra mim por gentileza?
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Jaison Werner
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por Renato_RJ » Qua Jan 19, 2011 22:20
Jaison Werner escreveu:Renato
continua dando 1400, já usei o diagrama de venn, e dá 1400,mais alguem disse o forum que está errado?
poderia verificar pra mim por gentileza?
Hein ???
Nem postei no tópico !!!
Esse problema está lhe fazendo mal ein... Acho melhor dar um tempo...
Abraços,
Renato.
Iniciando a minha "caminhada" pela matemática agora... Tenho muito o quê aprender...
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por Elcioschin » Qui Jan 20, 2011 11:38
Jaison
O que todos tentaram lhe dizer é que o enunciado está errado:
São 2000 computadores
700 NÃO tem problemas -----> Logo somente 1300 TEM problemas
É óbvio que a resposta 1400 para computadores com problemas de imagem é impossível, pois 1400 > 1300
Confirme o enunciado e refaça o problema
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Aproveite a leitura. Bons estudos!
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Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {
} e B = {
}, então o número de elementos A
B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {
} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {
} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,
Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
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