por Jaison Werner » Qui Jan 06, 2011 13:00
APÓS UM ANO DE USO, FORAM EXAMINADOS 2000 NOTEBOOKS E CONSTATOU-SE QUE 500 DELES APRESENTAVAM PROBLEMAS DE IMAGEM, 1100 TINHAM PROBLEMAS DE SOM E 700 NÃO APRESENTAVAM NENHUM TIPO DE PROBLEMAS CITADOS. ENTÃO O NUMERO DE NOTEBOOKS QUE APRESENTAVAM SOMENTE PROBLEMAS DE IMAGEM É:
RESPOSTA: 1400
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por Molina » Qui Jan 06, 2011 17:17
Jaison Werner escreveu:APÓS UM ANO DE USO, FORAM EXAMINADOS 2000 NOTEBOOKS E CONSTATOU-SE QUE 500 DELES APRESENTAVAM PROBLEMAS DE IMAGEM, 1100 TINHAM PROBLEMAS DE SOM E 700 NÃO APRESENTAVAM NENHUM TIPO DE PROBLEMAS CITADOS. ENTÃO O NUMERO DE NOTEBOOKS QUE APRESENTAVAM SOMENTE PROBLEMAS DE IMAGEM É:
RESPOSTA: 1400
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Boa tarde, Jaison.
Se de 2000 notebooks,
700 não apresentam problemas (restam 1300 NB), será que 1400 tem problemas de imagem?

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por Jaison Werner » Qui Jan 06, 2011 18:41
mais dai eu pergunto pra vc DIEGO, 500 DELES APRESENTAVAM PROBLEMAS DE IMAGEM, 1100 TINHAM PROBLEMAS DE SOM E SOMENTE 700 NÃO APRESENTAVAM PROBLEMAS?
SOME O TOTAL DE NOTEBOOKS COM PROBLEMAS.
AGORA SOME COM OS QUE NÃO APRESENTAVAM PROBLEMAS ALGUNS.
E AGORA?
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por MarceloFantini » Qui Jan 06, 2011 21:12
Use o diagrama de Venn.
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por Pedro123 » Sex Jan 07, 2011 16:15
recomendo o mesmo que o fantini, use o diagrama de Venn e chame a intersecção de x (ou outra variavel qualquer) e desenvolva o problema, creio que assim sai.
abraços
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por Jaison Werner » Qua Jan 19, 2011 08:59
continua dando 1400, e ae o que me dizem?
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por Jaison Werner » Qua Jan 19, 2011 16:30
Renato
continua dando 1400, já usei o diagrama de venn, e dá 1400,mais alguem disse o forum que está errado?
poderia verificar pra mim por gentileza?
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por Renato_RJ » Qua Jan 19, 2011 22:20
Jaison Werner escreveu:Renato
continua dando 1400, já usei o diagrama de venn, e dá 1400,mais alguem disse o forum que está errado?
poderia verificar pra mim por gentileza?
Hein ???
Nem postei no tópico !!!
Esse problema está lhe fazendo mal ein... Acho melhor dar um tempo...
Abraços,
Renato.
Iniciando a minha "caminhada" pela matemática agora... Tenho muito o quê aprender...
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por Elcioschin » Qui Jan 20, 2011 11:38
Jaison
O que todos tentaram lhe dizer é que o enunciado está errado:
São 2000 computadores
700 NÃO tem problemas -----> Logo somente 1300 TEM problemas
É óbvio que a resposta 1400 para computadores com problemas de imagem é impossível, pois 1400 > 1300
Confirme o enunciado e refaça o problema
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por ehrefundini » Qui Mar 05, 2009 08:34
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silvia fillet - Qui Out 13, 2011 22:46
Divida o numero 35 em partes diretamente proporcionais a 4, 10 e 14. Em seguida divida o mesmo numero em partes proporcionais a 6, 15 e 21. explique por que os resultados sao iguais.
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silvia fillet - Sáb Out 15, 2011 10:25
POR GENTILEZA PODEM VERIFICAR SE O MEU RACIOCINIO ESTÁ CERTO?
P1 = K.4 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P1= 5
P2 = K.10 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P2= 12,50
P3 = K.13 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P3= 17,50
P1+P2+P3 = 35
K.4+K.10+K.13 = 35
28 K = 35
K= 1,25
P1 = K.6 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P1= 5
P2 = K.15 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P2 = 12,50
P3 = K.21 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P3 = 17,50
K.6+K.15+K.21 = 35
42K = 35
K= 0,833
4/6 =10/15 =14/21 RAZÃO = 2/3
SERÁ QUE ESTÁ CERTO?
ALGUEM PODE ME AJUDAR A EXPLICAR MELHOR?
OBRIGADA
SILVIA
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Autor:
ivanfx - Dom Out 16, 2011 00:37
utilize a definição e não se baseie no exercícios resolvidos da redefor, assim você terá mais clareza, mas acredito que sua conclusão esteja correto, pois o motivo de darem o mesmo resultado é pq a razão é a mesma.
Assunto:
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Autor:
Marcos Roberto - Dom Out 16, 2011 18:24
Silvia:
Acho que o resultado é o mesmo pq as razões dos coeficientes e as razões entre os números são inversamente proporcionais.
Você conseguiu achar o dia em que caiu 15 de novembro de 1889?
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Autor:
deiasp - Dom Out 16, 2011 23:45
Ola pessoal
Tb. estou no redefor
O dia da semana em 15 de novembro de 1889, acredito que foi em uma sexta feira
Assunto:
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Autor:
silvia fillet - Seg Out 17, 2011 06:23
Bom dia,
Realmente foi uma sexta feira, como fazer os calculos para chegar ?
Assunto:
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Autor:
ivanfx - Seg Out 17, 2011 07:18
Para encontrar o dia que caiu 15 de novembro de 1889 você deve em primeiro lugar encontrar a quantidade de anos bissextos que houve entre 1889 à 2011, após isso dá uma verificada no ano 1900, ele não é bissexto, pois a regra diz que ano que é múltiplo de 100 e não é múltiplo de 400 não é bissexto.
Depois calcule quantos dias dão de 1889 até 2011, basta pegar a quantidade de anos e multiplicar por 365 + 1 dia a cada ano bissexto (esse resultado você calculou quando encontrou a quantidade de anos bissextos)
Pegue o resultado e divida por 7 e vai obter o resto.
obtendo o resto e partindo da data que pegou como referência conte a quantidade do resto para trás da semana.
Assunto:
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Autor:
silvia fillet - Seg Out 17, 2011 07:40
Bom dia,
Será que é assim:
2011 a 1889 são 121 anos sendo , 30 anos bissextos e 91 anos normais então temos:
30x366 = 10.980 dias
91x365 = 33.215 dias
incluindo 15/11/1889 - 31/12/1889 47 dias
33215+10980+47 = 44242 dias
44242:7 = 6320 + resto 2
è assim, nâo sei mais sair disso.
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Autor:
ivanfx - Seg Out 17, 2011 10:24
que tal descontar 1 dia do seu resultado, pois 1900 não é bissexto, ai seria 44241 e quando fizer a divisão o resto será 1
como etá pegando base 1/01/2011, se reparar bem 01/01/2011 sempre cai no mesmo dia que 15/01/2011, sendo assim se 01/01/2011 caiu em um sábado volte 1 dia para trás, ou seja, você está no sábado e voltando 1 dia voltará para sexta.então 15/11/1889 cairá em uma sexta
Assunto:
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Autor:
Kiwamen2903 - Seg Out 17, 2011 19:43
Boa noite, sou novo por aqui, espero poder aprender e ajudar quando possível! A minha resposta ficou assim:
De 1889 até 2001 temos 29 anos bissextos a começar por 1892 (primeiro múltiplo de 4 após 1889) e terminar por 2008 (último múltiplo de 4 antes de 2011). Vale lembrar que o ano 1900 não é bissexto, uma vez que é múltiplo de 100 mas não é múltiplo de 400.
De um ano normal para outro, se considerarmos a mesma data, eles caem em dias consecutivos da semana. Por exemplo 01/01/2011 – sábado, e 01/01/2010 – sexta.
De um ano bissexto para outro, se considerarmos a mesma data, um cai dois dias da semana depois do outro. Por exemplo 01/01/2008 (ano bissexto) – Terça – feira, e 01/01/09 – Quinta-feira.
Sendo assim, se contarmos um dia da semana de diferença para cada um dos 01/01 dos 122 anos que separam 1889 e 2011 mais os 29 dias a mais referentes aos anos bissextos entre 1889 e 2011, concluímos que são 151 dias da semana de diferença, o que na realidade nos trás: 151:7= 21x7+4, isto é, são 4 dias da semana de diferença. Logo, como 15/11/2011 cairá em uma terça-feira, 15/11/1889 caiu em uma sexta-feira.
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