por edvanio1 » Ter Nov 30, 2010 03:19

Galera preciso que me ajudem a resolver esse exercício:
1. Considere o espaço amostral do lançamento de um dado e a observação da face superior.
Descreva, por seus elementos, os seguintes eventos:
a) A: sair face par; b) B: sair face primo;
c) C: sair face maior que 3; d) D: sair face maior que 6;
e) E: sair face múltipla de 3; f) F: sair face menor ou igual a 4;
2. O experimento consiste em lançar dois dados e observar a soma dos pontos das faces superiores. Determine o espaço amostral.
3. O experimento consiste em lançar dois dados e observar a diferença dos pontos das faces superiores. Determine o espaço amostral do experimento.
4. O experimento consiste em lançar dois dados e observar o produto dos pontos das faces superiores. Determine o espaço amostral do experimento.
5. O experimento consiste em lançar dois dados e observar em módulo, a diferença dos pontos das faces superiores. Determine o espaço amostral do experimento.
6. O experimento consiste em lançar três moedas e observar a diferença entre o número de caras e o número de coroas obtidos neste lançamento.
7. O experimento consiste em retirar duas cartas de um baralho comum e anotar ordenadamente os naipes destas cartas. Determine o espaço amostral do experimento.
-
edvanio1
- Novo Usuário

-
- Mensagens: 3
- Registrado em: Ter Nov 30, 2010 03:06
- Formação Escolar: GRADUAÇÃO
- Andamento: cursando
por alexandre32100 » Ter Nov 30, 2010 16:49
edvanio1 escreveu:Galera preciso que me ajudem a resolver esse exercício:
Ou seria este
s exercício
s?
Como são bastantes, acho meio chato ficar explicando um por um, mas vou tentar dar uma mão no que eu puder.
Na 1 o espaço amostral é 6 (cada face), daí, em cada item você conta as possibilidades (p) e faz

.
2. O menor caso é

e o maior

, dentre estes temos todas as possibilidades.
As questões 3, 4, 5 e 6 são bem semelhantes a 2. Basta ver a menor e maior possibilidade, as outras são todas entre estas duas.
7. Use o princípio da contagem.
-
alexandre32100
-
por edvanio1 » Ter Nov 30, 2010 18:35
alexandre32100 escreveu:edvanio1 escreveu:Galera preciso que me ajudem a resolver esse exercício:
Ou seria este
s exercício
s?
Como são bastantes, acho meio chato ficar explicando um por um, mas vou tentar dar uma mão no que eu puder.
Na 1 o espaço amostral é 6 (cada face), daí, em cada item você conta as possibilidades (p) e faz

.
2. O menor caso é

e o maior

, dentre estes temos todas as possibilidades.
As questões 3, 4, 5 e 6 são bem semelhantes a 2. Basta ver a menor e maior possibilidade, as outras são todas entre estas duas.
7. Use o princípio da contagem.
Cara realmente preciso dele resolvido com urgencia, msm com as dicas nao domino o assunto, sou pessimo em calculos, se puder resolver pra mim agradeço ... vlw
-
edvanio1
- Novo Usuário

-
- Mensagens: 3
- Registrado em: Ter Nov 30, 2010 03:06
- Formação Escolar: GRADUAÇÃO
- Andamento: cursando
por alexandre32100 » Ter Nov 30, 2010 21:10
Amigo, como já foi discutido em outro tópico, este site não é um lugar onde você vai por as questões e elas vão sair resolvidas.
Se tiver alguma dúvida, posta aí.
Simplesmente por suas questões e achar que vai vir alguém resolvê-las é muito fácil, tente fazer.
Se você não sabe resolvê-las não tem porque você "passar" na avaliação que imagino ser estas questões.
-
alexandre32100
-
por edvanio1 » Qua Dez 01, 2010 00:19
alexandre32100 escreveu:Amigo, como já foi discutido em outro tópico, este site não é um lugar onde você vai por as questões e elas vão sair resolvidas.
Se tiver alguma dúvida, posta aí.
Simplesmente por suas questões e achar que vai vir alguém resolvê-las é muito fácil, tente fazer.
Se você não sabe resolvê-las não tem porque você "passar" na avaliação que imagino ser estas questões.
Realmente nao vai ter prova ... será um trabalho de pesquisa e esse exercicio valendo 4 pontos ... essa materia é isolada no meu curso ... so tem ela de calculo ...
se puder por so as respostas agradeço msm ... obrigado ... abraço ... vlw pela atençao
-
edvanio1
- Novo Usuário

-
- Mensagens: 3
- Registrado em: Ter Nov 30, 2010 03:06
- Formação Escolar: GRADUAÇÃO
- Andamento: cursando
Voltar para Estatística
Se chegou até aqui, provavelmente tenha interesse pelos tópicos relacionados abaixo.
Aproveite a leitura. Bons estudos!
-
- Estatistica - Dúvida em exercício
por ffvlll » Qua Abr 06, 2011 15:43
- 0 Respostas
- 1274 Exibições
- Última mensagem por ffvlll

Qua Abr 06, 2011 15:43
Estatística
-
- Estatística - Exercício Urgente
por Carlaipb » Qua Out 05, 2011 17:12
- 1 Respostas
- 2127 Exibições
- Última mensagem por Neperiano

Qua Out 19, 2011 18:52
Estatística
-
- [exercicio de estatistica basica] URGENTE POR FAVOR
por ddesrosiers » Sex Dez 09, 2016 00:31
- 0 Respostas
- 7521 Exibições
- Última mensagem por ddesrosiers

Sex Dez 09, 2016 00:31
Estatística
-
- Desafio dos Dados
por Molina » Dom Nov 22, 2009 13:07
- 5 Respostas
- 4329 Exibições
- Última mensagem por Douglasm

Seg Nov 01, 2010 19:58
Desafios Difíceis
-
- Dados não agrupados
por jaloquingen2309+ » Ter Mar 05, 2013 01:35
- 1 Respostas
- 1790 Exibições
- Última mensagem por jaloquingen2309+

Ter Mar 05, 2013 14:46
Estatística
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante
Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {

} e B = {

}, então o número de elementos A

B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {

} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {

} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,

Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
Powered by phpBB © phpBB Group.
phpBB Mobile / SEO by Artodia.