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(ESPCEX)Função do 2 grau

(ESPCEX)Função do 2 grau

Mensagempor natanskt » Sex Out 22, 2010 11:41

SEJA A FUNÇÃO REAL f(x)=(m^2-4)x^2 -(m+2)x+1.das afirmaçoes:
I-)F é função afim para m=2
II-)F é função constante para M=-2
III-)F é função quadratica para m diferente de 2 e m diferente de -2
IV-)F tem uma raiz igual a -1 para m=3
são corretas
a-)I,II,IV
B-)I,III
C-)II,III,IV
D-)III,IV
E-)I,II,III

abraços
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Re: (ESPCEX)Função do 2 grau

Mensagempor DanielRJ » Sex Out 22, 2010 12:05

natanskt escreveu:SEJA A FUNÇÃO REAL f(x)=(m^2-4)x^2 -(m+2)x+1.das afirmaçoes:
I-)F é função afim para m=2
II-)F é função constante para M=-2
III-)F é função quadratica para m diferente de 2 e m diferente de -2
IV-)F tem uma raiz igual a -1 para m=3
são corretas
a-)I,II,IV
B-)I,III
C-)II,III,IV
D-)III,IV
E-)I,II,III

abraços


I - função afim(1° grau) - da forma f(x)=ax+b substitua o valor de m na função e verifique.

II- função constante - (a=0) da forma f(x)=b substitua o valor de m na função e verifique.

III- função quadratica - para ser quadratica

m^2-4\not{=}0

m\not{=}-2 ou 2

IV- tem uma raiz igual a -1 para m=3 - substitua o valor de m na função e verifique.
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Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: scggomes - Sex Fev 18, 2011 10:38

Olá ! Tenho essa dúvida e não consigo montar o problema para resolução:

Qual é o racional não nulo cujo o quadrado é igual à sua terça parte ?

Grata.


Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: MarceloFantini - Sex Fev 18, 2011 12:27

x^2 = \frac{x}{3}


Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: scggomes - Sex Fev 18, 2011 12:55

também pensei que fosse assim, mas a resposta é \frac{1}{3}.

Obrigada Fantini.


Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: MarceloFantini - Sex Fev 18, 2011 13:01

x^2 = \frac{x}{3} \Rightarrow x^2 - \frac{x}{3} = 0 \Rightarrow x \left(x - \frac{1}{3} \right) = 0

Como x \neq 0:

x - \frac{1}{3} = 0 \Rightarrow x = \frac{1}{3}

O que você fez?


Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: scggomes - Sex Fev 18, 2011 16:17

eu só consegui fazer a igualdade, não consegui desenvolver o restante, não pensei em fatoração, mas agora entendi o que vc fez.

Obrigada.