tenho estes dois exercícios preciso de ajuda, por favor alguém me ajude, estou com muitas dúvida
1. Duas secretárias realizam um mesmo serviço de datilografia. A mais experiente (Secretária A) consegue fazê-lo em 2h e a outra (Secretária B) em 3h. Se dividirmos o serviço de modo que as duas juntas possam fazê-lo no menor tempo possível, quanto será esse tempo? Trace o gráfico do número de páginas datilografadas em função do tempo para cada uma das seguintes situações: (i) a performance da Secretária A; (ii) a performance da Secretária B; (iii) a performance quando o serviço é otimizado, ou seja, considere o caso da secretária A e B trabalhando em conjunto no mesmo trabalho, feita a divisão otimizadora.
2. O capital de uma firma, composto de 100.000 cotas de R$0,80 é distribuído da seguinte maneira entre os sócios: 20.000 para o sócio A, 10.000 para o sócio B, 30.000 para o sócio C e 40.000 para o sócio D.(a) Qual o valor em reais que cada sócio possuí em cotas? (b) Sabendo que o lucro anual da firma foi de R$190.000, determine a parte do lucro que coube a cada sócio. (c) Para cada sócio, qual a razão que o seu lucro representa relativamente ao valor que ele possuía em cotas?s;