por kbsao » Ter Ago 24, 2010 12:14
Olá amigos.
Primeiramente elogio o forum, muito bem organizado, contendo muitos itens.
Mas não encontrei o que eu queria.
Bom, deixe-me explicar o meu problema.
Estou fazendo uma pesquisa para meu Trabalho de Conclusão de Curso, sobre plantas medicinais.
Faço o curso de Enfermagem.
Nesta pesquisa eu preencho uma ficha por entrevistado, contendo várias questões.
As questões são abertas, ficando a par do entrevistado dar a resposta que bem entender.
O que eu gostaria de saber de vocês é, será que não tem uma maneira de cadastrar cada ficha de questionário dessa em um programa de analize de dados?
Onde, eu, na hora da digitação dos dados, agrupasse os resultados em grupo.
Por exemplo, se um entrevistado responde que toma Erva Cidreira para gripe, e o outro responde que toma Erva Cidreira para melhorar os sintomas da gripe, tais respostas iriam ser cadastradas no programa como "toma para Gripe".
Vocês me entendem?
O sistema que eu queria era de ficha por ficha, ir cadastrando, e no final, o programa me voltasse os resultados já agrupados.
Por exemplo, se em 33 fichas a planta Boldo foi citada, o programa agrupa todas as citações de boldo, nessas 33 listas..
Isso é possível?
Pois tentei fazer tal cadastramento usando tabelas do excel, mas ele não retorna os dados, além de tornar o serviço 10x mais complicado.
Recentemente um professor meu me indicou o programa SPSS, baixei ele da net, e instalei. Mas não consegui usá-lo.
Então tentei criar um banco de dados no Access; porém, apesar de ser um ótimo programa, e eu conseguir configurar o questionário e as alternativas, ele nao me retorna os dados da maneira que eu gostaria, em números, ele retorna os dados em forma de tabela, escrito, e não numerado.
Por favor, me ajudem
Desde já agradeço
-
kbsao
- Novo Usuário

-
- Formação Escolar: GRADUAÇÃO
- Área/Curso: Enfermagem
- Andamento: cursando
Voltar para Estatística
Se chegou até aqui, provavelmente tenha interesse pelos tópicos relacionados abaixo.
Aproveite a leitura. Bons estudos!
-
- Análise de um questionário
por riquito » Qui Fev 12, 2009 14:20
- 1 Respostas
- 1028 Exibições
- Última mensagem por Neperiano

Dom Jan 01, 2012 12:49
Estatística
-
- [Princípio da contagem] Questionário de combinatoria
por matheus36000 » Dom Fev 08, 2015 12:06
- 0 Respostas
- 2092 Exibições
- Última mensagem por matheus36000

Dom Fev 08, 2015 12:06
Análise Combinatória
-
- Desafio dos Dados
por Molina » Dom Nov 22, 2009 13:07
- 5 Respostas
- 4329 Exibições
- Última mensagem por Douglasm

Seg Nov 01, 2010 19:58
Desafios Difíceis
-
- Dados não agrupados
por jaloquingen2309+ » Ter Mar 05, 2013 01:35
- 1 Respostas
- 1788 Exibições
- Última mensagem por jaloquingen2309+

Ter Mar 05, 2013 14:46
Estatística
-
- [Probabilidade] Dados
por Lidstew » Seg Abr 01, 2013 14:33
- 1 Respostas
- 1620 Exibições
- Última mensagem por young_jedi

Seg Abr 01, 2013 20:52
Probabilidade
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante
Assunto:
Taxa de variação
Autor:
felipe_ad - Ter Jun 29, 2010 19:44
Como resolvo uma questao desse tipo:
Uma usina de britagem produz pó de pedra, que ao ser depositado no solo, forma uma pilha cônica onde a altura é aproximadamente igual a 4/3 do raio da base.
(a) Determinar a razão de variação do volume em relação ao raio da base.
(b) Se o raio da base varia a uma taxa de 20 cm/s, qual a razão de variação do volume quando o raio mede 2 m?
A letra (a) consegui resolver e cheguei no resultado correto de

Porem, nao consegui chegar a um resultado correto na letra (b). A resposta certa é
Alguem me ajuda? Agradeço desde já.
Assunto:
Taxa de variação
Autor:
Elcioschin - Qua Jun 30, 2010 20:47
V = (1/3)*pi*r²*h ----> h = 4r/3
V = (1/3)*pi*r²*(4r/3) ----> V = (4*pi/9)*r³
Derivando:
dV/dr = (4*pi/9)*(3r²) -----> dV/dr = 4pi*r²/3
Para dr = 20 cm/s = 0,2 m/s e R = 2 m ----> dV/0,2 = (4*pi*2²)/3 ----> dV = (3,2/3)*pi ----> dV ~= 1,066*pi m³/s
Assunto:
Taxa de variação
Autor:
Guill - Ter Fev 21, 2012 21:17
Temos que o volume é dado por:
Temos, portanto, o volume em função do raio. Podemos diferenciar implicitamente ambos os lados da equação em função do tempo, para encontrar as derivadas em função do tempo:
Sabendo que a taxa de variação do raio é 0,2 m/s e que queremos ataxa de variação do volume quando o raio for 2 m: