por Cleyson007 » Dom Abr 03, 2016 16:46
Boa tarde Ana Carolina!
Seja muito bem-vinda ao nosso fórum.
Estou tendo dificuldade para entender o que você digitou no LaTeX.. Será isso?
![\frac{\sqrt[6]{5x^2*5x^3*5x^2*5x^3}}{\sqrt[3]{5x^2}}\,x^2*x^2 \frac{\sqrt[6]{5x^2*5x^3*5x^2*5x^3}}{\sqrt[3]{5x^2}}\,x^2*x^2](/latexrender/pictures/76c98c9e178c48acb51a9e3ee532449a.png)
A diferença é que troquei a incógnita "A" por x.
Aguardo seu comentário para poder lhe ajudar.
Att,
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por Ana29Carolina » Qua Abr 06, 2016 12:24
Olá ! Muito obrigada ! Tive muita dificuldade em escrever no Latex. Na verdade, não há incógnitas e o 5 da primeira raíz é elevado por 10. E o resultado da divisão das raízes é elevado a 4. Você conseguiu entender ? Desde já, completamente agradecida !
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por Cleyson007 » Qui Abr 07, 2016 10:30
Olá, bom dia!
É um prazer ajudar

Ainda não consegui entender
Você consegue anexar um arquivo no tópico? Caso consiga, favor escanear a questão escrita e me envie por favor.
Uma forma alternativa é me contactar pelo WhatsApp: (38) 9889-5755.
Att,
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por Ana29Carolina » Qui Abr 07, 2016 17:10
Aqui está o anexo da radiciação com potenciação e divisão. Veja ! Desde já, muito obrigada! =)
- Anexos
-

- Radiciação com divisão
- 1.PNG (16.02 KiB) Exibido 3190 vezes
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por Cleyson007 » Sex Abr 08, 2016 12:35
Bom dia Ana Carolina!
Está ok. Vamos lá?
![\sqrt[6]{{5}^{10}} \sqrt[6]{{5}^{10}}](/latexrender/pictures/1d5f337d64ce1a916b7784181a2372fd.png)
pode ser escrito como

. E,
![\sqrt[3]{{5}^{2}} \sqrt[3]{{5}^{2}}](/latexrender/pictures/b45814079ccc448a173556f262472704.png)
pode ser escrito como

.
Juntando essas informações, temos que:

Dentro do parênteses temos uma divisão de mesma base e, a regra diz que devemos conservar essa base (5) e subtrair os seus expoentes. Logo,




Qualquer dúvida estou a disposição.
Att,
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por Ana29Carolina » Sex Abr 08, 2016 14:34
Cheguei ao mesmo resultado, porém a folha diz que a resposta é
![5\sqrt[3]{5} 5\sqrt[3]{5}](/latexrender/pictures/67f83f1201f3d8c9d34e70b09ae53de6.png)
.
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por Ana29Carolina » Qui Mai 05, 2016 11:40
Você poderia me ajudar a chegar nesse resultado já dito acima, por favor ?

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sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {

} e B = {

}, então o número de elementos A

B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {

} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {

} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,

Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
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