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A classificação destes desafios em fáceis, médios e difíceis, é apenas ilustrativa.
Eventualmente, o que pode ser difícil para a maioria, pode ser fácil para você e vice-versa.
por cidaiesbik » Qua Dez 02, 2009 09:04
Um carro leva 7 horas e 50 minutos para percorrer 549 9/10 km.
1) Qual a velocidade média do carro em km por hora?
2) Em quantos minutos o carro percorrerá 19 1/5 km?
No aguardo, obrigada.

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cidaiesbik
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por Elcioschin » Qua Dez 02, 2009 15:51
Sua dúvida NÃO é de velocidade: sua dúvida é Sistema de Unidades:
549 9/10 km = 549,9 km
7 h 50 min = 7 h + 5/6 h = 42/6 h + 5/6 h = 47/6 h
V = 549,9/(47/6) ----> V = 549,9*6/47 ----> V = 3 299,4/47 ----> V = 70,2 km/h
Sugiro que você estude bastante, pois sua dúvida é muito básica!
Calcule vc a segunda pergunta.
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por cidaiesbik » Qua Dez 02, 2009 16:16
Obrigada.
Se é básica ou não, não cabe julgar.....se eu soubesse resolver a questão, não perguntava.
Seu comentário final foi extremamente indelicado.
Felizes os sábios que acham que tudo sabem.....será???
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por Molina » Qua Dez 02, 2009 17:26
cidaiesbik escreveu:Obrigada.
Se é básica ou não, não cabe julgar.....se eu soubesse resolver a questão, não perguntava.
Seu comentário final foi extremamente indelicado.
Felizes os sábios que acham que tudo sabem.....será???
Boa tarde, cida.
Acredito que o Elcio não tenha feito o comentário da forma que você está interpretando. Este é o grande problema na internet: interpretação! É difícil saber se a pessoa está tentando te ajudar ou te ridicularizar. Mas pelo o que conheço via forum o Elcio, creio que ele falou apenas com o objetivo de te mostrar que é uma coisa que se você praticar não terá grandes dificuldades.

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por Elcioschin » Qua Dez 02, 2009 19:33
Cida
O Molina está coberto de razão: eu não tive nenhuma intenção de fazer críticas. Eu apenas:
1) Expliquei para você que o título da sua dúvida era indevido. Pelo titulo parecia que você estava tendo dificuldades com Física - Mecânica - MRU - Velocidade. Você há de concordar que a minha afirmação está correta.
2) Expliquei também que a sua dificuldade era com Sistema de Unidades: Você estava com dificultades para transformar números fracionários em decimais e para transformar minutos em horas. Outra afirmação minha correta.
3) A parte relativa à Física é bem básica: a equação básica do MRU é d = V*T onde d é a distância, V é a velocidade média e T é o tempo.
4) Finalmente afirmei que as suas dúvidas eram básicas, tanto as de Física, quanto de Sistema de Unidades. Acho que você concordará novamente com esta minha afirmação.
5) Por último aconselhei a você a estudar bastante, pois como você está sem base, não terá como acompanhar as matérias que se seguirão nos seus estudos.
Assim, não consigo enxergar nenhuma indelicadeza nas minhas palavras: foram uma mera constatação de fatos e sugestão de melhoria sua nos estudos.
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Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {

} e B = {

}, então o número de elementos A

B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {

} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {

} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,

Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
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