por andersonhas » Qua Mai 15, 2013 19:52
Por favor, gostaria que realizassem esses problemas o mais detalhado possível. Desde já agradeço a atenção e a ajuda.
1) Entre alunos de uma escola 5/8 fazem futebol, 1/6 vôlei e os alunos restantes handebol. que fração corresponde aos alunos de handebol?2) Em uma conferência temos 06 brasileiros, 10 ingleses e 03 argentinos. A fração que representa a participação dos ingleses na conferência é:a) 5/24
b) 6/48
c) 5/48
d) 11/24
e) 19/24
3) O resultado da expressão 0,3 + [(2,43 - 2,34)] : (0,13 x 0,2)] é:a) 3,58
b) 4,85
c) 3,38
d) 3,76
e) 3,87
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andersonhas
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por andersonhas » Qui Mai 16, 2013 18:13
andersonhas escreveu:Por favor, gostaria que realizassem esses problemas o mais detalhado possível. Desde já agradeço a atenção e a ajuda.
1) Entre alunos de uma escola 5/8 fazem futebol, 1/6 vôlei e os alunos restantes handebol. que fração corresponde aos alunos de handebol?2) Em uma conferência temos 06 brasileiros, 10 ingleses e 03 argentinos. A fração que representa a participação dos ingleses na conferência é:a) 5/24
b) 6/48
c) 5/48
d) 11/24
e) 19/24
3) O resultado da expressão 0,3 + [(2,43 - 2,34)] : (0,13 x 0,2)] é:a) 3,58
b) 4,85
c) 3,38
d) 3,76
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por gilson » Qui Mai 30, 2013 00:23
Olá pessoal,
Resolvi essa questão, achei como resposta: -250. O gabarito é: 250. Onde estou errando? Grato desde já!
Na festa do círio, um avô repartiu certa quantia entre seus dois netos. O mais velho recebeu 3/5 da quantia e o mais novo 100,00. Qual foi a quantia recebida?
Fiz assim:
3x/5+100=x
3x/5-x=-100
3x-5x/5=-100
2x/5=-100
2x=-100.5
x=-250
A resposta correta deve ser 250 sem o sinal negativo
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Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {

} e B = {

}, então o número de elementos A

B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {

} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {

} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,

Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
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