por SILMARAKNETSCH » Seg Out 29, 2012 14:38
por favor alguem saberia me ensinar a fazer esta função f(x) = 0,3x + 900
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por Cleyson007 » Seg Out 29, 2012 14:45
Qual é o enunciado do exercício?
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por SILMARAKNETSCH » Seg Out 29, 2012 14:59
Cleyson007 escreveu:Qual é o enunciado do exercício?
Para realizar esta interatividade, fique atento aos conceitos
de função estudados na Unidade 3. Faça o que se pede a seguir e
envie a resolução das situações-problema pela ferramenta Fórum
para as apreciações e comentários dos colegas e possíveis correções
do tutor.
1) Uma empresa estima que a venda de um de seus
produtos obedeça à função f (x) = ?0,3x + 900,
em que x é a quantidade demandada e f (x) é o preço.
Com base nessas afirmações, responda:
a) Qual é o nível de preço para uma venda de 1.500
unidades?
b) Qual a expectativa da quantidade vendida se o preço
for fixado em R$ 30,00 ?
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por Cleyson007 » Seg Out 29, 2012 15:09
Ok!
O problema diz que
f (x) é o preço e
x é a quantidade demandada .
a) Para 1500 unidades --> f(x) = -0,3 (1500) + 900 --> f(x) = -450 + 900 --> f(x) = R$ 450,00
b) Para R$ 30,00 --> 30 = -0,3 x + 900 --> 30 - 900 = -0,3 x --> 2900 = x
Espero que tenha te ajudado
Comente qualquer dúvida.
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por SILMARAKNETSCH » Seg Out 29, 2012 15:15
CERTAMENTE QUE AJUDOU E AGRADEÇO DE CORAÇÃO MESMO MUITO!!!!
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por Cleyson007 » Seg Out 29, 2012 15:18
Ok! Fico feliz em poder ter lhe ajudado..
Você abriu um tópico para essa mesma questão. Por favor exclua ele para não ficar repetido. Ok?
Att,
Cleyson007
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por SILMARAKNETSCH » Seg Out 29, 2012 15:26
Cleyson007 escreveu:Ok! Fico feliz em poder ter lhe ajudado..
Você abriu um tópico para essa mesma questão. Por favor exclua ele para não ficar repetido. Ok?
Att,
Cleyson007
DESCULPE ME ENSINE APAGAR EU NÃO SEI EXCLUIR ELE FOI ACIDENTAL
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por Cleyson007 » Seg Out 29, 2012 15:38
Olá, desculpe mas também não encontrei o botão para excluir..
Por favor, algum moderador do fórum apague a mensagem em duplicidade. Ah, também postei uma mensagem com o nome de "Teste", apaguem-na também.
Att,
Cleyson007
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por SILMARAKNETSCH » Seg Out 29, 2012 17:04
Cleyson007 escreveu:Ok!
O problema diz que
f (x) é o preço e
x é a quantidade demandada .
a) Para 1500 unidades --> f(x) = -0,3 (1500) + 900 --> f(x) = -450 + 900 --> f(x) = R$ 450,00
b) Para R$ 30,00 --> 30 = -0,3 x + 900 --> 30 - 900 = -0,3 x --> 2900 = x
Espero que tenha te ajudado
Comente qualquer dúvida.
estou em dúvida na b) eu refiz passo a posso e na minha calculadora deu - 0,03333333333 ai fiquei sem entender essa segunda parte.
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por Niiseek » Seg Out 29, 2012 17:10
Você deve estar digitando errado na calculadora, o que é comum em uma conta como esta, eu mesmo erro as vezes.
Você criou 2 tópicos e no que respondi antes a função estava errada, então a resposta da a) dava um número maior e a b) um número negativo.
Refazendo a conta b)
f(x) = -0,3x + 900
f(x) = 30
30 = -0,3x + 900 (passa o 'x' para a esquerda)
0,3x + 30 = 900
0,3x = 900 - 30 (passa o '30' para direita)
0,3x = 870
x = 870/0,3
x = 2900
E é isso.
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por SILMARAKNETSCH » Seg Out 29, 2012 17:33
ok colega agradeço mais uma vez agora entendi melhor. vou treinar visto que tenho que criar um exercício com uma função e ainda fazer o grfico por exell´ou outro programa, tentei mexer no excell mas ainda sou crua nele até achei onde faz o grafico com ajuda de videos do yotube agora vou deixar para amanhã porque não sai daqui hoje !!!!
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por Cleyson007 » Seg Out 29, 2012 19:20
Seu professor deixa fazer uso de algum programa de computador para plotar o gráfico?
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Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {

} e B = {

}, então o número de elementos A

B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {

} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {

} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,

Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
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