por Claudin » Qua Fev 15, 2012 17:44
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por LuizAquino » Qua Fev 15, 2012 18:22
Aqui houve apenas um erro de digitação. Você escreveu que realizou a operação

, entretanto você realizou a operação

.
Esse passo está errado. Note que na primeira operação você
atualizou a linha 2, mas ao calcular a nova linha 3 você utilizou em suas contas a
antiga linha 2.
Além disso, a linha 2
atualizada seria [1 0 1 1 0], mas você escreveu que era [0 1 1 1 0].
De qualquer forma, nesse passo não haveria a necessidade de alterar a linha 2. Você poderia apenas alterar a linha 3. Sendo assim, bastava fazer:
3º Passo)

Agora tente continuar.
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por Claudin » Qui Fev 16, 2012 16:44
Parece que fiz mais confusão ainda, se tiver como editar meu rascunho acima, deixando-o correto iria ajudar no entendimento, pois só fiz mais confusão com sua explicação.
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por LuizAquino » Qui Fev 16, 2012 18:44
Claudin escreveu:Parece que fiz mais confusão ainda, se tiver como editar meu rascunho acima, deixando-o correto iria ajudar no entendimento, pois só fiz mais confusão com sua explicação.
Partindo do
3º Passo que eu escrevi acima, você não conseguiu continuar? O que você tentou fazer?
Vale lembrar que o seu
1º Passo e o seu
2º Passo estão corretos, sendo que no
2º Passo houve apenas um erro de digitação.
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por Claudin » Qui Fev 16, 2012 18:57
O que estou fazendo confusão seria porque você resolve buscando achar a matriz triangular superior no caso, já eu tento por outra forma, escalonando tudo, que é do jeito que meu professor pede na prova.
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por LuizAquino » Qui Fev 16, 2012 19:36
Claudin escreveu:O que estou fazendo confusão seria porque você resolve buscando achar a matriz triangular superior no caso, já eu tento por outra forma, escalonando tudo, que é do jeito que meu professor pede na prova.
Veja se essa videoaula lhe ajuda a desfazer essa confusão:
Método de Gauss-Jordan, escalonamento e sistemas lineareshttp://www.youtube.com/watch?v=I1kexTz5GTM
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por Claudin » Qui Fev 16, 2012 19:54
Eu resolvo do mesmo modo expresso no vídeo, transformando a diagonal principal em 1.
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por LuizAquino » Sex Fev 17, 2012 10:43
Claudin escreveu:Eu resolvo do mesmo modo expresso no vídeo, transformando a diagonal principal em 1.
Analise o que lhe expliquei em
seu outro tópico e tente terminar esse exercício.
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por Claudin » Sáb Fev 25, 2012 20:25
Não consegui entender ainda, refiz e deu a mesma coisa, talvez estou errando em pequenos detalhes
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por Claudin » Seg Fev 27, 2012 17:29
O resultado que cheguei após a correção foi esse:

Caso continue errado, alguém ajude.
Obrigado

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por Claudin » Ter Fev 28, 2012 12:14
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Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {

} e B = {

}, então o número de elementos A

B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {

} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {

} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,

Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
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