por moyses » Qua Jan 18, 2012 14:03
oi pessoal mais uma vez ola, estou com uma duvida de qual sera a resposta nesse pergunta 7(Vest.Unif.Rs) Dados os conjuntos:

e

, Com
a e
b naturais
não nulos então

é
subconjunto de

sempre que:
A) a for menor que b.
B) b for menor que a.
C) a for divisor de b.
D)b for divisor de a.
E) a e b forem pares.
e ai pessoal o que vocês acham ?? eu pensei eu acho que é a alternativa é a E) mais não tenho certeza. Por favor falem a alternativa que é correta e o por que? pois quero entender, beleza faloww t+

-
moyses
- Usuário Parceiro

-
- Mensagens: 60
- Registrado em: Seg Ago 29, 2011 09:55
- Formação Escolar: ENSINO MÉDIO
- Área/Curso: SISTEMA DE INFORMAÇÃO
- Andamento: cursando
por fraol » Qua Jan 18, 2012 19:42
Analisando cada caso:
A) a for menor que b.
FALSO

B) b for menor que a.
FALSO

C) a for divisor de b.
FALSO

D)b for divisor de a.
VERDADEIRO

Pois, digamos que a = kb, então

será um conjunto contendo múltiplos b
e

será o conjunto de todos os múltiplos de b e portanto

E) a e b forem pares.
FALSE ( ver caso C )
-
fraol
- Colaborador Voluntário

-
- Mensagens: 392
- Registrado em: Dom Dez 11, 2011 20:08
- Localização: Mogi das Cruzes-SP
- Formação Escolar: GRADUAÇÃO
- Área/Curso: Matemática
- Andamento: formado
por moyses » Qui Jan 19, 2012 08:36
Valeww fraol pela resposta; Então deixa eu ver se eu entendi direito, você está supondo que se
b for divisor de
a implica que
a é multiplo de
b, que legal , mais eu observei uma coisa que
a é maior que
b, se você analizar a sequência. Porem quanto mais mais o conjunto
b vai crescendo eu podi observar que vai englobando o conjunto
a, parabens pela sua percepção , eu vi essa questão e analizei da forma errada , eu analizei que se
b for divisor de
a implicaria que
b teria que ser maior do que correto? mais mesmo assim obrigado de novo, eu vou estudar esse livro de matemática "Matemática - Aula por Aula" , alias essa pergunda é desse livro que eu mencionei. Você poderia Passar um livro que seja bom para eu estudar, nem que seje americano (pois o livros de matemáticas americanos são bons), ou um artigo mais eu prefiro livro mesmo se não for encomodo para eu melhorar a minha lógica de pensar.....

-
moyses
- Usuário Parceiro

-
- Mensagens: 60
- Registrado em: Seg Ago 29, 2011 09:55
- Formação Escolar: ENSINO MÉDIO
- Área/Curso: SISTEMA DE INFORMAÇÃO
- Andamento: cursando
por moyses » Qui Jan 19, 2012 08:40
apenas corrigindo meu erro *b teria que ser
maior do que correto? eu quiria dizer que b teria que ser
menor do que correto? descupa pelo erro ai

mais não esquesse de me mandor um bom livro de matematica que estimula a logica tabem faloww

-
moyses
- Usuário Parceiro

-
- Mensagens: 60
- Registrado em: Seg Ago 29, 2011 09:55
- Formação Escolar: ENSINO MÉDIO
- Área/Curso: SISTEMA DE INFORMAÇÃO
- Andamento: cursando
por fraol » Qui Jan 19, 2012 20:51
Olá moyses,
O "Matemática - Aula por Aula" eu conheço, tem aquela abordagem clássica: Dá a definição de um objeto matemático, apresenta alguns exemplos de fixação e parte para a manipulação por meio de exercícios.
Acho que é pouco caso se queira um aprofundamento maior.
Por outro lado, livro bom é algo pessoal, eu gosto de um, você gosta de outro, uma terceira pessoa se dá melhor com outro diferente e assim vai.
De qualquer forma, para o Ensino Médio sugiro os livros da coleção "Matemática Ciência e Aplicações" do Gelson Iezzi, Osvaldo Dolce e outros. E, também, a coleção "Fundamentos de Matemática Elementar" dos mesmos autores.
Abç,
Francisco.
-
fraol
- Colaborador Voluntário

-
- Mensagens: 392
- Registrado em: Dom Dez 11, 2011 20:08
- Localização: Mogi das Cruzes-SP
- Formação Escolar: GRADUAÇÃO
- Área/Curso: Matemática
- Andamento: formado
por moyses » Qui Jan 19, 2012 21:40
legal ,

mais valew pela dica, eu me dou bem com qualquer livro pois eu tenho força de vontade , eu vou comprar ums livro sobre teoria de conjutos , nem se for inguês , eu leio gosto muito de matemática , e meu sonho é entender profundamente em cada detalhe simples que é a matemática e tabem entender como funciona a matemática nos compudatores em geral, como cada binário funciona, como se comportam? relacionado as leis matematica hehehhehe , quem sabe desenvolver um traje que funcione com energia solar e sair vooando por ai kkk , fui longe demais , não? mais Albert Einstein disse que mais importante que o conhecimento é a imaginação! e é isso me incentiva! Deus é matemático, apesar DELE não precisar da matemática podemos observar que tudo que ele criou tem proproção e medidas exadas, mais chegamos ao ponto meu amigo , por que é que eu falei pra você sobre Deus? eu lhe respondo sei lá acho que o meu conhecimento vem DELE......

,mais é isso ai falow , Deus lhe abeçoe grademente

-
moyses
- Usuário Parceiro

-
- Mensagens: 60
- Registrado em: Seg Ago 29, 2011 09:55
- Formação Escolar: ENSINO MÉDIO
- Área/Curso: SISTEMA DE INFORMAÇÃO
- Andamento: cursando
Voltar para Conjuntos
Se chegou até aqui, provavelmente tenha interesse pelos tópicos relacionados abaixo.
Aproveite a leitura. Bons estudos!
-
- Teoria dos conjuntos, Pergunta de lógica
por moyses » Dom Jan 22, 2012 16:53
- 9 Respostas
- 5632 Exibições
- Última mensagem por moyses

Qua Jan 25, 2012 08:51
Álgebra Elementar
-
- Teorema dos Conjuntos, Outra Pergunta de logica
por moyses » Qua Jan 25, 2012 09:48
- 4 Respostas
- 3230 Exibições
- Última mensagem por moyses

Qui Jan 26, 2012 13:11
Álgebra Elementar
-
- PERGUNTA SIMPLES
por gouveia » Qui Ago 13, 2009 22:16
- 21 Respostas
- 17540 Exibições
- Última mensagem por Felipe Schucman

Seg Ago 17, 2009 17:33
Estatística
-
- Pergunta sobre geratriz
por Balanar » Dom Ago 08, 2010 22:25
- 1 Respostas
- 1773 Exibições
- Última mensagem por MarceloFantini

Seg Ago 09, 2010 01:58
Desafios Difíceis
-
- Pergunta simples de limites
por andre_akuna » Dom Out 17, 2010 11:25
- 0 Respostas
- 2266 Exibições
- Última mensagem por andre_akuna

Dom Out 17, 2010 11:25
Pedidos
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
silvia fillet - Qui Out 13, 2011 22:46
Divida o numero 35 em partes diretamente proporcionais a 4, 10 e 14. Em seguida divida o mesmo numero em partes proporcionais a 6, 15 e 21. explique por que os resultados sao iguais.
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
silvia fillet - Sáb Out 15, 2011 10:25
POR GENTILEZA PODEM VERIFICAR SE O MEU RACIOCINIO ESTÁ CERTO?
P1 = K.4 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P1= 5
P2 = K.10 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P2= 12,50
P3 = K.13 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P3= 17,50
P1+P2+P3 = 35
K.4+K.10+K.13 = 35
28 K = 35
K= 1,25
P1 = K.6 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P1= 5
P2 = K.15 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P2 = 12,50
P3 = K.21 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P3 = 17,50
K.6+K.15+K.21 = 35
42K = 35
K= 0,833
4/6 =10/15 =14/21 RAZÃO = 2/3
SERÁ QUE ESTÁ CERTO?
ALGUEM PODE ME AJUDAR A EXPLICAR MELHOR?
OBRIGADA
SILVIA
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
ivanfx - Dom Out 16, 2011 00:37
utilize a definição e não se baseie no exercícios resolvidos da redefor, assim você terá mais clareza, mas acredito que sua conclusão esteja correto, pois o motivo de darem o mesmo resultado é pq a razão é a mesma.
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
Marcos Roberto - Dom Out 16, 2011 18:24
Silvia:
Acho que o resultado é o mesmo pq as razões dos coeficientes e as razões entre os números são inversamente proporcionais.
Você conseguiu achar o dia em que caiu 15 de novembro de 1889?
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
deiasp - Dom Out 16, 2011 23:45
Ola pessoal
Tb. estou no redefor
O dia da semana em 15 de novembro de 1889, acredito que foi em uma sexta feira
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
silvia fillet - Seg Out 17, 2011 06:23
Bom dia,
Realmente foi uma sexta feira, como fazer os calculos para chegar ?
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
ivanfx - Seg Out 17, 2011 07:18
Para encontrar o dia que caiu 15 de novembro de 1889 você deve em primeiro lugar encontrar a quantidade de anos bissextos que houve entre 1889 à 2011, após isso dá uma verificada no ano 1900, ele não é bissexto, pois a regra diz que ano que é múltiplo de 100 e não é múltiplo de 400 não é bissexto.
Depois calcule quantos dias dão de 1889 até 2011, basta pegar a quantidade de anos e multiplicar por 365 + 1 dia a cada ano bissexto (esse resultado você calculou quando encontrou a quantidade de anos bissextos)
Pegue o resultado e divida por 7 e vai obter o resto.
obtendo o resto e partindo da data que pegou como referência conte a quantidade do resto para trás da semana.
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
silvia fillet - Seg Out 17, 2011 07:40
Bom dia,
Será que é assim:
2011 a 1889 são 121 anos sendo , 30 anos bissextos e 91 anos normais então temos:
30x366 = 10.980 dias
91x365 = 33.215 dias
incluindo 15/11/1889 - 31/12/1889 47 dias
33215+10980+47 = 44242 dias
44242:7 = 6320 + resto 2
è assim, nâo sei mais sair disso.
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
ivanfx - Seg Out 17, 2011 10:24
que tal descontar 1 dia do seu resultado, pois 1900 não é bissexto, ai seria 44241 e quando fizer a divisão o resto será 1
como etá pegando base 1/01/2011, se reparar bem 01/01/2011 sempre cai no mesmo dia que 15/01/2011, sendo assim se 01/01/2011 caiu em um sábado volte 1 dia para trás, ou seja, você está no sábado e voltando 1 dia voltará para sexta.então 15/11/1889 cairá em uma sexta
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
Kiwamen2903 - Seg Out 17, 2011 19:43
Boa noite, sou novo por aqui, espero poder aprender e ajudar quando possível! A minha resposta ficou assim:
De 1889 até 2001 temos 29 anos bissextos a começar por 1892 (primeiro múltiplo de 4 após 1889) e terminar por 2008 (último múltiplo de 4 antes de 2011). Vale lembrar que o ano 1900 não é bissexto, uma vez que é múltiplo de 100 mas não é múltiplo de 400.
De um ano normal para outro, se considerarmos a mesma data, eles caem em dias consecutivos da semana. Por exemplo 01/01/2011 – sábado, e 01/01/2010 – sexta.
De um ano bissexto para outro, se considerarmos a mesma data, um cai dois dias da semana depois do outro. Por exemplo 01/01/2008 (ano bissexto) – Terça – feira, e 01/01/09 – Quinta-feira.
Sendo assim, se contarmos um dia da semana de diferença para cada um dos 01/01 dos 122 anos que separam 1889 e 2011 mais os 29 dias a mais referentes aos anos bissextos entre 1889 e 2011, concluímos que são 151 dias da semana de diferença, o que na realidade nos trás: 151:7= 21x7+4, isto é, são 4 dias da semana de diferença. Logo, como 15/11/2011 cairá em uma terça-feira, 15/11/1889 caiu em uma sexta-feira.
Powered by phpBB © phpBB Group.
phpBB Mobile / SEO by Artodia.