por antonio crocco » Qua Dez 14, 2011 11:19
Aparecida escreveu:ivanfx escreveu:lucinei daliberto escreveu:Oi Francesca vi o que voce postou, e ate a f nossas rsoluções estão iguais mas, a minha g não bateu com a sua
g) a minha de 2a + 0,5b >ou igual 0,7 ( vou dar mais uma olhadinha) se observar bem a tabela a de abacaxi e b de banana verá que nessa linha terá os valores 0,5 e 1, dessa forma a inequação será a + 0,5b > ou igual a 0,7
Quanto ao item h você pode jogar no programa geogebra ou graphmatica a inequação que ele mesmo montará o gráfico pra ti, não terá trabalho nenhum para fazer, aproveite para conhecer, pois nessa especialização sempre terá algo pra fazer, o programa se torna essencial.
Ola tudo bem?
Na letra N tem alguma formula pra resolver só falta esse pra mim resolver.
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por ivanfx » Qua Dez 14, 2011 13:55
ivanilda escreveu:Bom dia, Ivanfx. Como faço para pintar as areas especificadas no gafico?

acesse esse link
http://www.youtube.com/LCMAquinoVocê deve colocar no geogebra a inequação e não a equação, automáticamente o grafico já sai pintado
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por Rosana Vieira » Qua Dez 14, 2011 16:56
ivanfx escreveu:Letra n basta consultar o último quadro preenchido que é item m para responder
Coordenadas dos Pontos Quantidade deVit A (UI QuantidadVit B (mg) Calorias (Kcal) Custo
(1/2,1/2) 625 0,75 700 R$ 2,75
(1/4,1/4) 312,5 0,375 350 R$ 1,37
(1,1/2) 1125 1 1150 R$ 4,00
(1/2,1/4) 562,5 0,5 575 R$ 2,00
(1/4,1/2) 375 0,625 475 R$ 2,12
VA 1/2 x1000 + 1/2x250 = 625
VB 1/2x05+1/2x1 = 0,75
Calorias 1/2x900+1/2x500 = 700
Custo 1/2X2,50+1/2x3 = 2,75
Ivanfx minha tabela ficou assim, pois achei estes valores gostaria de saber se está certo
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por Rosana Vieira » Qua Dez 14, 2011 17:16
ivanfx escreveu:Não tem gráfico para montar, o que você tem que construir é apenas os eixos cartesianos, eixo das abcissas bananas e ordenadas abacaxis, utilizando escalas em kg. Então você utiliza 0,2 : 0,4
Coordenadas do ponto|Vitamina A (UI)|Vitamina B (mg)|Calorias|Custo
....(1/2,1/2).........../.......625......../......0,75......./.....700../...R$ 2,75...
....(1/4,1/4)........../.......312,5...../..... 0,375....../......350.../...R$ 1,37...
....(1,1/2)............/.........1125...../..... 1.........../......1150.../..R$ 4,00...
....(1/2,1/4)........./........562,5...../..... 0,5......../.......575..../..R$ 2,00...
....(1/4,1/2)......../........375......../.....0,625....../......475...../...R$ 2,12...
VA 1/2x100+1/2x250 = 625
VB 1/2x0,5 + 1/2x1 = 0,75
Calorias 1/2x900+1/2x500 =700
Custo 1/2x2,50+1/2x3 = 0,75
Ivanfx minha tabela ficou assim, pois este foi os valores que eu achei gostaria de saber se está certo.
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por ivanfx » Qua Dez 14, 2011 17:33
Sim sua tabela está correta, se for referente a primeira tabela, bastasse escolher dentro do plano cartesiano 5 pares ordenados aleatoriamente e efetuar os cálculos, te dou uma sugestão, em vez de representar os pontos por fração, poderia representar por números decimais. (é apenas uma sugestão, já que no link do IME a representação dos eixos estão sendo representados por decimais.
....(0,5; 0,5)............/.......625......../......0,75......./.....700../...R$ 2,75...
....(0,25; 0,25)......../.......312,5...../.....0,375....../......350.../...R$ 1,37...
....(1; 0,5)............./.........1125...../.....1.........../......1150.../..R$ 4,00...
....(0,5; 0,25)........./........562,5...../.....0,5......../.......575..../..R$ 2,00...
....(0,25; 0,5)......../........375......../.....0,625....../......475...../...R$ 2,12...
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por Rosana Vieira » Qua Dez 14, 2011 23:10
ivanfx escreveu:Sim sua tabela está correta, se for referente a primeira tabela, bastasse escolher dentro do plano cartesiano 5 pares ordenados aleatoriamente e efetuar os cálculos, te dou uma sugestão, em vez de representar os pontos por fração, poderia representar por números decimais. (é apenas uma sugestão, já que no link do IME a representação dos eixos estão sendo representados por decimais.
....(0,5; 0,5)............/.......625......../......0,75......./.....700../...R$ 2,75...
....(0,25; 0,25)......../.......312,5...../.....0,375....../......350.../...R$ 1,37...
....(1; 0,5)............./.........1125...../.....1.........../......1150.../..R$ 4,00...
....(0,5; 0,25)........./........562,5...../.....0,5......../.......575..../..R$ 2,00...
....(0,25; 0,5)......../........375......../.....0,625....../......475...../...R$ 2,12...
Obrigado pela dica, pois nas questões l e m é do mesmo jeito também
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por ivanilda » Qua Dez 14, 2011 23:17
Muito Obrigada Ivanfx!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
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por antonio crocco » Qui Dez 15, 2011 11:49
Rosana Vieira escreveu:ivanfx escreveu:siga esse roteiro postado por um colega
b)Escolher quantidades de bananas e abacaxis
custo=(quantidade de abacaxi x preço abacaxi) + (quantidade de banana x preço banana)
quantidade de banana > x
quantidade de de abacaxi >y
vitamina A = quantidade de banana x 1000 + quantidade de abacaxi x 250
vitamina B = quantidade de banana x 0,5 + quantidade de abacaxi x 1
calorias= quantidade de banana x 900 + quantidade de abacaxi x 500
c)selecionar na tabela de vocês as que atenderem as exigências:
-exige-se que a dieta forneça uma quantidade mínima de 500 UI de Vitamina A;
-exige-se que a dieta forneça uma quantidade mínima de 0,7 mg de vitamina B;
-recomendava-se que o consumo destes dois itens não ultrapassasse 1.000 kcal.
d) escolher uma outra quantidade de bananas e abacaxis e refazer o calculo empregado no custo (está no item b), quando encontrar um custo mais em conta do que os cinco indicados no quadro poste esta sugestão mais econômica
e) (250a) + (1000b) > ou = 500
f) gráfico no primeiro quadrante, faça uma linha que vai do (0,2) até o ((0.5; 0) e pinte a parte de cima do gráfico
g) a + (0,5b) > ou = 0,7
h) gráfico no primeiro quadrante, faça uma linha do (0; 0,7) até o (1,4; 0) e pinte o lado de cima
i) (500a)+(900b)< ou = 1000
j) grafico no primeiro quadrante, faça uma linha do (0, 2) até (um pouco mais do que 1 ; 0) pinte a área de baixo
k) sobreponha os três gráficos e veja a área comum a todos os três vai aparecer um triângulo l) veja os vértices que você encontrou no seu item anterior, vai dar pequenas diferenças entre nós (e é bom que dê mesmo ) devido a construção que cada um fizer e a m) leitura visual que conseguir enxergar.
veja os três vértices e faça para eles os cálculos do item b)
Ivanfx gostaria de saber como vc montou o grafico na questão a
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por antonio crocco » Qui Dez 15, 2011 11:49
Rosana Vieira escreveu:ivanfx escreveu:Sim sua tabela está correta, se for referente a primeira tabela, bastasse escolher dentro do plano cartesiano 5 pares ordenados aleatoriamente e efetuar os cálculos, te dou uma sugestão, em vez de representar os pontos por fração, poderia representar por números decimais. (é apenas uma sugestão, já que no link do IME a representação dos eixos estão sendo representados por decimais.
....(0,5; 0,5)............/.......625......../......0,75......./.....700../...R$ 2,75...
....(0,25; 0,25)......../.......312,5...../.....0,375....../......350.../...R$ 1,37...
....(1; 0,5)............./.........1125...../.....1.........../......1150.../..R$ 4,00...
....(0,5; 0,25)........./........562,5...../.....0,5......../.......575..../..R$ 2,00...
....(0,25; 0,5)......../........375......../.....0,625....../......475...../...R$ 2,12...
Obrigado pela dica, pois nas questões l e m é do mesmo jeito também
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por antonio crocco » Qui Dez 15, 2011 11:50
ivanfx escreveu:ivanilda escreveu:Bom dia, Ivanfx. Como faço para pintar as areas especificadas no gafico?

acesse esse link
http://www.youtube.com/LCMAquinoVocê deve colocar no geogebra a inequação e não a equação, automáticamente o grafico já sai pintado
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por angela1 » Qui Dez 15, 2011 12:15
antonio crocco escreveu::idea: O exercício em questão é complicado...

Eu baixei o graphmat pra fazer a atividade de nutrição o grafico da a) consegui fazer mas não consigo colocar inequação pra gerar o grafico alguem pode me ajudar?
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por ivanfx » Qui Dez 15, 2011 13:32
angela1 escreveu:antonio crocco escreveu::idea: O exercício em questão é complicado...

Eu baixei o graphmat pra fazer a atividade de nutrição o grafico da a) consegui fazer mas não consigo colocar inequação pra gerar o grafico alguem pode me ajudar?
No graphmat não irá aceitar as variáveis a e b, faça o seguinte substitua o b pela variavel x e o a pela variável y, ou seja em vez de 250a + 1000b > 500, coloque 250y + 1000x > 500
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por Rosana Vieira » Qui Dez 15, 2011 19:22
ivanfx escreveu:angela1 escreveu:antonio crocco escreveu::idea: O exercício em questão é complicado...

Eu baixei o graphmat pra fazer a atividade de nutrição o grafico da a) consegui fazer mas não consigo colocar inequação pra gerar o grafico alguem pode me ajudar?
No graphmat não irá aceitar as variáveis a e b, faça o seguinte substitua o b pela variavel x e o a pela variável y, ou seja em vez de 250a + 1000b > 500, coloque 250y + 1000x > 500
Ivanfx como eu posso reslver a questão n
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silvia fillet - Qui Out 13, 2011 22:46
Divida o numero 35 em partes diretamente proporcionais a 4, 10 e 14. Em seguida divida o mesmo numero em partes proporcionais a 6, 15 e 21. explique por que os resultados sao iguais.
Assunto:
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silvia fillet - Sáb Out 15, 2011 10:25
POR GENTILEZA PODEM VERIFICAR SE O MEU RACIOCINIO ESTÁ CERTO?
P1 = K.4 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P1= 5
P2 = K.10 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P2= 12,50
P3 = K.13 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P3= 17,50
P1+P2+P3 = 35
K.4+K.10+K.13 = 35
28 K = 35
K= 1,25
P1 = K.6 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P1= 5
P2 = K.15 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P2 = 12,50
P3 = K.21 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P3 = 17,50
K.6+K.15+K.21 = 35
42K = 35
K= 0,833
4/6 =10/15 =14/21 RAZÃO = 2/3
SERÁ QUE ESTÁ CERTO?
ALGUEM PODE ME AJUDAR A EXPLICAR MELHOR?
OBRIGADA
SILVIA
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Autor:
ivanfx - Dom Out 16, 2011 00:37
utilize a definição e não se baseie no exercícios resolvidos da redefor, assim você terá mais clareza, mas acredito que sua conclusão esteja correto, pois o motivo de darem o mesmo resultado é pq a razão é a mesma.
Assunto:
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Autor:
Marcos Roberto - Dom Out 16, 2011 18:24
Silvia:
Acho que o resultado é o mesmo pq as razões dos coeficientes e as razões entre os números são inversamente proporcionais.
Você conseguiu achar o dia em que caiu 15 de novembro de 1889?
Assunto:
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Autor:
deiasp - Dom Out 16, 2011 23:45
Ola pessoal
Tb. estou no redefor
O dia da semana em 15 de novembro de 1889, acredito que foi em uma sexta feira
Assunto:
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Autor:
silvia fillet - Seg Out 17, 2011 06:23
Bom dia,
Realmente foi uma sexta feira, como fazer os calculos para chegar ?
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
ivanfx - Seg Out 17, 2011 07:18
Para encontrar o dia que caiu 15 de novembro de 1889 você deve em primeiro lugar encontrar a quantidade de anos bissextos que houve entre 1889 à 2011, após isso dá uma verificada no ano 1900, ele não é bissexto, pois a regra diz que ano que é múltiplo de 100 e não é múltiplo de 400 não é bissexto.
Depois calcule quantos dias dão de 1889 até 2011, basta pegar a quantidade de anos e multiplicar por 365 + 1 dia a cada ano bissexto (esse resultado você calculou quando encontrou a quantidade de anos bissextos)
Pegue o resultado e divida por 7 e vai obter o resto.
obtendo o resto e partindo da data que pegou como referência conte a quantidade do resto para trás da semana.
Assunto:
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Autor:
silvia fillet - Seg Out 17, 2011 07:40
Bom dia,
Será que é assim:
2011 a 1889 são 121 anos sendo , 30 anos bissextos e 91 anos normais então temos:
30x366 = 10.980 dias
91x365 = 33.215 dias
incluindo 15/11/1889 - 31/12/1889 47 dias
33215+10980+47 = 44242 dias
44242:7 = 6320 + resto 2
è assim, nâo sei mais sair disso.
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
ivanfx - Seg Out 17, 2011 10:24
que tal descontar 1 dia do seu resultado, pois 1900 não é bissexto, ai seria 44241 e quando fizer a divisão o resto será 1
como etá pegando base 1/01/2011, se reparar bem 01/01/2011 sempre cai no mesmo dia que 15/01/2011, sendo assim se 01/01/2011 caiu em um sábado volte 1 dia para trás, ou seja, você está no sábado e voltando 1 dia voltará para sexta.então 15/11/1889 cairá em uma sexta
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
Kiwamen2903 - Seg Out 17, 2011 19:43
Boa noite, sou novo por aqui, espero poder aprender e ajudar quando possível! A minha resposta ficou assim:
De 1889 até 2001 temos 29 anos bissextos a começar por 1892 (primeiro múltiplo de 4 após 1889) e terminar por 2008 (último múltiplo de 4 antes de 2011). Vale lembrar que o ano 1900 não é bissexto, uma vez que é múltiplo de 100 mas não é múltiplo de 400.
De um ano normal para outro, se considerarmos a mesma data, eles caem em dias consecutivos da semana. Por exemplo 01/01/2011 – sábado, e 01/01/2010 – sexta.
De um ano bissexto para outro, se considerarmos a mesma data, um cai dois dias da semana depois do outro. Por exemplo 01/01/2008 (ano bissexto) – Terça – feira, e 01/01/09 – Quinta-feira.
Sendo assim, se contarmos um dia da semana de diferença para cada um dos 01/01 dos 122 anos que separam 1889 e 2011 mais os 29 dias a mais referentes aos anos bissextos entre 1889 e 2011, concluímos que são 151 dias da semana de diferença, o que na realidade nos trás: 151:7= 21x7+4, isto é, são 4 dias da semana de diferença. Logo, como 15/11/2011 cairá em uma terça-feira, 15/11/1889 caiu em uma sexta-feira.
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