por Raphael Feitas10 » Sex Fev 11, 2011 00:49
Por 12 dias de trabalho,dos quais 7 com o filho,uma pessoa recebeu a importância de $ 222,00.Outra vez ganhou $ 150,00 por 8 dias de trabalho,durante 5 dos quais fez-se ajudar pelo filho.Calcule quanto recebeu por dia essa pessoa.R:15,00
Fiz tentei mas nem conseguie brother...
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Raphael Feitas10
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por Dan » Sex Fev 11, 2011 03:38
Nossa, que enunciado ruim.
Eu parti do pressuposto de que nos dias em que a pessoa trabalha sozinha ela recebe um valor, e nos dias em que trabalha com o filho recebe outro valor. A partir disso fiz o seguinte sistema:


Ou seja, 5 dias a pessoa trabalhou sozinha, 7 dias trabalhou com o filho e rendeu 222 reais (5+7=12). Depois, 3 dias trabalhou sozinha, 5 dias com o filho e ganhou 150 reais (3+5=8).
Resolvendo o sistema eu achei que p = 15 e f = 21. Ou seja, o rendimento da pessoa sozinha é 15 e o rendimento da pessoa com o seu filho é 21.
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Dan
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por Raphael Feitas10 » Seg Fev 14, 2011 12:50
Dan escreveu:Nossa, que enunciado ruim.
Eu parti do pressuposto de que nos dias em que a pessoa trabalha sozinha ela recebe um valor, e nos dias em que trabalha com o filho recebe outro valor. A partir disso fiz o seguinte sistema:


Ou seja, 5 dias a pessoa trabalhou sozinha, 7 dias trabalhou com o filho e rendeu 222 reais (5+7=12). Depois, 3 dias trabalhou sozinha, 5 dias com o filho e ganhou 150 reais (3+5=8).
Resolvendo o sistema eu achei que p = 15 e f = 21. Ou seja, o rendimento da pessoa sozinha é 15 e o rendimento da pessoa com o seu filho é 21.
Muito obrg brother mas uma vez por ter me ajudado.
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Qua Jan 19, 2011 01:52
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Assunto:
Unesp - 95 Números Complexos
Autor:
Alucard014 - Dom Ago 01, 2010 18:22
(UNESP - 95) Seja L o Afixo de um Número complexo

em um sistema de coordenadas cartesianas xOy. Determine o número complexo b , de módulo igual a 1 , cujo afixo M pertence ao quarto quadrante e é tal que o ângulo LÔM é reto.
Assunto:
Unesp - 95 Números Complexos
Autor:
MarceloFantini - Qui Ago 05, 2010 17:27
Seja

o ângulo entre o eixo horizontal e o afixo

. O triângulo é retângulo com catetos

e

, tal que

. Seja

o ângulo complementar. Então

. Como

, o ângulo que o afixo

formará com a horizontal será

, mas negativo pois tem de ser no quarto quadrante. Se

, então

. Como módulo é um:

.
Logo, o afixo é

.
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