por giovanni » Dom Nov 21, 2010 21:17
O gráfico da função f(x) = mx + n passa pelos pontos (4,2) e (-1,6). Assim o valor de m + n é:
-
giovanni
- Novo Usuário

-
- Mensagens: 2
- Registrado em: Dom Nov 21, 2010 10:11
- Formação Escolar: ENSINO MÉDIO
- Área/Curso: matematica
- Andamento: cursando
por Molina » Dom Nov 21, 2010 22:09
Boa noite, Giovanni.
Não é a primeira vez que você cria questões em tópicos de outros usuários. Tentamos manter uma organização dentro do fórum, onde cada dúvida tem seu tópico próprio. Assim, outro usuário que tenha uma dúvida semelhante a sua a encontrará de forma mais fácil.
Qualquer dúvida em relação em criar um tópico com sua dúvida, me procure. Peço então que não coloque suas dúvidas em questões de outros colegas.

Diego Molina |
CV |
FB |
.COMEquipe AjudaMatemática.com"Existem 10 tipos de pessoas: as que conhecem o sistema binário e as que não conhecem."
-

Molina
- Colaborador Moderador - Professor

-
- Mensagens: 1551
- Registrado em: Dom Jun 01, 2008 14:10
- Formação Escolar: GRADUAÇÃO
- Área/Curso: Licenciatura em Matemática - UFSC
- Andamento: formado
por Neperiano » Seg Nov 22, 2010 13:14
Ola
Quanto a dúvida, crei primeiro o gráfico
E só para lembrar voce
f(x) = mx + n é igual a y=ax+b, lembrando que a é o coefiente angular e b linear,
O coefiente angular é dado por (y-ya)/(x-xa)
O coeficiente linear é o valor do eixo y quando a função passa por x=0
Analisando o gráfico voce acha a resolução
Atenciosamente
Sómente os mortos conhecem o fim da guerra
"Platão"
-

Neperiano
- Colaborador Voluntário

-
- Mensagens: 960
- Registrado em: Seg Jun 16, 2008 17:09
- Formação Escolar: GRADUAÇÃO
- Área/Curso: Engenharia de Produção
- Andamento: cursando
Voltar para Funções
Se chegou até aqui, provavelmente tenha interesse pelos tópicos relacionados abaixo.
Aproveite a leitura. Bons estudos!
-
- Dúvida - Função 1º grau
por giovanni » Dom Nov 21, 2010 15:19
- 2 Respostas
- 1366 Exibições
- Última mensagem por Neperiano

Seg Nov 22, 2010 13:24
Funções
-
- Função do 1º Grau - Dúvida
por Ana Cristina Lopes » Sex Jul 20, 2012 17:42
- 4 Respostas
- 1747 Exibições
- Última mensagem por DanielFerreira

Sáb Jul 21, 2012 12:53
Funções
-
- [DUVIDA]função de segundo grau
por julianafb » Ter Mar 05, 2013 01:33
- 1 Respostas
- 2628 Exibições
- Última mensagem por Russman

Ter Mar 05, 2013 02:04
Álgebra Linear
-
- Dúvida em exerício. Função polinomial do primeiro grau.
por Danilo » Dom Mai 27, 2012 15:49
- 1 Respostas
- 3229 Exibições
- Última mensagem por DanielFerreira

Dom Mai 27, 2012 16:19
Funções
-
- [Função] isso é função do segundo grau?
por maulakalanata » Qua Mar 27, 2013 04:03
- 1 Respostas
- 2311 Exibições
- Última mensagem por timoteo

Qua Mar 27, 2013 10:51
Funções
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes
Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {

} e B = {

}, então o número de elementos A

B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {

} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {

} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,

Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
Powered by phpBB © phpBB Group.
phpBB Mobile / SEO by Artodia.