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A classificação destes desafios em fáceis, médios e difíceis, é apenas ilustrativa.
Eventualmente, o que pode ser difícil para a maioria, pode ser fácil para você e vice-versa.
por Loraine » Seg Nov 08, 2010 16:02
1.1)Em um automóvel com as seguintes dimensões:
Comprimento:3,818 metros
Entre-eixos:2,472 metros
Largura:1,940 metro
Altura:1,417 metro
Porta-malas:255 litros
1.2)Bolas medem 7,6 cm de diâmetro
1.3)As bolas ocuparão todo o interior do automóvel:porta-malas,área de passageiros e porta objetos integrados,exceto porta-objetos fechados(porta-luvas,etc)e área do motor.
Pergunta:Quantas bolas cabem dentro do automóvel?
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Loraine
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por MarceloFantini » Seg Nov 08, 2010 16:53
Loraine, postar sua questão várias vezes não fará alguém resolver mais rápido; pelo contrário, você enche o fórum com questões iguais e tira a chance de alguém postar uma questão e aparecer no topo para que outro talvez o ajude. Isso é desnecessário e descortês com os outros. Por favor não o faça.
Futuro MATEMÁTICO
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por Loraine » Seg Nov 08, 2010 17:23
Fantini e outros,me desculpem,não fiz por mal,é que realmente me perdi no site e postei novamente achando que não havia coseguido antes...
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Loraine
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por andrefahl » Seg Nov 08, 2010 17:53
loraine, faça o seguinte,
ao dar a distancia entre os eixos do veiculo, ele te forneçe o comprimento do interior do veiculo,
faça essa aproximação e considere que dentro dele não há nada, bancos e etc, como ele fala para não considerar
o espaço do motor acho que isso irá ajudar na resolução...
se vc tiver a resposta e não ficar mto proximo faça algumas aproximações,
veja como é um veículo e estime as alturas, e some os volumes das partes.
mas realmente eu acho q ele está aproximando o carro por um paralelepipedo, estranho mas em muitos problemas é feito isso,
pois essa aprox de imediato não parece válida, mas se vc reparar o espaço que vc tem no local do
acelerador, freio etc, é praticamente o ocupado pelo banco do traseiro.
bom tente fazer essa aproximação e me diga se o resultado está proximo ou não...
só estou tentando arrumar uma solução para o q parece "impossivel"
Att
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por Loraine » Seg Nov 08, 2010 20:53
André obrigada pelas dicas,vou tentar fazer dessa forma.
Se eu conseguir chegar à um resultado aproximado,te comunico.
Obrigada.
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Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {

} e B = {

}, então o número de elementos A

B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {

} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {

} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,

Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
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