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por 380625 » Sex Abr 01, 2011 15:58
Boa tarde estou no primeiro ano de graduação e estou tendo a materia Geometria Analitica o professor esta definindo segmento orientado e vetor. Mas para definir isso precisamos saber o que é equipolencia. Entre as definições esta tudo bem entendi bem o que sao segmentos orientados, classe de equipolência e vetores. Porem, não consigo provar e desenhar algumas coisas por exemplo:
1 - (A,B)~(C,D) IMPLICA (A,C)~(B,D) no livro em que estudo ele vez um caso particular dessa proposição no caso em que o quadrilatero ABCD é um paralelog
Após isso ele me faz tres questoes
Faça um desenho ilustrando a proposição 1 em que ABCD sao colineares.
Prove que (A,B)~(C,D) IMPLICA (B,A)~(D,C)
Prove que (A,B)~(C,D) IMPLICA (C,A)~(D,B).
Gostaria de dicas pois sei que é meio abstraro algumas coisas ainda mais quando estamos começando G.A.
Grato Flávio Santana
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380625
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por LuizAquino » Sex Abr 01, 2011 17:25
Dicas380625 escreveu:Faça um desenho ilustrando a proposição 1 em que ABCD sao colineares.
Lembre-se que "colineares" significa que os pontos estão sobre uma mesma reta.
380625 escreveu:Prove que (A,B)~(C,D) IMPLICA (B,A)~(D,C)
Lembre-se que (A, B) é um segmento orientado com mesma direção, magnitude e sentido contrário a (B, A).
380625 escreveu:Prove que (A,B)~(C,D) IMPLICA (C,A)~(D,B).
Lembre-se do paralelogramo ABCD.
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LuizAquino
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por 0 kelvin » Sáb Abr 02, 2011 00:10
Estou recebendo esses mesmos exercícios para resolver
Do que entendi por enquanto foi que precisa prestar atenção na definição que tem no livro, mas não apenas na descrição, principalmente na parte que utiliza os símbolos, a notação matemática dos vetores.
Tambem senti que vetores são abstratos, talvez fiquem mais claros quando começarem a ser usados na física mesmo.
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por MarceloFantini » Sáb Abr 02, 2011 01:04
Vetores ficarão mais claros quando estudarem Álgebra Linear. Quanto antes vocês destituírem-se da idéia de vetor como apenas uma flecha, melhor.
Futuro MATEMÁTICO
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por 380625 » Dom Abr 03, 2011 12:32
Esse exercicio eu consegui resolver:
Prove que (A,B)~(P,Q) e (C,D)~(P,Q) IMPLICA (A,B)~(C,D):
No exercicio acima eu usei a propriedade simetrica e depois a transitiva e consegui resolver.
Então o que ta dificil para mim é:
Prove que (A,B)~(C,D)~IMPLICA(B,A)~(D,C), pois não consigo relacionar esse exercicio com as propriedades simetrica e transitiva.
Flávio Santana.
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por LuizAquino » Dom Abr 03, 2011 12:55
Temos que (A, B) e (C, D) são tais que possuem:
- magnitude: m
- direção: d
- sentido: s
Sabemos que (B, A) possui:
- magnitude: m
- direção: d
- sentido: -s (isto é, o sentido contrário de (A, B)).
Além disso, sabemos que (D, C) possui:
- magnitude: m
- direção: d
- sentido: -s (isto é, o sentido contrário de (C, D)).
Portanto, (B, A) e (D, C) são equipolentes.
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Autor:
Thassya - Sáb Out 01, 2011 16:20
1) Para que os pontos (1,3) e (-3,1) pertençam ao grafico da função f(X)=ax + b ,o valor de b-a deve ser ?
2)Qual o maior valor assumido pela função f : [-7 ,10] em R definida por f(x) = x ao quadrado - 5x + 9?
3) A função f, do primeiro grau, é definida pos f(x)= 3x + k para que o gráfico de f corte o eixo das ordenadas no ponto de ordenada 5 é?
Assunto:
[Função] do primeiro grau e quadratica
Autor:
Neperiano - Sáb Out 01, 2011 19:46
Ola
Qual as suas dúvidas?
O que você não está conseguindo fazer?
Nos mostre para podermos ajudar
Atenciosamente
Assunto:
[Função] do primeiro grau e quadratica
Autor:
joaofonseca - Sáb Out 01, 2011 20:15
1)Dados dois pontos A=(1,3) e B=(-3,1) de uma reta, é possivel definir a sua equação.
Em
substitui-se
m, substitui-se
y e
x por um dos pares ordenados, e resolve-se em ordem a
b.
2)Na equação
não existem zeros.Senão vejamos
Completando o quadrado,
As coordenadas do vertice da parabola são
O eixo de simetria é a reta
.Como se pode observar o vertice está acima do eixo Ox, estando parabola virada para cima, o vertice é um mínimo absoluto.Então basta calcular a função para os valores dos extremos do intervalo.
f(-7)=93
f(10)=59
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