• Anúncio Global
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Exercício Estatística - Dados

Exercício Estatística - Dados

Mensagempor edvanio1 » Ter Nov 30, 2010 03:19

:-D :-D Galera preciso que me ajudem a resolver esse exercício:

1. Considere o espaço amostral do lançamento de um dado e a observação da face superior.
Descreva, por seus elementos, os seguintes eventos:

a) A: sair face par; b) B: sair face primo;
c) C: sair face maior que 3; d) D: sair face maior que 6;
e) E: sair face múltipla de 3; f) F: sair face menor ou igual a 4;


2. O experimento consiste em lançar dois dados e observar a soma dos pontos das faces superiores. Determine o espaço amostral.

3. O experimento consiste em lançar dois dados e observar a diferença dos pontos das faces superiores. Determine o espaço amostral do experimento.

4. O experimento consiste em lançar dois dados e observar o produto dos pontos das faces superiores. Determine o espaço amostral do experimento.

5. O experimento consiste em lançar dois dados e observar em módulo, a diferença dos pontos das faces superiores. Determine o espaço amostral do experimento.

6. O experimento consiste em lançar três moedas e observar a diferença entre o número de caras e o número de coroas obtidos neste lançamento.

7. O experimento consiste em retirar duas cartas de um baralho comum e anotar ordenadamente os naipes destas cartas. Determine o espaço amostral do experimento.
edvanio1
Novo Usuário
Novo Usuário
 
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Nov 30, 2010 03:06
Formação Escolar: GRADUAÇÃO
Andamento: cursando

Re: Exercício Estatística - Dados

Mensagempor alexandre32100 » Ter Nov 30, 2010 16:49

edvanio1 escreveu:Galera preciso que me ajudem a resolver esse exercício:

Ou seria estes exercícios?
Como são bastantes, acho meio chato ficar explicando um por um, mas vou tentar dar uma mão no que eu puder.

Na 1 o espaço amostral é 6 (cada face), daí, em cada item você conta as possibilidades (p) e faz P(a)=\dfrac{p}{6}.
2. O menor caso é 1+1=2 e o maior 6+6=12, dentre estes temos todas as possibilidades.
As questões 3, 4, 5 e 6 são bem semelhantes a 2. Basta ver a menor e maior possibilidade, as outras são todas entre estas duas.
7. Use o princípio da contagem.
alexandre32100
 

Re: Exercício Estatística - Dados

Mensagempor edvanio1 » Ter Nov 30, 2010 18:35

alexandre32100 escreveu:
edvanio1 escreveu:Galera preciso que me ajudem a resolver esse exercício:

Ou seria estes exercícios?
Como são bastantes, acho meio chato ficar explicando um por um, mas vou tentar dar uma mão no que eu puder.

Na 1 o espaço amostral é 6 (cada face), daí, em cada item você conta as possibilidades (p) e faz P(a)=\dfrac{p}{6}.
2. O menor caso é 1+1=2 e o maior 6+6=12, dentre estes temos todas as possibilidades.
As questões 3, 4, 5 e 6 são bem semelhantes a 2. Basta ver a menor e maior possibilidade, as outras são todas entre estas duas.
7. Use o princípio da contagem.



Cara realmente preciso dele resolvido com urgencia, msm com as dicas nao domino o assunto, sou pessimo em calculos, se puder resolver pra mim agradeço ... vlw
edvanio1
Novo Usuário
Novo Usuário
 
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Nov 30, 2010 03:06
Formação Escolar: GRADUAÇÃO
Andamento: cursando

Re: Exercício Estatística - Dados

Mensagempor alexandre32100 » Ter Nov 30, 2010 21:10

Amigo, como já foi discutido em outro tópico, este site não é um lugar onde você vai por as questões e elas vão sair resolvidas.
Se tiver alguma dúvida, posta aí.

Simplesmente por suas questões e achar que vai vir alguém resolvê-las é muito fácil, tente fazer.
Se você não sabe resolvê-las não tem porque você "passar" na avaliação que imagino ser estas questões.
alexandre32100
 

Re: Exercício Estatística - Dados

Mensagempor edvanio1 » Qua Dez 01, 2010 00:19

alexandre32100 escreveu:Amigo, como já foi discutido em outro tópico, este site não é um lugar onde você vai por as questões e elas vão sair resolvidas.
Se tiver alguma dúvida, posta aí.

Simplesmente por suas questões e achar que vai vir alguém resolvê-las é muito fácil, tente fazer.
Se você não sabe resolvê-las não tem porque você "passar" na avaliação que imagino ser estas questões.



Realmente nao vai ter prova ... será um trabalho de pesquisa e esse exercicio valendo 4 pontos ... essa materia é isolada no meu curso ... so tem ela de calculo ...
se puder por so as respostas agradeço msm ... obrigado ... abraço ... vlw pela atençao
edvanio1
Novo Usuário
Novo Usuário
 
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Nov 30, 2010 03:06
Formação Escolar: GRADUAÇÃO
Andamento: cursando


Voltar para Estatística

 



  • Tópicos relacionados
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes

 



Assunto: [calculo] derivada
Autor: beel - Seg Out 24, 2011 16:59

Para derivar a função

(16-2x)(21-x).x

como é melhor fazer?
derivar primeiro sei la, ((16-2x)(21-x))' achar o resultado (y)
e depois achar (y.x)' ?


Assunto: [calculo] derivada
Autor: MarceloFantini - Seg Out 24, 2011 17:15

Você poderia fazer a distributiva e derivar como um polinômio comum.


Assunto: [calculo] derivada
Autor: wellersonobelix - Dom Mai 31, 2015 17:26

Funciona da mesma forma que derivada de x.y.z, ou seja, x'.y.z+x.y'.z+x.y.z' substitui cada expressão pelas variáveis e x',y' e z' é derivada de cada um


Assunto: [calculo] derivada
Autor: wellersonobelix - Dom Mai 31, 2015 17:31

derivada de (16-2x)=-2
derivada de (21-x)=-1
derivada de x=1
derivada de (16-2x)(21-x)x=-2.(21-x)x+(-1).(16-2x)x +1.(16-2x)(21-x)