Caros, tenho o seguinte problema de confiabilidade que sei resolver por simulação de Monte-Carlo mas preciso de saber como fazê-lo analiticamente:
Um moínho de martelos para partir pedra possui placas de desgaste que atingem a espessura limite admissível em momentos descritos por uma distribuição de probabilidade Weibull com os parâmetros: Localização = 250 horas; Forma = 4 e Escala = 800 horas. Estas placas também podem partir em momentos descritos por uma distribuição de probabilidade Exponencial negativa com o parâmetro: Média = 1/1.600 falhas/hora.
Pretendo saber qual a frequência média de intervenções de substituição: umas vezes por desgaste, outras vezes por quebra.
Construindo um modelo de simulação de Monte-Carlo, obtemos 0,00138 substituições/hora. Mas como resolver analiticamente? Podem ajudar-me?
Grato,

![\frac{\sqrt[]{\sqrt[4]{8}+\sqrt[]{\sqrt[]{2}-1}}-\sqrt[]{\sqrt[4]{8}-\sqrt[]{\sqrt[]{2}-1}}}{\sqrt[]{\sqrt[4]{8}-\sqrt[]{\sqrt[]{2}+1}}} \frac{\sqrt[]{\sqrt[4]{8}+\sqrt[]{\sqrt[]{2}-1}}-\sqrt[]{\sqrt[4]{8}-\sqrt[]{\sqrt[]{2}-1}}}{\sqrt[]{\sqrt[4]{8}-\sqrt[]{\sqrt[]{2}+1}}}](/latexrender/pictures/981987c7bcdf9f8f498ca4605785636a.png)
e elevar ao quadrado os dois lados)