por flaviano » Qui Nov 18, 2010 23:41
Ja tentei de tudo ai só num sei se num soube fazer tentei distribuição binomial mais num consegui..
c alguem poder ajudar quero entender isso...
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flaviano
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por alexandre32100 » Sex Nov 19, 2010 14:03
Logística (L)
40 alunos - 18 rapazes e 22 moças;
Análise de Sitemas (A):
36 alunos - 12 rapazes e 24 moças;
No total temos

escolhas.
Podemos escolher:
- um rapaz de L e uma moça de A;

- uma moça de L e um rapaz de A.


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alexandre32100
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por flaviano » Sex Nov 19, 2010 23:37
olá cara fico grato mais num consegui entende a resolução dele
como vc chegou ao resultado eu fiz exatamente igual e num seguei ao resultado séra q tive algum erro na hora de calcular explique um pouco melhor agradeço a paciencia..
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flaviano
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por alexandre32100 » Sáb Nov 20, 2010 19:28
Assim:
As possibilidades de escolher um rapaz e uma moça são:
- escolher um rapaz da turma de Logística e uma moça de Análise;
- ou escolher um moça da turma de Logística e uma rapaz de Análise;
Quando você quer que dois eventos aconteçam simultaneamente, um com a probabilidade de acontecer

e outro com

, a probabilidade de que isto aconteça é de

, isto explica esta parte
alexandre32100 escreveu:Podemos escolher:
- um rapaz de L e uma moça de A;

- uma moça de L e um rapaz de A.

.
Os professores geralmente explicam a probabilidade da forma

, no caso, por exemplo de escolher uma moça na turma de logística, eu tenho

alunos, mas quero apenas as

moças, portanto a probabilidade é de

.
Ah! Desconsidere a parte que diz
alexandre32100 escreveu:No total temos

escolhas.
Eu esqueci de apagá-la. Isso não "inflói nem contribói" nada na resolução.
Espero ter sido claro.
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alexandre32100
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Se chegou até aqui, provavelmente tenha interesse pelos tópicos relacionados abaixo.
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Cálculo: Limites, Derivadas e Integrais
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Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {

} e B = {

}, então o número de elementos A

B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {

} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {

} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,

Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
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