• Anúncio Global
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Ajuda com P.G.

Ajuda com P.G.

Mensagempor MateusSobreira » Qui Abr 14, 2011 10:22

Pessoal, eu tenho três dúvidas em relação a umas contas de P.G. que irão cair na prova que é sábado. Então dêem uma ajudinha por favor ^^... ai segue:

1)Num certo dia de inverno, exatamente às 4h40min, horário em que abre uma determinada estação do metrô de São Paulo, chega um único passageiro para acessar o metrô por esta estação. O próximo passageiro chega sozinho 48min depois, e o passageiro seguinte chega também solitário 16min após o segundo. E assim sucessivamente, os passageiros chegam um a um, sempre um tempo depois do anterior igual a um terço do tempo entre este e aquele que o antecedeu. Em algum momento, o intervalo de tempo entre dois passageiros consecutivos será tão curto, que estarão chegando praticamente juntos. O horário limite para que isto aconteça é:


2)Três números reais positivos formam uma progressão artimética, e outros três formam uma progressão geométrica. Multiplicando os termos da progressão geométrica obtém-se 12³. Adicionando os termos correspondentes nas duas progressões obtemos a sequência 50, 17 e 11. Qual a razão da progressão artimética?

3)Se a sequência (x, y - 1, 7x) formar, nesta ordem, uma progressão aritmética e a sequência (y, x + 1, x - 1) formar, nesta ordem, uma progressão geométrica, então o produto entre as razões dessas progressões é igual a:

Quem puder me ajudar eu agradeço muito... de 22 questões da ficha de estudo, tem algumas me incomodando, peço que me ajudem :D
OBS: Peço, se possível, que postem o passo a passo para a resolução sou meio lerdo pra entender xD. Obrigado desde já!
MateusSobreira
Novo Usuário
Novo Usuário
 
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Abr 14, 2011 10:13
Formação Escolar: ENSINO MÉDIO
Área/Curso:
Andamento: cursando

Voltar para Progressões

 



  • Tópicos relacionados
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

 



Assunto: (FGV) ... função novamente rs
Autor: my2009 - Qua Dez 08, 2010 21:48

Uma função polinomial f do 1° grau é tal que f(3) = 6 e f(4) = 8.Portanto o valor de f(10) é :


Assunto: (FGV) ... função novamente rs
Autor: Anonymous - Qui Dez 09, 2010 17:25

Uma função de 1º grau é dada por y=ax+b.
Temos que para x=3, y=6 e para x=4, y=8.
\begin{cases}6=3a+b\\8=4a+b\end{cases}
Ache o valor de a e b, monte a função e substitua x por 10.


Assunto: (FGV) ... função novamente rs
Autor: Pinho - Qui Dez 16, 2010 13:57

my2009 escreveu:Uma função polinomial f do 1° grau é tal que f(3) = 6 e f(4) = 8.Portanto o valor de f(10) é :



f(x)= 2.x
f(3)=2.3=6
f(4)=2.4=8
f(10)=2.10=20


Assunto: (FGV) ... função novamente rs
Autor: dagoth - Sex Dez 17, 2010 11:55

isso ai foi uma questao da FGV?

haahua to precisando trocar de faculdade.


Assunto: (FGV) ... função novamente rs
Autor: Thiago 86 - Qua Mar 06, 2013 23:11

Saudações! :-D
ví suaquestão e tentei resolver, depois você conta-me se eu acertei.
Uma função de 1º grau é dada por y=3a+b

Resposta :
3a+b=6 x(4)
4a+b=8 x(-3)
12a+4b=24
-12a-3b=-24
b=0
substituindo b na 1°, ttenho que: 3a+b=6
3a+0=6
a=2
substituindo em: y=3a+b
y=30+0
y=30
:coffee: