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(Números racioanais)

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Mensagempor Rita » Qua Out 26, 2011 20:41

Olá pessoal!
Gostaria de compartilhar com vcs as duvidas das atividades do Redefor, também achei essa atividade difícil. Não temos práticas em fazer demonstrações. O que vcs puderem passar, eu agradeço. No exemplo do quadrado, como pode ser o lado segmento AB com diagonal CD? Na demonstração esses segmentos podem estar alinhados, ou não? Se considerarmos:
AB=mEF e CD=nEF teremos sempre r como racional?
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Re: (Números racioanais)

Mensagempor verlum06 » Qua Out 26, 2011 20:52

Rita escreveu:Olá pessoal!
Gostaria de compartilhar com vcs as duvidas das atividades do Redefor, também achei essa atividade difícil. Não temos práticas em fazer demonstrações. O que vcs puderem passar, eu agradeço. No exemplo do quadrado, como pode ser o lado segmento AB com diagonal CD? Na demonstração esses segmentos podem estar alinhados, ou não? Se considerarmos:
AB=mEF e CD=nEF teremos sempre r como racional?

Oi Rita eu também estou na redefor e estou muito assustada e cheia de dúvidas.O que eu conseguir com certeza mas está muito dificíl.
verlum06
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Re: (Números racioanais)

Mensagempor verlum06 » Qua Out 26, 2011 20:53

Oi Rita eu também estou na redefor e estou muito assustada e cheia de dúvidas.O que eu conseguir com certeza mas está muito dificíl.
Abraço
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Re: (Números racioanais)

Mensagempor Fatima Nunes » Sex Out 28, 2011 10:57

verlum06 escreveu:
Rita escreveu:Olá pessoal!
Gostaria de compartilhar com vcs as duvidas das atividades do Redefor, também achei essa atividade difícil. Não temos práticas em fazer demonstrações. O que vcs puderem passar, eu agradeço. No exemplo do quadrado, como pode ser o lado segmento AB com diagonal CD? Na demonstração esses segmentos podem estar alinhados, ou não? Se considerarmos:
AB=mEF e CD=nEF teremos sempre r como racional?

Oi Rita eu também estou na redefor e estou muito assustada e cheia de dúvidas.O que eu conseguir com certeza mas está muito dificíl.
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Re: (Números racioanais)

Mensagempor Fatima Nunes » Sex Out 28, 2011 11:12

verlum06 escreveu:
Rita escreveu:Olá pessoal!
Gostaria de compartilhar com vcs as duvidas das atividades do Redefor, também achei essa atividade difícil. Não temos práticas em fazer demonstrações. O que vcs puderem passar, eu agradeço. No exemplo do quadrado, como pode ser o lado segmento AB com diagonal CD? Na demonstração esses segmentos podem estar alinhados, ou não? Se considerarmos:
AB=mEF e CD=nEF teremos sempre r como racional?

Oi Rita eu também estou na redefor e estou muito assustada e cheia de dúvidas.O que eu conseguir com certeza mas está muito dificíl.
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Assunto: Exercicios de polinomios
Autor: shaft - Qua Jun 30, 2010 17:30

2x+5=\left(x+m\right)²-\left(x-n \right)²

Então, o exercicio pede para encontrar {m}^{3}-{n}^{3}.

Bom, tentei resolver a questão acima desenvolvendo as duas partes em ( )...Logo dps cheguei em um resultado q nao soube o q fazer mais.
Se vcs puderem ajudar !


Assunto: Exercicios de polinomios
Autor: Douglasm - Qua Jun 30, 2010 17:53

Bom, se desenvolvermos isso, encontramos:

2x+5 = 2x(m+n) + m^2-n^2

Para que os polinômios sejam iguais, seus respectivos coeficientes devem ser iguais (ax = bx ; ax² = bx², etc.):

2(m+n) = 2 \;\therefore\; m+n = 1

m^2-n^2 = 5 \;\therefore\; (m+n)(m-n) = 5 \;\therefore\; (m-n) = 5

Somando a primeira e a segunda equação:

2m = 6 \;\therefore\; m = 3 \;\mbox{consequentemente:}\; n=-2

Finalmente:

m^3 - n^3 = 27 + 8 = 35

Até a próxima.