• Anúncio Global
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

[Algébra] Exercicios sem resultado, até agora.

[Algébra] Exercicios sem resultado, até agora.

Mensagempor MatematicoRuim » Dom Mar 03, 2013 22:08

Pessoal, eu estou com uma lista de exercícios e não consigo resolvê-las. Percebi que as atividades são "repetidas" então se me ensinarem a resolver as que vou postar aqui, acho que consigo responder o restante. Desde já obrigado!

9-) Dados a \in Z, b \in Z, onde Z é o conjunto dos inteiros, considere os números d e m, respectivamente máximo divisor comum e minimo múltiplo comum de a e b. Se a = {x \in Z | x é divisor de a} e b= {x \in Z | x é divisor de b}. Então:

a) Quaisquer que sejam a e b, m \varepsilon a \cap b.

b) d \in a \cap e se y \in a \cap b, então, d (maior ou igual) y.

c) Se x \in a \cap b e y \in a \cap, então, x y \in a \cap b.

d) Se x \in a \cup b, entao, m (menor ou igual) x.

e) NRA.


11) De um numero N com dois algarismos,subtraímos o número com os algarismos invertidos e achamos para resultado um cubo perfeito, positivo. Então:

a) N não pode terminar em 5.

b) N pode terminar em qualquer algarismo exceto 5.

c) N não existe.

d) Há exatamente 7 valores para N.

e) Há exatamente 10 valores para N.

17) O algarismo das unidades do numero (5837)^649 é?

20) Determine o resto da divisão (13.697)^13.697 por 3.


São esses os probleminhas. Obrigado, mais uma vez.


Galera, essa conta será desativa em pouco tempo, segue o link onde a mesma pergunta pode ser respondida > viewtopic.php?f=106&t=11276
Obrigado, mais uma vez.
MatematicoRuim
Novo Usuário
Novo Usuário
 
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Mar 03, 2013 21:32
Formação Escolar: ENSINO MÉDIO
Andamento: cursando

Voltar para Álgebra Elementar

 



  • Tópicos relacionados
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

 



Assunto: Unesp - 95 Números Complexos
Autor: Alucard014 - Dom Ago 01, 2010 18:22

(UNESP - 95) Seja L o Afixo de um Número complexo a=\sqrt{8}+ i em um sistema de coordenadas cartesianas xOy. Determine o número complexo b , de módulo igual a 1 , cujo afixo M pertence ao quarto quadrante e é tal que o ângulo LÔM é reto.


Assunto: Unesp - 95 Números Complexos
Autor: MarceloFantini - Qui Ago 05, 2010 17:27

Seja \alpha o ângulo entre o eixo horizontal e o afixo a. O triângulo é retângulo com catetos 1 e \sqrt{8}, tal que tg \alpha = \frac{1}{sqrt{8}}. Seja \theta o ângulo complementar. Então tg \theta = \sqrt{8}. Como \alpha + \theta = \frac{\pi}{2}, o ângulo que o afixo b formará com a horizontal será \theta, mas negativo pois tem de ser no quarto quadrante. Se b = x+yi, então \frac{y}{x} = \sqrt {8} \Rightarrow y = x\sqrt{8}. Como módulo é um: |b| = \sqrt { x^2 + y^2 } = 1 \Rightarrow x^2 + y^2 = 1 \Rightarrow x^2 + 8x^2 = 1 \Rightarrow x = \frac{1}{3} \Rightarrow y = \frac{\sqrt{8}}{3}.

Logo, o afixo é b = \frac{1 + i\sqrt{8}}{3}.