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por Thais Aquino Lima » Ter Fev 12, 2013 08:23
Olá Professores,tudo bem?
Gostaria de saber se na radiciação,após multiplicamos o numerados e o denominador por este denominador irracional devemos colocar como denominador o número elevado ao quadrado ou simplesmente o resultado da multiplicação?Por exemplo:
Devemos proceder desta maneira
Ou desta maneira:
Anteriormente eu havia colocado a operação incorreta
!Já realizei a correção!
Agradeço desde então
Abraços
Thais
Editado pela última vez por
Thais Aquino Lima em Ter Fev 12, 2013 11:46, em um total de 1 vez.
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por DanielFerreira » Ter Fev 12, 2013 11:07
Oi
Thais,
Thais Aquino Lima escreveu:Gostaria de saber se na radiciação,após multiplicamos o numerados e o denominador por este denominador irracional devemos colocar como denominador o número elevado ao quadrado ou simplesmente o resultado da multiplicação?Por exemplo:
No final, acaba dando o mesmo resultado. Por isso, tanto faz!
Destaco que, há um lapso em suas contas - NUMERADOR.
Como pode notar, o numerador e o denominador são iguais, então, os cálculos são os mesmos, veja:
Até a próxima!
Daniel.
"Sabedoria é saber o que fazer;
habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
(David S. Jordan)
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por Thais Aquino Lima » Ter Fev 12, 2013 11:43
Obrigado pela resposta!
Realmente,coloquei uma raiz onde não havia!O formato correto é o seguinte:
Mas sua resposta foi a que eu precisava!
Abraços
Thais
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por DanielFerreira » Ter Fev 12, 2013 11:48
Ah!
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por Thais Aquino Lima » Ter Fev 12, 2013 12:21
danjr5 escreveu:Ah!
Exatamente!Muito obrigado pela ajuda Daniel
Abraços
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por DanielFerreira » Ter Fev 12, 2013 17:29
Não há de quê e volte quando precisar, e, responda quando souber!
Daniel.
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Então, o exercicio pede para encontrar
.
Bom, tentei resolver a questão acima desenvolvendo as duas partes em ( )...Logo dps cheguei em um resultado q nao soube o q fazer mais.
Se vcs puderem ajudar !
Assunto:
Exercicios de polinomios
Autor:
Douglasm - Qua Jun 30, 2010 17:53
Bom, se desenvolvermos isso, encontramos:
Para que os polinômios sejam iguais, seus respectivos coeficientes devem ser iguais (ax = bx ; ax² = bx², etc.):
Somando a primeira e a segunda equação:
Finalmente:
Até a próxima.
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