por Thais Aquino Lima » Ter Fev 12, 2013 08:23
Olá Professores,tudo bem?
Gostaria de saber se na radiciação,após multiplicamos o numerados e o denominador por este denominador irracional devemos colocar como denominador o número elevado ao quadrado ou simplesmente o resultado da multiplicação?Por exemplo:
Devemos proceder desta maneira
![\frac{2}{\sqrt[]{2}} . \frac{\sqrt[]{2}}{\sqrt[]{2}} = \frac{2\sqrt[]{2}}{\sqrt[]{2.2}}= \frac{2\sqrt[]{2}}{\sqrt[]{{2}^{2}}} = \frac{2\sqrt[]{2}}2 \frac{2}{\sqrt[]{2}} . \frac{\sqrt[]{2}}{\sqrt[]{2}} = \frac{2\sqrt[]{2}}{\sqrt[]{2.2}}= \frac{2\sqrt[]{2}}{\sqrt[]{{2}^{2}}} = \frac{2\sqrt[]{2}}2](/latexrender/pictures/c731a53b066f5545813dfa0e52787473.png)
![\frac{2}{\sqrt[]{2}} . \frac{\sqrt[]{2}}{\sqrt[]{2}} = \frac{2\sqrt[]{2}}{\sqrt[]{2.2}}= \frac{2\sqrt[]{2}}{\sqrt[]{{2}^{2}}} = \frac{2\sqrt[]{2}}2 \frac{2}{\sqrt[]{2}} . \frac{\sqrt[]{2}}{\sqrt[]{2}} = \frac{2\sqrt[]{2}}{\sqrt[]{2.2}}= \frac{2\sqrt[]{2}}{\sqrt[]{{2}^{2}}} = \frac{2\sqrt[]{2}}2](/latexrender/pictures/c731a53b066f5545813dfa0e52787473.png)
Ou desta maneira:
![\frac{2}{\sqrt[]{2}} . \frac{\sqrt[]{2}}{\sqrt[]{2}} = \frac{2\sqrt[]{2}}{\sqrt[]{2.2}} = \frac{2\sqrt[]{2}}{\sqrt[]{4}} = \frac{2\sqrt[]{2}}{2} \frac{2}{\sqrt[]{2}} . \frac{\sqrt[]{2}}{\sqrt[]{2}} = \frac{2\sqrt[]{2}}{\sqrt[]{2.2}} = \frac{2\sqrt[]{2}}{\sqrt[]{4}} = \frac{2\sqrt[]{2}}{2}](/latexrender/pictures/788e07cccdd76d59404131bfae9c5395.png)
Anteriormente eu havia colocado a operação incorreta

!Já realizei a correção!
Agradeço desde então
Abraços
Thais
Editado pela última vez por
Thais Aquino Lima em Ter Fev 12, 2013 11:46, em um total de 1 vez.
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por DanielFerreira » Ter Fev 12, 2013 11:07
Oi
Thais,
Thais Aquino Lima escreveu:Gostaria de saber se na radiciação,após multiplicamos o numerados e o denominador por este denominador irracional devemos colocar como denominador o número elevado ao quadrado ou simplesmente o resultado da multiplicação?Por exemplo:
No final, acaba dando o mesmo resultado. Por isso, tanto faz!
Destaco que, há um lapso em suas contas - NUMERADOR.
Como pode notar, o numerador e o denominador são iguais, então, os cálculos são os mesmos, veja:

Até a próxima!
Daniel.
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habilidade é saber como fazer;
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por Thais Aquino Lima » Ter Fev 12, 2013 11:43
Obrigado pela resposta!
Realmente,coloquei uma raiz onde não havia!O formato correto é o seguinte:
![\frac{2}{\sqrt[]{2}} . \frac{\sqrt[]{2}}{\sqrt[]{2}} = \frac{2\sqrt[]{2}}{\sqrt[]{2.2}}= \frac{2\sqrt[]{2}}{\sqrt[]{{2}^{2}}} = \frac{2\sqrt[]{2}}2 \frac{2}{\sqrt[]{2}} . \frac{\sqrt[]{2}}{\sqrt[]{2}} = \frac{2\sqrt[]{2}}{\sqrt[]{2.2}}= \frac{2\sqrt[]{2}}{\sqrt[]{{2}^{2}}} = \frac{2\sqrt[]{2}}2](/latexrender/pictures/c731a53b066f5545813dfa0e52787473.png)
Mas sua resposta foi a que eu precisava!
Abraços
Thais
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por DanielFerreira » Ter Fev 12, 2013 11:48
Ah!

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por Thais Aquino Lima » Ter Fev 12, 2013 12:21
danjr5 escreveu:Ah!

Exatamente!Muito obrigado pela ajuda Daniel
Abraços
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por DanielFerreira » Ter Fev 12, 2013 17:29
Não há de quê e volte quando precisar, e, responda quando souber!
Daniel.
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1) Para que os pontos (1,3) e (-3,1) pertençam ao grafico da função f(X)=ax + b ,o valor de b-a deve ser ?
2)Qual o maior valor assumido pela função f : [-7 ,10] em R definida por f(x) = x ao quadrado - 5x + 9?
3) A função f, do primeiro grau, é definida pos f(x)= 3x + k para que o gráfico de f corte o eixo das ordenadas no ponto de ordenada 5 é?
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Qual as suas dúvidas?
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Nos mostre para podermos ajudar
Atenciosamente
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1)Dados dois pontos A=(1,3) e B=(-3,1) de uma reta, é possivel definir a sua equação.
Em

substitui-se
m, substitui-se
y e
x por um dos pares ordenados, e resolve-se em ordem a
b.
2)Na equação

não existem zeros.Senão vejamos
Completando o quadrado,
As coordenadas do vertice da parabola são
O eixo de simetria é a reta

.Como se pode observar o vertice está acima do eixo Ox, estando parabola virada para cima, o vertice é um mínimo absoluto.Então basta calcular a função para os valores dos extremos do intervalo.
f(-7)=93
f(10)=59
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