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Mensagempor SILMARAKNETSCH » Seg Out 29, 2012 14:38

por favor alguem saberia me ensinar a fazer esta função f(x) = 0,3x + 900
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Re: função

Mensagempor Cleyson007 » Seg Out 29, 2012 14:45

Qual é o enunciado do exercício?
A Matemática está difícil? Não complica! Mande para cá: descomplicamat@hotmail.com

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Re: função

Mensagempor SILMARAKNETSCH » Seg Out 29, 2012 14:59

Cleyson007 escreveu:Qual é o enunciado do exercício?

Para realizar esta interatividade, fique atento aos conceitos
de função estudados na Unidade 3. Faça o que se pede a seguir e
envie a resolução das situações-problema pela ferramenta Fórum
para as apreciações e comentários dos colegas e possíveis correções
do tutor.
1) Uma empresa estima que a venda de um de seus
produtos obedeça à função f (x) = ?0,3x + 900,
em que x é a quantidade demandada e f (x) é o preço.
Com base nessas afirmações, responda:
a) Qual é o nível de preço para uma venda de 1.500
unidades?
b) Qual a expectativa da quantidade vendida se o preço
for fixado em R$ 30,00 ?
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Re: função

Mensagempor Cleyson007 » Seg Out 29, 2012 15:09

Ok!

O problema diz que f (x) é o preço e x é a quantidade demandada .

a) Para 1500 unidades --> f(x) = -0,3 (1500) + 900 --> f(x) = -450 + 900 --> f(x) = R$ 450,00

b) Para R$ 30,00 --> 30 = -0,3 x + 900 --> 30 - 900 = -0,3 x --> 2900 = x

Espero que tenha te ajudado :y:

Comente qualquer dúvida.
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Re: função

Mensagempor SILMARAKNETSCH » Seg Out 29, 2012 15:15

CERTAMENTE QUE AJUDOU E AGRADEÇO DE CORAÇÃO MESMO MUITO!!!!
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Re: função

Mensagempor Cleyson007 » Seg Out 29, 2012 15:18

Ok! Fico feliz em poder ter lhe ajudado..

Você abriu um tópico para essa mesma questão. Por favor exclua ele para não ficar repetido. Ok? :)

Att,

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Re: função

Mensagempor SILMARAKNETSCH » Seg Out 29, 2012 15:26

Cleyson007 escreveu:Ok! Fico feliz em poder ter lhe ajudado..

Você abriu um tópico para essa mesma questão. Por favor exclua ele para não ficar repetido. Ok? :)

Att,

Cleyson007


DESCULPE ME ENSINE APAGAR EU NÃO SEI EXCLUIR ELE FOI ACIDENTAL
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Re: função

Mensagempor Cleyson007 » Seg Out 29, 2012 15:38

Olá, desculpe mas também não encontrei o botão para excluir..

Por favor, algum moderador do fórum apague a mensagem em duplicidade. Ah, também postei uma mensagem com o nome de "Teste", apaguem-na também.

Att,

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Re: função

Mensagempor SILMARAKNETSCH » Seg Out 29, 2012 17:04

Cleyson007 escreveu:Ok!

O problema diz que f (x) é o preço e x é a quantidade demandada .

a) Para 1500 unidades --> f(x) = -0,3 (1500) + 900 --> f(x) = -450 + 900 --> f(x) = R$ 450,00

b) Para R$ 30,00 --> 30 = -0,3 x + 900 --> 30 - 900 = -0,3 x --> 2900 = x

Espero que tenha te ajudado :y:

Comente qualquer dúvida.


estou em dúvida na b) eu refiz passo a posso e na minha calculadora deu - 0,03333333333 ai fiquei sem entender essa segunda parte.
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Re: função

Mensagempor Niiseek » Seg Out 29, 2012 17:10

Você deve estar digitando errado na calculadora, o que é comum em uma conta como esta, eu mesmo erro as vezes.
Você criou 2 tópicos e no que respondi antes a função estava errada, então a resposta da a) dava um número maior e a b) um número negativo.

Refazendo a conta b)

f(x) = -0,3x + 900
f(x) = 30

30 = -0,3x + 900 (passa o 'x' para a esquerda)
0,3x + 30 = 900
0,3x = 900 - 30 (passa o '30' para direita)
0,3x = 870
x = 870/0,3
x = 2900

E é isso.
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Re: função

Mensagempor SILMARAKNETSCH » Seg Out 29, 2012 17:33

ok colega agradeço mais uma vez agora entendi melhor. vou treinar visto que tenho que criar um exercício com uma função e ainda fazer o grfico por exell´ou outro programa, tentei mexer no excell mas ainda sou crua nele até achei onde faz o grafico com ajuda de videos do yotube agora vou deixar para amanhã porque não sai daqui hoje !!!!
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Re: função

Mensagempor Cleyson007 » Seg Out 29, 2012 19:20

Seu professor deixa fazer uso de algum programa de computador para plotar o gráfico?
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Assunto: Proporcionalidade
Autor: silvia fillet - Qui Out 13, 2011 22:46

Divida o numero 35 em partes diretamente proporcionais a 4, 10 e 14. Em seguida divida o mesmo numero em partes proporcionais a 6, 15 e 21. explique por que os resultados sao iguais.


Assunto: Proporcionalidade
Autor: silvia fillet - Sáb Out 15, 2011 10:25

POR GENTILEZA PODEM VERIFICAR SE O MEU RACIOCINIO ESTÁ CERTO?

P1 = K.4 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P1= 5
P2 = K.10 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P2= 12,50
P3 = K.13 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P3= 17,50

P1+P2+P3 = 35
K.4+K.10+K.13 = 35
28 K = 35
K= 1,25


P1 = K.6 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P1= 5
P2 = K.15 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P2 = 12,50
P3 = K.21 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P3 = 17,50
K.6+K.15+K.21 = 35
42K = 35
K= 0,833


4/6 =10/15 =14/21 RAZÃO = 2/3

SERÁ QUE ESTÁ CERTO?
ALGUEM PODE ME AJUDAR A EXPLICAR MELHOR?
OBRIGADA
SILVIA


Assunto: Proporcionalidade
Autor: ivanfx - Dom Out 16, 2011 00:37

utilize a definição e não se baseie no exercícios resolvidos da redefor, assim você terá mais clareza, mas acredito que sua conclusão esteja correto, pois o motivo de darem o mesmo resultado é pq a razão é a mesma.


Assunto: Proporcionalidade
Autor: Marcos Roberto - Dom Out 16, 2011 18:24

Silvia:
Acho que o resultado é o mesmo pq as razões dos coeficientes e as razões entre os números são inversamente proporcionais.

Você conseguiu achar o dia em que caiu 15 de novembro de 1889?


Assunto: Proporcionalidade
Autor: deiasp - Dom Out 16, 2011 23:45

Ola pessoal
Tb. estou no redefor
O dia da semana em 15 de novembro de 1889, acredito que foi em uma sexta feira


Assunto: Proporcionalidade
Autor: silvia fillet - Seg Out 17, 2011 06:23

Bom dia,
Realmente foi uma sexta feira, como fazer os calculos para chegar ?


Assunto: Proporcionalidade
Autor: ivanfx - Seg Out 17, 2011 07:18

Para encontrar o dia que caiu 15 de novembro de 1889 você deve em primeiro lugar encontrar a quantidade de anos bissextos que houve entre 1889 à 2011, após isso dá uma verificada no ano 1900, ele não é bissexto, pois a regra diz que ano que é múltiplo de 100 e não é múltiplo de 400 não é bissexto.
Depois calcule quantos dias dão de 1889 até 2011, basta pegar a quantidade de anos e multiplicar por 365 + 1 dia a cada ano bissexto (esse resultado você calculou quando encontrou a quantidade de anos bissextos)
Pegue o resultado e divida por 7 e vai obter o resto.
obtendo o resto e partindo da data que pegou como referência conte a quantidade do resto para trás da semana.


Assunto: Proporcionalidade
Autor: silvia fillet - Seg Out 17, 2011 07:40

Bom dia,
Será que é assim:
2011 a 1889 são 121 anos sendo , 30 anos bissextos e 91 anos normais então temos:
30x366 = 10.980 dias
91x365 = 33.215 dias
incluindo 15/11/1889 - 31/12/1889 47 dias
33215+10980+47 = 44242 dias

44242:7 = 6320 + resto 2

è assim, nâo sei mais sair disso.


Assunto: Proporcionalidade
Autor: ivanfx - Seg Out 17, 2011 10:24

que tal descontar 1 dia do seu resultado, pois 1900 não é bissexto, ai seria 44241 e quando fizer a divisão o resto será 1
como etá pegando base 1/01/2011, se reparar bem 01/01/2011 sempre cai no mesmo dia que 15/01/2011, sendo assim se 01/01/2011 caiu em um sábado volte 1 dia para trás, ou seja, você está no sábado e voltando 1 dia voltará para sexta.então 15/11/1889 cairá em uma sexta


Assunto: Proporcionalidade
Autor: Kiwamen2903 - Seg Out 17, 2011 19:43

Boa noite, sou novo por aqui, espero poder aprender e ajudar quando possível! A minha resposta ficou assim:


De 1889 até 2001 temos 29 anos bissextos a começar por 1892 (primeiro múltiplo de 4 após 1889) e terminar por 2008 (último múltiplo de 4 antes de 2011). Vale lembrar que o ano 1900 não é bissexto, uma vez que é múltiplo de 100 mas não é múltiplo de 400.

De um ano normal para outro, se considerarmos a mesma data, eles caem em dias consecutivos da semana. Por exemplo 01/01/2011 – sábado, e 01/01/2010 – sexta.

De um ano bissexto para outro, se considerarmos a mesma data, um cai dois dias da semana depois do outro. Por exemplo 01/01/2008 (ano bissexto) – Terça – feira, e 01/01/09 – Quinta-feira.

Sendo assim, se contarmos um dia da semana de diferença para cada um dos 01/01 dos 122 anos que separam 1889 e 2011 mais os 29 dias a mais referentes aos anos bissextos entre 1889 e 2011, concluímos que são 151 dias da semana de diferença, o que na realidade nos trás: 151:7= 21x7+4, isto é, são 4 dias da semana de diferença. Logo, como 15/11/2011 cairá em uma terça-feira, 15/11/1889 caiu em uma sexta-feira.