• Anúncio Global
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Problema das Flores

Seção para postagens de problemas matemáticos do cotidiano, reportagens, casos interessantes, polêmicos ou curiosos.
Regras do fórum

  1. Não envie somente enunciados de problemas, informe suas tentativas e dificuldades!

    Queremos que a "ajuda" represente um trabalho interativo, pois saber especificar a dúvida exige estudo.

    Serão desconsiderados tópicos apenas com enunciados, sem interação. Nosso objetivo não é resolver listas de exercícios;



  2. Para não haver má interpretação em suas postagens, especialmente na precedência das operações, utilize LaTeX, podendo ser a partir do botão "editor de fórmulas".


    Bons estudos!

Problema das Flores

Mensagempor Lidia Gabriela » Qui Mar 17, 2011 23:41

Oi, gostaria de ajuda nessa questão, tentei fazer mas não sei se estou fazendo certo pois não tenho o gabarito por favor me ajude.

UNESP[b]: Um grande arranjo de flores deve ser formado com 800 rosas,750 tulipas e 600 cravos, sendo composto de ramos, todos os ramos com o mesmo número de rosas, o mesmo número de tulipas e o mesmo número de cravos. Nestas condições,
a)qual o maior número de ramos que pode ser formado?
b)quantas flores de cada qualidade tem cada ramo?
fiz a diferença 800-750=50,?750-600=150,?800-600=200 deu 50 flores de cada tipo para cada ramo,
12 ramos com 150 flores cada.Sendo 50 de cada tipo ia dar no total de 12 ramos 600 rosas,600 tulipas e 600 cravos
e já que só tem 600 cravos, então acho que o mínimo de ramos é 12 mas não tenho certeza.
Lidia Gabriela
Novo Usuário
Novo Usuário
 
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Mar 17, 2011 22:59
Formação Escolar: ENSINO MÉDIO
Andamento: formado

Re: Problema das Flores

Mensagempor Lidia Gabriela » Sex Mar 18, 2011 22:08

tentei fazer de novo a questão e tirei o mmc que foi igual a 50, ou seja, 50 é o mínimo de ramos
Lidia Gabriela
Novo Usuário
Novo Usuário
 
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Mar 17, 2011 22:59
Formação Escolar: ENSINO MÉDIO
Andamento: formado

Re: Problema das Flores

Mensagempor Molina » Sex Mar 18, 2011 23:38

Lidia Gabriela escreveu:tentei fazer de novo a questão e tirei o mmc que foi igual a 50, ou seja, 50 é o mínimo de ramos

Boa noite, Lidia.

Perceba que 50 na verdade é o número máximo de ramos que pode ser feito. Agora divida o total de rosa, de tulipas e de cravos por 50. Você vai encontrar três valores que representam quanto de cada tipo de flor há no ramo. Some estes três valores que você encontrará o total de flores em cada ramo.

:y:
Diego Molina | CV | FB | .COM
Equipe AjudaMatemática.com


"Existem 10 tipos de pessoas: as que conhecem o sistema binário e as que não conhecem."
Avatar do usuário
Molina
Colaborador Moderador - Professor
Colaborador Moderador - Professor
 
Mensagens: 1551
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 14:10
Formação Escolar: GRADUAÇÃO
Área/Curso: Licenciatura em Matemática - UFSC
Andamento: formado


Voltar para Problemas do Cotidiano

 



  • Tópicos relacionados
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

 



Assunto: função demanda
Autor: ssousa3 - Dom Abr 03, 2011 20:55

alguém poderia me ajudar nesse exercício aqui Uma loja de CDs adquire cada unidade por R$20,00 e a revende por R$30,00. Nestas condições,
a quantidade mensal que consegue vender é 500 unidades. O proprietário estima que, reduzindo o preço para R$28,00, conseguirá vender 600 unidades por mês.
a) Obtenha a função demanda, supondo ser linear

Eu faço ensino médio mas compro apostilas de concursos para me preparar para mercado de trabalho e estudar sozinho não é fácil. Se alguém puder me ajudar aqui fico grato


Assunto: função demanda
Autor: ssousa3 - Seg Abr 04, 2011 14:30

Gente alguém por favor me ensine a calcular a fórmula da função demanda *-)