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por admin » Ter Mai 13, 2008 17:00
13/05/2008 - 14h47
Pesquisador defende que universidades publiquem conteúdo de aulas na internet Fonte:
Folha OnlineUm pesquisador britânico defende que as universidades coloquem na internet, de graça, o material pedagógico de seus cursos, como forma de melhorar a educação no país e aumentar o volume de inovações tecnológicas.
De acordo com o
site de educação do jornal "The Guardian", o pesquisador Leo Pollak defende que o governo estabeleça uma central de dados on-line em que a população poderia ter acesso facilmente a esse material. O estudo de Pollak está na última publicação do Institute for Public Policy Research.
Os alunos à distância poderiam inclusive pagar taxas para fazer as provas e receber um diploma pela participação nos estudos on-line --seria algo como um certificado pelo "curso livre". O parlamento teria que regulamentar esse tipo de curso. De acordo com o jornal, o aprendizado virtual não substituiria o tradicional, mas daria aos cursos presenciais mais credibilidade, ao mesmo tempo em que ampliaria a participação da população.
"Em vez de os títulos serem apenas certificados para serem comprados, alguma coisa pela qual você trabalha e depois mostra em um escritório, eles se tornariam uma medida mais consistente do conhecimento de uma pessoa e de sua capacidade de aprendizado", afirma o pesquisador, segundo o "Guardian".
Pollak usa como exemplo o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), que, segundo ele, já coloca na internet grande parte do conteúdo de seus programas de graduação e pós graduação --90% dos professores já teriam aderido ao sistema.
Entretanto, alguns especialistas discordam desse tipo de medida. "Dizer que todos os cursos deveriam ser disponibilizados na internet supõe que a educação on-line pode efetivamente substituir a educação tradicional, cara a cara", afirma Carol Comer, da Universidade de Chester. Para ela, a forma de educação mais efetiva é aquela em que o aluno é parte ativa da aula, o que não acontece nos cursos pela internet.
"Se nós olharmos muitos desses materiais produzidos por instituições como a [Universidade] Berkeley ou o MIT, que geralmente consiste em texto ou aulas gravadas, há pouca experiência ativa [por parte do aluno]". Para a pesquisadora, sem orientação adequada, a educação à distância pode levar a interpretações erradas.
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por Neperiano » Qua Out 29, 2008 21:12
Ola
Vou comentar esse texto.
É evidente que a educação no pais é fraca, os alunos formados no ensino médio estudam muito para o vestibular, isso deve-se ao fato de esquecerem assuntos aprendidos anteriormente, eu como um aluno posso afirmar o que realmente acontece, os adolescentes estudam com a intenção de ir bem na prova e não de fixar o conteudo, quando realmente se dedicam a "praticar" para a prova. Aonde eu quero chegar com essa conclusão? Se isso não acontecesse não seria necessário a alternativa supracitada, mas como não é possivel, a unica medida realmente é publicar o material dos cursos na internet.
Há dois lados de opinião, uma é positiva, pois os jovens poderiam escolher melhor o trabalho desejado para a sua carreira. A negativa é para o Brasil que é sinonimo de não ler, ou seja, os conteudos seriam postados, mas provavelmente poucos o leriam, talvez essa meu ponto de vista seja meio obsoleto para alguns, porem esta dito é minha opinião.
Torço para os materias serem publicados, ajudaria ao monte à escolha de um curso e talvez abriaria os olhos da população a ler, pois uma das unicas maneiras de saber escrever e aprender cultura é Leitura.
Andrey Schmidt dos Santos - 15 anos - Aluno de Ensino Médio
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Aproveite a leitura. Bons estudos!
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silvia fillet - Qui Out 13, 2011 22:46
Divida o numero 35 em partes diretamente proporcionais a 4, 10 e 14. Em seguida divida o mesmo numero em partes proporcionais a 6, 15 e 21. explique por que os resultados sao iguais.
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silvia fillet - Sáb Out 15, 2011 10:25
POR GENTILEZA PODEM VERIFICAR SE O MEU RACIOCINIO ESTÁ CERTO?
P1 = K.4 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P1= 5
P2 = K.10 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P2= 12,50
P3 = K.13 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P3= 17,50
P1+P2+P3 = 35
K.4+K.10+K.13 = 35
28 K = 35
K= 1,25
P1 = K.6 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P1= 5
P2 = K.15 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P2 = 12,50
P3 = K.21 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P3 = 17,50
K.6+K.15+K.21 = 35
42K = 35
K= 0,833
4/6 =10/15 =14/21 RAZÃO = 2/3
SERÁ QUE ESTÁ CERTO?
ALGUEM PODE ME AJUDAR A EXPLICAR MELHOR?
OBRIGADA
SILVIA
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ivanfx - Dom Out 16, 2011 00:37
utilize a definição e não se baseie no exercícios resolvidos da redefor, assim você terá mais clareza, mas acredito que sua conclusão esteja correto, pois o motivo de darem o mesmo resultado é pq a razão é a mesma.
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Marcos Roberto - Dom Out 16, 2011 18:24
Silvia:
Acho que o resultado é o mesmo pq as razões dos coeficientes e as razões entre os números são inversamente proporcionais.
Você conseguiu achar o dia em que caiu 15 de novembro de 1889?
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deiasp - Dom Out 16, 2011 23:45
Ola pessoal
Tb. estou no redefor
O dia da semana em 15 de novembro de 1889, acredito que foi em uma sexta feira
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silvia fillet - Seg Out 17, 2011 06:23
Bom dia,
Realmente foi uma sexta feira, como fazer os calculos para chegar ?
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ivanfx - Seg Out 17, 2011 07:18
Para encontrar o dia que caiu 15 de novembro de 1889 você deve em primeiro lugar encontrar a quantidade de anos bissextos que houve entre 1889 à 2011, após isso dá uma verificada no ano 1900, ele não é bissexto, pois a regra diz que ano que é múltiplo de 100 e não é múltiplo de 400 não é bissexto.
Depois calcule quantos dias dão de 1889 até 2011, basta pegar a quantidade de anos e multiplicar por 365 + 1 dia a cada ano bissexto (esse resultado você calculou quando encontrou a quantidade de anos bissextos)
Pegue o resultado e divida por 7 e vai obter o resto.
obtendo o resto e partindo da data que pegou como referência conte a quantidade do resto para trás da semana.
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silvia fillet - Seg Out 17, 2011 07:40
Bom dia,
Será que é assim:
2011 a 1889 são 121 anos sendo , 30 anos bissextos e 91 anos normais então temos:
30x366 = 10.980 dias
91x365 = 33.215 dias
incluindo 15/11/1889 - 31/12/1889 47 dias
33215+10980+47 = 44242 dias
44242:7 = 6320 + resto 2
è assim, nâo sei mais sair disso.
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ivanfx - Seg Out 17, 2011 10:24
que tal descontar 1 dia do seu resultado, pois 1900 não é bissexto, ai seria 44241 e quando fizer a divisão o resto será 1
como etá pegando base 1/01/2011, se reparar bem 01/01/2011 sempre cai no mesmo dia que 15/01/2011, sendo assim se 01/01/2011 caiu em um sábado volte 1 dia para trás, ou seja, você está no sábado e voltando 1 dia voltará para sexta.então 15/11/1889 cairá em uma sexta
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Kiwamen2903 - Seg Out 17, 2011 19:43
Boa noite, sou novo por aqui, espero poder aprender e ajudar quando possível! A minha resposta ficou assim:
De 1889 até 2001 temos 29 anos bissextos a começar por 1892 (primeiro múltiplo de 4 após 1889) e terminar por 2008 (último múltiplo de 4 antes de 2011). Vale lembrar que o ano 1900 não é bissexto, uma vez que é múltiplo de 100 mas não é múltiplo de 400.
De um ano normal para outro, se considerarmos a mesma data, eles caem em dias consecutivos da semana. Por exemplo 01/01/2011 – sábado, e 01/01/2010 – sexta.
De um ano bissexto para outro, se considerarmos a mesma data, um cai dois dias da semana depois do outro. Por exemplo 01/01/2008 (ano bissexto) – Terça – feira, e 01/01/09 – Quinta-feira.
Sendo assim, se contarmos um dia da semana de diferença para cada um dos 01/01 dos 122 anos que separam 1889 e 2011 mais os 29 dias a mais referentes aos anos bissextos entre 1889 e 2011, concluímos que são 151 dias da semana de diferença, o que na realidade nos trás: 151:7= 21x7+4, isto é, são 4 dias da semana de diferença. Logo, como 15/11/2011 cairá em uma terça-feira, 15/11/1889 caiu em uma sexta-feira.
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