Página 1 de 1

piramide de Queops.

MensagemEnviado: Sex Ago 27, 2010 15:27
por eliane e rodrigo
A piramide de Queops tem base quadrada de 230m de lado gostaria de saver com faco para conseguir chegar nesse reuutado de volume 1/24m3 que é a resposta da apostila. Me ajude por favor!

Re: piramide de Queops.

MensagemEnviado: Sex Ago 27, 2010 18:05
por Molina
eliane e rodrigo escreveu:A piramide de Queops tem base quadrada de 230m de lado gostaria de saver com faco para conseguir chegar nesse reuutado de volume 1/24m3 que é a resposta da apostila. Me ajude por favor!

Boa tarde.

A fórmula do volume da pirâmide é dado por

V_p = \frac{1}{3}*A_{base}* h

Como você pode ver, a fórmula depende da área da base (que é fácil descobrir, pois o lado mede 230m) e da altura da pirâmide. Não foi informado a altura no problema?

Re: piramide de Queops.

MensagemEnviado: Sáb Ago 28, 2010 19:15
por eliane e rodrigo
Olá , Diego,sei que é fácil chegar nesse resultado se fosse fornecido a altura no exercício.E é essa a minha dificudade de calcular a altura dessa piramide com os dados fornecidos,se for possivel,me indique qual o caminho? Agradeço, desde já.

Re: piramide de Queops.

MensagemEnviado: Sáb Ago 28, 2010 19:39
por MarceloFantini
Ele tem que dar alguma outra informação, caso contrário o problema não tem resposta. Se possível, poste o enunciado inteiro (mas não na forma de arquivo).

Re: piramide de Queops.

MensagemEnviado: Dom Set 05, 2010 14:11
por eliane e rodrigo
As maiore piramides do egípcias são conhecidas pelo nome de "Piramides de Gizé" e estão localizadas nas margens do rio Nilo.A maior e mais antiga é a de Quéops que tem a forma aproximada de uma pirâmide de base quadrada com 230m de lado cujas faces laterais se aproximam de triângulos equiláteros.Em Matemática, "pirâmide" é um sólido geométrico. O volume de um sólido com as dimensões da pirâmide de Quéops é:

A resposta é 1/24m3, não consigo chegar à essa resposta.