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equação BIQUADRADA

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    Queremos que a "ajuda" represente um trabalho interativo, pois saber especificar a dúvida exige estudo.

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  2. Para não haver má interpretação em suas postagens, especialmente na precedência das operações, utilize LaTeX, podendo ser a partir do botão "editor de fórmulas".


    Bons estudos!

equação BIQUADRADA

Mensagempor Jaison Werner » Ter Jan 04, 2011 16:56

X4+5X2-6=0
X4+5X2-6=(X2)2+5X-6=0
USANDO O ARTIFICIO :X2= Y
TEMOS:
Y2+5Y-6=0
SOMA DAS RAIZES: S=-B/a= -5/1=-5
produto das raizes:P=C/a= 6/1=6
y=1

calculo de x:
Artificio: X2= Y
Para Y= 1 = X2=1 =X= +-1
Para Y =6=X2= 6 = X= +- 6
ESTA CERTO ESTA CONTA?
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Re: equação BIQUADRADA

Mensagempor davi_11 » Ter Jan 04, 2011 20:10

y'=1
x=^+_-1
y"=-6
x=\sqrt{-6}
x=\sqrt{6} +-i
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Re: equação BIQUADRADA

Mensagempor Jaison Werner » Sex Jan 07, 2011 18:42

ESTÁ CERTO DESSA RESPOSTA?
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Re: equação BIQUADRADA

Mensagempor Dan » Sex Jan 07, 2011 19:42

Desde quando \sqrt[]{-6} = \sqrt[]{6} +-i ???

As respostas são x=^+_-1 ou x=^+_-\sqrt[]{-6}

Eu acho que o Davi quis dizer que \sqrt[]{-6} = \left( \sqrt[]{6} \right)i

Eu conferi e encontrei essas mesmas respostas. Qual é a dúvida?
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Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: scggomes - Sex Fev 18, 2011 10:38

Olá ! Tenho essa dúvida e não consigo montar o problema para resolução:

Qual é o racional não nulo cujo o quadrado é igual à sua terça parte ?

Grata.


Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: MarceloFantini - Sex Fev 18, 2011 12:27

x^2 = \frac{x}{3}


Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: scggomes - Sex Fev 18, 2011 12:55

também pensei que fosse assim, mas a resposta é \frac{1}{3}.

Obrigada Fantini.


Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: MarceloFantini - Sex Fev 18, 2011 13:01

x^2 = \frac{x}{3} \Rightarrow x^2 - \frac{x}{3} = 0 \Rightarrow x \left(x - \frac{1}{3} \right) = 0

Como x \neq 0:

x - \frac{1}{3} = 0 \Rightarrow x = \frac{1}{3}

O que você fez?


Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: scggomes - Sex Fev 18, 2011 16:17

eu só consegui fazer a igualdade, não consegui desenvolver o restante, não pensei em fatoração, mas agora entendi o que vc fez.

Obrigada.