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DICA: Escrevendo Fórmulas com LaTeX via BBCode
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Última mensagem por Janayna
em Qui Abr 27, 2017 00:04
Regras do fórum
A classificação destes desafios em fáceis, médios e difíceis, é apenas ilustrativa.
Eventualmente, o que pode ser difícil para a maioria, pode ser fácil para você e vice-versa.
por Neperiano » Dom Out 05, 2008 17:18
Tem-se um onibus, nele há 7 garotas, cada garota têm 7 mochilas, dentro de cada mochila há 7 gatos grandes, cada gato grande tem 7 gatos pequenos. Considerando que cada gato tem 4 pernas. Quantas pernas há dentro do onibus?
Sómente os mortos conhecem o fim da guerra
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por Molina » Seg Out 06, 2008 14:32
Maligno escreveu:Tem-se um onibus, nele há 7 garotas, cada garota têm 7 mochilas, dentro de cada mochila há 7 gatos grandes, cada gato grande tem 7 gatos pequenos. Considerando que cada gato tem 4 pernas. Quantas pernas há dentro do onibus?
Boa tarde, Maligno.
Se levarmos ao pé da letra esse exercício, teríamos a seguinte conta:
7 garotas * 2 pernas = 14 pernas
1 garota = 7 mochilas * 7 gatos = 49 gatos grandes * 7 gatos pequenos = 343
7 garotas = 343 * 7 = 2401
2401 * 4 pernas = 9604 pernas
9604 pernas + 14 pernas =
9618 pernas to total.
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Ou então, há quem fale que animais tem patas e nao pernas. Então so teria as
14 pernas das garotas.
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Não tive tempo de revisar as contas.
Problemas deste tipo realmente dão um nó na cabeça.
Acho que dava pra resolver o lance dos gatos usando exponencial:
e somar com as pernas das garotas.
Aguardo confirmação
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por Neperiano » Seg Out 20, 2008 15:27
Ola Molina
A resposta esta errada!
Tente denovo
Abraços
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por admin » Ter Out 28, 2008 16:26
Olá!
As mochilas
estão com as garotas
dentro do ônibus?
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por Neperiano » Ter Out 28, 2008 19:04
Ola
Se eu fosse minha professora de quimica, eu diria, a interpretação faz parte da questão, mas para tua sorte eu não sou ela, então:
Sim, cada garota tem 7 mochilas e elas estão com as meninas no onibus.
Abraços
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por Sandra Piedade » Qua Out 29, 2008 07:45
Alguma das garotas conduz o onibus? É que se tiver motorista são mais duas pernas...
Mas enfim, sem motorista, serão
, certo? Aproveitei agora para experimentar o LaTeX...
Há três tipos de matemáticos: os que sabem contar e os que não sabem contar.
(perdão mas já não me lembro da origem da frase)
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por Neperiano » Qua Out 29, 2008 14:46
Ola
Esta certissimo, Sandra Piedade.
Abraços
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por Nha » Ter Mar 10, 2009 21:54
Hum não entendi uma coisa.. desde quando mochila tem pernas? eu só contei as pernas das garotas e dos gatos...
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Nha
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por Neperiano » Qua Mar 11, 2009 15:18
Ola
Desculpe mas as mochilas naum tem pernas soh os gatos dentro delas
Abraços
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por Rafael Cestari » Qua Mar 17, 2010 18:11
Em meus calculos 10990 pernas
se fomos contar um suposto motorista 10992
mas provavelmente a resposta correta eh 10990
espero ter ajudado
ateh
fui
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Rafael Cestari
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por Rafael Cestari » Qua Mar 17, 2010 18:25
1 mochila =7 gatos e 49 filhotes
56*7 = 392 gatos
392*4 = 1568 pernas
1568 pernas *7mochilas = 10976
10976 + 14 (pernas das meninas) = 10990
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por _LucasB » Seg Mai 17, 2010 14:51
Meninas = 7
cada menina tem 2 pernas, logo: 7*2 = 14.
Mochilas = 7
cada mochila tem 7 gatos grandes, logo: 7*7 = 49 gatos grandes;
cada gato grande tem 4 pernas, logo: 49*4 = 196 patas/pernas de gatos grandes;
cada gato grande tem 7 gatos pequenos, logo: 49*7 = 343 gatos pequenos;
cada gato pequeno tem 4 patas, logo: 343*4 = 1372 patas/pernas de gatos pequenos.
somando o total de pernas/patas, obtemos 1372 + 196 + 14 = 2182 pernas/patas.
se houver um motorista, como dito em uma alternativa anterior, então temos 2184 pernas/patas.
se for o caso de patas de gatos não contarem como pernas, obtemos apenas 14 pernas; ainda, se contando com o motorista, são 16 pernas.
ao meu ver são todas as alternativas possíveis, consideravelmente corretas.
acertei?
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por Neperiano » Seg Mai 17, 2010 17:37
Ola
A resposta correta é 10990
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Assunto:
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Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {
} e B = {
}, então o número de elementos A
B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {
} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {
} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,
Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
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