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VAMOS GENTE, VAMOS COLOCAR ESSA CACHOLA VELHA PARA FUNCIONAR

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A classificação destes desafios em fáceis, médios e difíceis, é apenas ilustrativa.
Eventualmente, o que pode ser difícil para a maioria, pode ser fácil para você e vice-versa.

VAMOS GENTE, VAMOS COLOCAR ESSA CACHOLA VELHA PARA FUNCIONAR

Mensagempor tenebroso » Qua Dez 18, 2013 18:09

DURANTE UMA REUNIÃO OCORREU UMA DIVERGÊNCIA QUANTO À FORMAÇÃO DE UMA COMISSÃO GESTORA, A SER ESCOLHIDA ENTRE OS PRESENTES. UM GRUPO DEFENDIA UMA COMISSÃO COM TRÊS MEMBROS, SENDO UM PRESIDENTE, UM VICE-PRESIDENTE E UM SECRETÁRIO. OUTRO GRUPO QUERIA UMA COMISSÃO COM TRÊS MEMBROS SEM CARGOS DEFINIDOS. A PRIMEIRA ALTERNATIVA OFERECE 280 POSSIBILIDADES DE ESCOLHA A MAIS QUE A SEGUNDA.

A) DETERMINE O NÚMERO DE PESSOAS PRESENTES À REUNIÃO, SABENDO-SE QUE ESSE NÚMERO É MAIOR QUE 5.

RESPOSTA SEGUNDO O GABARITO: 8
tenebroso
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Re: VAMOS GENTE, VAMOS COLOCAR ESSA CACHOLA VELHA PARA FUNCI

Mensagempor young_jedi » Qui Dez 19, 2013 17:48

sendo x o numero de pessoas temos que com cargos definidos o numero de possibilidades sera

x(x-1)(x-2)

ja com os cargos em aberto sera

C_3^x=\frac{x(x-1)(x-2)}{3!}

teremos então

x(x-1)(x-2)-\frac{x(x-1)(x-2)}{6}=280

x(x-1)(x-2)=6.56

x(x-1)(x-2)=8.7.6

portanto x=8
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Re: VAMOS GENTE, VAMOS COLOCAR ESSA CACHOLA VELHA PARA FUNCI

Mensagempor zenildo » Dom Jan 12, 2014 14:42

eu não entendi porque foi selecionado 8
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Assunto: [Função] do primeiro grau e quadratica
Autor: Thassya - Sáb Out 01, 2011 16:20

1) Para que os pontos (1,3) e (-3,1) pertençam ao grafico da função f(X)=ax + b ,o valor de b-a deve ser ?

2)Qual o maior valor assumido pela função f : [-7 ,10] em R definida por f(x) = x ao quadrado - 5x + 9?

3) A função f, do primeiro grau, é definida pos f(x)= 3x + k para que o gráfico de f corte o eixo das ordenadas no ponto de ordenada 5 é?


Assunto: [Função] do primeiro grau e quadratica
Autor: Neperiano - Sáb Out 01, 2011 19:46

Ola

Qual as suas dúvidas?

O que você não está conseguindo fazer?

Nos mostre para podermos ajudar

Atenciosamente


Assunto: [Função] do primeiro grau e quadratica
Autor: joaofonseca - Sáb Out 01, 2011 20:15

1)Dados dois pontos A=(1,3) e B=(-3,1) de uma reta, é possivel definir a sua equação.

y_{b}-y_{a}=m(x_{b}-x_{a})

1-3=m(-3-1) \Leftrightarrow -2=-4m \Leftrightarrow m=\frac{2}{4} \Leftrightarrow m=\frac{1}{2}

Em y=mx+b substitui-se m, substitui-se y e x por um dos pares ordenados, e resolve-se em ordem a b.

3=\frac{1}{2} \cdot 1+b\Leftrightarrow 3-\frac{1}{2}=b \Leftrightarrow b=\frac{5}{2}



2)Na equação y=x^2-5x+9 não existem zeros.Senão vejamos

Completando o quadrado,

(x^2-5x+\frac{25}{4})+9-\frac{25}{4} =0\Leftrightarrow (x-\frac{5}{2})^2+\frac{11}{4}=0

As coordenadas do vertice da parabola são (\frac{5}{2},\frac{11}{4})

O eixo de simetria é a reta x=\frac{5}{2}.Como se pode observar o vertice está acima do eixo Ox, estando parabola virada para cima, o vertice é um mínimo absoluto.Então basta calcular a função para os valores dos extremos do intervalo.

f(-7)=93
f(10)=59