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Última mensagem por Janayna
em Qui Abr 27, 2017 00:04
A classificação destes desafios em fáceis, médios e difíceis, é apenas ilustrativa.
Eventualmente, o que pode ser difícil para a maioria, pode ser fácil para você e vice-versa.
Regras do fórum
A classificação destes desafios em fáceis, médios e difíceis, é apenas ilustrativa.
Eventualmente, o que pode ser difícil para a maioria, pode ser fácil para você e vice-versa.
por geriane » Qui Abr 22, 2010 16:01
Em um grupo de três crianças de idades diferentes foi notado que a soma das duas idades menores menos a maior é igual a 2 anos e que a menor idade mais o dobro da maior é igual a 28 anos. As idades são números inteiros positivos. Dentre todas as possibilidades, existe uma em que a soma das idades das crianças é a maior possível, observando-se sempre o fato de as crianças terem idades diferentes. Essa soma, em anos, é? a resposta é 26 mas o meu sempre dá 22.
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geriane
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por Molina » Qui Abr 22, 2010 20:48
Boa noite, geriane.
Primeiramente chamei
a,
b e
c as idades das crianças, respectivamente, da mais nova para a mais velha. O problema nos traz duas informações que poderemos montar duas equações que nos ajudaram a encontrar esse valor. São elas:
Note o seguinte, como as 3 idades são positivas, e utilizando a segunda equação, o valor de
c não será 14, pois
e a idade de a teria que ser 0 (o que não é positiva).
c também não será 13, pois
a e
b teriam a mesma idade (4 anos). Já
, teríamos
e
o que satisfaz as condiçoes do problema e a soma é 26. Tomando
c como qualquer outro valor não dá certo.
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Aproveite a leitura. Bons estudos!
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Assunto:
Unesp - 95 Números Complexos
Autor:
Alucard014 - Dom Ago 01, 2010 18:22
(UNESP - 95) Seja L o Afixo de um Número complexo
em um sistema de coordenadas cartesianas xOy. Determine o número complexo b , de módulo igual a 1 , cujo afixo M pertence ao quarto quadrante e é tal que o ângulo LÔM é reto.
Assunto:
Unesp - 95 Números Complexos
Autor:
MarceloFantini - Qui Ago 05, 2010 17:27
Seja
o ângulo entre o eixo horizontal e o afixo
. O triângulo é retângulo com catetos
e
, tal que
. Seja
o ângulo complementar. Então
. Como
, o ângulo que o afixo
formará com a horizontal será
, mas negativo pois tem de ser no quarto quadrante. Se
, então
. Como módulo é um:
.
Logo, o afixo é
.
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