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Agradecimento aos Colaboradores
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DICA: Escrevendo Fórmulas com LaTeX via BBCode
por admin em Qua Ago 29, 2007 04:04
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Última mensagem por Janayna
em Qui Abr 27, 2017 00:04
Regras do fórum
A classificação destes desafios em fáceis, médios e difíceis, é apenas ilustrativa.
Eventualmente, o que pode ser difícil para a maioria, pode ser fácil para você e vice-versa.
por viduani » Seg Ago 13, 2012 19:15
Bom dia a todos os amigos e em especial àquele que tentará me ajudar neste problema. Mesmo se tratando de um problema do 2º grau e que foi feito através de sistema, não foi possível compreender a sua resolução. O problema foi descrito assim: No texto do livro teórico, LI TA-CHAO, organizou em 1918 a sociedade de pesquisas marxistas, um pequeno círculo de estudos com a finalidade de estudar e analisar a experiência russa. Acolheu, nesse grupo, um jovem humanista que também trabalhava na biblioteca como ajudante: MAO TSÉ-tung. De início, ele propôs distribuir para o grupo de estudos 360 livros. No dia da distribuição, faltaram 3 participantes e, desse modo, cada um dos que estavam presentes recebeu 10 livros a mais. Quantos participantes tinha esse grupo?
A proposta do professor foi a seguinte:
P.L=360 ---------------------L=360/P
(L + 10)(P - 3)= 360
Não entendi como ele armou esse esquema e porque ao fazer o sistema pelo método da substituição ele usou a equação transformada na equação debaixo sem ao menos tentar desenvolvê-la. Um forte abraço aos amigos.
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viduani
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por DanielFerreira » Seg Ago 13, 2012 19:47
Viduani,
boa noite!
Quanto ao 'esquema':
número de participantes:
número de livros:
Ao multiplicar a quantidade total de
participantes com a quantidade de
livros de cada um deles, tem-se o número total de livro, daí:
;
Três participantes faltaram, então
;
Cada um deles recebeu 10 livros a mais,
, com isso,
Quanto a última dúvida, seu professou apenas optou pela maneira que julgou mais simples. Ele poderia ter desenvolvido...
Comente qualquer dúvida!
Daniel F.
"Sabedoria é saber o que fazer;
habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
(David S. Jordan)
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DanielFerreira
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Assunto:
Unesp - 95 Números Complexos
Autor:
Alucard014 - Dom Ago 01, 2010 18:22
(UNESP - 95) Seja L o Afixo de um Número complexo
em um sistema de coordenadas cartesianas xOy. Determine o número complexo b , de módulo igual a 1 , cujo afixo M pertence ao quarto quadrante e é tal que o ângulo LÔM é reto.
Assunto:
Unesp - 95 Números Complexos
Autor:
MarceloFantini - Qui Ago 05, 2010 17:27
Seja
o ângulo entre o eixo horizontal e o afixo
. O triângulo é retângulo com catetos
e
, tal que
. Seja
o ângulo complementar. Então
. Como
, o ângulo que o afixo
formará com a horizontal será
, mas negativo pois tem de ser no quarto quadrante. Se
, então
. Como módulo é um:
.
Logo, o afixo é
.
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