• Anúncio Global
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Jogo de completar

Regras do fórum
A classificação destes desafios em fáceis, médios e difíceis, é apenas ilustrativa.
Eventualmente, o que pode ser difícil para a maioria, pode ser fácil para você e vice-versa.

Jogo de completar

Mensagempor silveringking » Dom Jun 19, 2011 17:38

Oi, eu estou jogando um jogo, que eu gostaria IMENSO de passar mas não consigo! (Me desculpem alguns termos mais estranhos que eu sou português.)

Então o jogo é esse:

Tenho uma área quadrangular quadriculada, o objectivo seria avançar um ponto na horizontal até ele parar por meio de algum obstáculo. O objectivo seria cobrir a área inteira com o ponto sem repetir casas!

Edit: Ah sim, posso começar de que ponto eu quiser desde que não esteja obstruído

Tipo assim:

Imagem

Essa foi do 15º nível que passei.

Eu passei 17 níveis até agora, só de ir experimentando!

Agora no 18 está muito difícil!

Vou mostrar:

Imagem

Eu já tentei de mil e uma maneiras, não pareço achar o jeito!

Aí eu achei uma pista no link (simplesmente olhei e vi).

x=8&y=2&path=URDLULDLDLURDLULDRURULULD

Aí parece simples basta chegar nas coordenadas x=8 e y=2. e sigo Up, Right, Down, Left, Up... etc

Por uma questão de ética eu não passarei o link! (Por favor não peçam, tenho bons motivos!)

Mas aí que está a parte complicada, não há maneira de eu encontrar as coordenadas! (E se fizer refresh, me leva para um desafio diferente de mesmo nível, mas sem pista.)

Aí, foi quando eu comecei tirando os print screens para me ajudar!

Não vou mentir, eu a matemática pura sou péssimo (tirava excelentes notas a fisica aqui em Portugal, mas a Matemática eu passei por um triz e porque a professora também facilitou).

Então que fiz eu? Comecei desenhando linhas, esta é a minha teoria! Se eu desenhasse, linhas horizontais e verticais, em todas as colunas! Por exemplo para ca "Up" eu desenharia uma linha horizontal em cada coluna em todas as colunas. Se eu fizesse isso para TODAS as coordenadas, eventualmente poderia conta-las, e encontraria dois pontos. A) O ponto aonde se intersectam mais linhas, B) O ponto aonde se intersectam menos linhas. Aí eu achei que um desses pontos seria o ponto aonde eu teria de começar!

Claro que depressa me apercebi que fazer isso daria uma imensa confusão (até porque eu as estava desenhando com paint.net).

Aí decidi fazer a mesma coisa mas com pontos (ponto no sentido de dar pontuação)!

Então o resultado foi esse!

(Nota: Enquanto que fiz esse post, notei alguns valores errados e tive de os corrigir (já tinha corrigido alguns de manhã), para minha teoria não importa.

Imagem

Aí numerei minhas células.

Imagem

Depois fiz isto:

http://www.box.net/shared/7tyy6ql5t9z7p51tgp42

Esses são meus rascunhos no bloco de notas

E daí que fiz essa tabela!

Imagem

Essa é a tabela da conta que fiz! Para os valores somados de baixo para cima.

A minha ideia seria pegar nos valores baixo/cima, direita/esquerda (que no fundo são os mesmos). Colocar todos eles na tabela! Se algum intersectar eu somo eles! No final eu teria valores imensos que cobririam todas as hipóteses, e procurando pela maior acumulação de pontos e pela menor. Teria minha solução.

Talvez pareça idiota e complicado, mas só pelo esforço eu acho que já valia a pena uma ajuda. ;) Como é óbvio, eu gostaria de fazer mais níveis, daí que era bom que eu tivesse uma estratégia. Se me pudessem dar uma mais simples baseada na minha seria óptimo. Basta me guiarem que eu chegarei lá, como eu disse eu sou horrível a matemática!
silveringking
Novo Usuário
Novo Usuário
 
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Jun 19, 2011 15:26
Formação Escolar: ENSINO MÉDIO
Andamento: formado

Re: Jogo de completar

Mensagempor silveringking » Seg Jun 20, 2011 13:35

Notei agora célula c6 está errada! Arghhhh! Sou terrível nisto!
silveringking
Novo Usuário
Novo Usuário
 
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Jun 19, 2011 15:26
Formação Escolar: ENSINO MÉDIO
Andamento: formado

Re: Jogo de completar

Mensagempor Molina » Seg Jun 20, 2011 14:08

Boa tarde.

Sinceramente não entendi o objetivo do jogo, desculpe-me. Se possível envie-me o link do jogo para que eu possa te ajudar.

Obrigado.
Diego Molina | CV | FB | .COM
Equipe AjudaMatemática.com


"Existem 10 tipos de pessoas: as que conhecem o sistema binário e as que não conhecem."
Avatar do usuário
Molina
Colaborador Moderador - Professor
Colaborador Moderador - Professor
 
Mensagens: 1551
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 14:10
Formação Escolar: GRADUAÇÃO
Área/Curso: Licenciatura em Matemática - UFSC
Andamento: formado

Re: Jogo de completar

Mensagempor silveringking » Seg Jun 20, 2011 15:41

Molina, eu te mando o link se puder ser em privado, por favor! Mas eu não consigo mandar pm! Daí que se me desse um contacto eu mandaria!

Entretanto eu explico, o pontinho tem que encher todas as casas brancas até ficarem verdes claras. Você pode escolher em que ponto começa (entre os quadrados brancos), e em que direcção vai, mas não escolhe aonde para! O ponto só para por obstrução, por exemplo se não existir mais quadrados na vertical/horizontal, ou se um quadrado verde escuro ficar no meio do seu caminho...

Tipo, se começasse em A1 pararia em H1, ou em A9, mas aí em A9 só poderia avançar para G9! Porque num dá para repetir casas que já fez!

Se achar complicado te mando o link mas em privado, por favor!
silveringking
Novo Usuário
Novo Usuário
 
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Jun 19, 2011 15:26
Formação Escolar: ENSINO MÉDIO
Andamento: formado

Re: Jogo de completar

Mensagempor Molina » Seg Jun 20, 2011 19:40

Enviei via MP meu e-mail.

Fico no aguardo.
Diego Molina | CV | FB | .COM
Equipe AjudaMatemática.com


"Existem 10 tipos de pessoas: as que conhecem o sistema binário e as que não conhecem."
Avatar do usuário
Molina
Colaborador Moderador - Professor
Colaborador Moderador - Professor
 
Mensagens: 1551
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 14:10
Formação Escolar: GRADUAÇÃO
Área/Curso: Licenciatura em Matemática - UFSC
Andamento: formado

Re: Jogo de completar

Mensagempor silveringking » Ter Jun 21, 2011 10:56

Já mandei, e o firefox crashou já agora :(

Edit: Esquece é o mesmo puzzle, como tinha o link... :P
silveringking
Novo Usuário
Novo Usuário
 
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Jun 19, 2011 15:26
Formação Escolar: ENSINO MÉDIO
Andamento: formado


Voltar para Desafios Médios

 



  • Tópicos relacionados
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

 



Assunto: [calculo] derivada
Autor: beel - Seg Out 24, 2011 16:59

Para derivar a função

(16-2x)(21-x).x

como é melhor fazer?
derivar primeiro sei la, ((16-2x)(21-x))' achar o resultado (y)
e depois achar (y.x)' ?


Assunto: [calculo] derivada
Autor: MarceloFantini - Seg Out 24, 2011 17:15

Você poderia fazer a distributiva e derivar como um polinômio comum.


Assunto: [calculo] derivada
Autor: wellersonobelix - Dom Mai 31, 2015 17:26

Funciona da mesma forma que derivada de x.y.z, ou seja, x'.y.z+x.y'.z+x.y.z' substitui cada expressão pelas variáveis e x',y' e z' é derivada de cada um


Assunto: [calculo] derivada
Autor: wellersonobelix - Dom Mai 31, 2015 17:31

derivada de (16-2x)=-2
derivada de (21-x)=-1
derivada de x=1
derivada de (16-2x)(21-x)x=-2.(21-x)x+(-1).(16-2x)x +1.(16-2x)(21-x)