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Análise combinatória ou????

Análise combinatória ou????

Mensagempor na7777 » Sex Mar 07, 2014 09:26

Bom dia, tentei diversas vezes chegar ao gabarito desta questão abaixo e não consegui. Tentei seguir o principio fundamental da contagem e tentei a fórmula da combinação. Como faz essa questão? Por favor! Me ajude, vou tentar esse concurso. Terminei o ensino médio há muito tempo, não me lembro. Muito Obrigada.
(Questão Concurso EPE 2012)
Dois adultos e seis crianças aguardavam um táxi.
Quando o táxi chegou, o motorista informou-lhes que o carro
só pode transportar 5 pessoas e, portanto, só poderiam
viajar ele, o motorista, e mais 4 passageiros. Os adultos
decidiram que um deles embarcaria no táxi, levando con-
sigo o maior número possível de crianças, e que o outro
ficaria com as crianças restantes, aguardando outro táxi.
De quantos modos distintos é possível escolher os passa-
geiros que embarcarão nesse táxi?
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Re: Análise combinatória ou????

Mensagempor fff » Sex Mar 07, 2014 17:02

Boa tarde.
1*2*{^6C_3}=40
1-O motorista é fixo
2- escolher 1 de 2 adultos
{^6C_3}-maneiras de repartir as 6 crianças pelos 3 lugares restantes.
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fff
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Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: scggomes - Sex Fev 18, 2011 10:38

Olá ! Tenho essa dúvida e não consigo montar o problema para resolução:

Qual é o racional não nulo cujo o quadrado é igual à sua terça parte ?

Grata.


Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: MarceloFantini - Sex Fev 18, 2011 12:27

x^2 = \frac{x}{3}


Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: scggomes - Sex Fev 18, 2011 12:55

também pensei que fosse assim, mas a resposta é \frac{1}{3}.

Obrigada Fantini.


Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: MarceloFantini - Sex Fev 18, 2011 13:01

x^2 = \frac{x}{3} \Rightarrow x^2 - \frac{x}{3} = 0 \Rightarrow x \left(x - \frac{1}{3} \right) = 0

Como x \neq 0:

x - \frac{1}{3} = 0 \Rightarrow x = \frac{1}{3}

O que você fez?


Assunto: Conjunto dos números racionais.
Autor: scggomes - Sex Fev 18, 2011 16:17

eu só consegui fazer a igualdade, não consegui desenvolver o restante, não pensei em fatoração, mas agora entendi o que vc fez.

Obrigada.