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[relacionar elementos e conjuntos] Ajuda em exercicio

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Mensagempor andersonfr » Ter Jul 05, 2011 15:30

Relacione os elementos e os conjuntos dados utilizando os simbolos E ou E cortado

a)3 N* b) -5 N* C) fração de 8 e 4 Z d) 0,18 Z e) raiz de -4 Q f) -0,3 R g) - raiz de 5 Z h)fração de 5 e 10 N
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Re: Ajuda em exercicio

Mensagempor Molina » Qui Jul 07, 2011 00:54

Boa noite, Anderson.

Você precisa dominar os principais conjuntos numéricos e os símbolos matemáticos usados.

Estes dois "E" que você citou, na verdade são \in (pertence) e \notin (não pertence). Eles são usados para simbolizar se um número está em um determinado conjunto ou não.

Os conjuntos dessa questão, você os conhece? N (naturais), Z (inteiros), Q (racionais) e R (reais)?
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Re: Ajuda em exercicio

Mensagempor andersonfr » Qui Jul 07, 2011 12:21

conheço mais esta dificil aprender sozinho
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Re: Ajuda em exercicio

Mensagempor Molina » Qui Jul 07, 2011 14:02

Boa tarde, Anderson.

Você não vai aprender sozinho estando aqui. Mas lembre-se que você disse APRENDER, ou seja, não adianta eu apenas dar as respostas a você, pois assim você não irá de fato aprender...

Você seria capaz de me apresentar a características desses conjuntos?

Por exemplo, o conjunto dos naturais começa em 0 e posteriormente aparece o sucessor deste número (e assim sucessivamente). Ou seja, ele tem começo e não tem fim:

N={0,1,2,3,4,5,...}

O asterisco (*) exclui o zero deste conjunto, assim:

N^*={1,2,3,4,5,...}

Agora você é capaz de fazer os outros conjuntos?


:y:
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Re: Ajuda em exercicio

Mensagempor andersonfr » Qui Jul 07, 2011 17:50

essa perte eu ja peguei o problema vem a seguir, não entendi absolutamente nada em cada letra das questoes

Represente os seguintes conjuntos por extensão de seus elementos

a) A={ x ∈ N | x ≥ 5 }
b) B={x ∈ N | 5 < x ≤ 9}
c) C={x ∈ Z* | -5 ≤ x ≤ 3}
d) D={x ∈ Q | 3x + 12 = 0}
e) E={x ∈ R | x² - 7x + 12 = 0}
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Re: Ajuda em exercicio

Mensagempor Molina » Qui Jul 07, 2011 23:14

Boa noite.

andersonfr escreveu:a) A={ x ∈ N | x ≥ 5 }


Significa: Quais os naturais maiores ou iguais a 5? A={5,6,7,8,...}

andersonfr escreveu:b) B={x ∈ N | 5 < x ≤ 9}


Significa: Quais os naturais maiores que 5 e menores ou iguais a 9? B={6,7,8,9}


E assim por diante. Qualquer dúvida, informe! :y:
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Re: Ajuda em exercicio

Mensagempor andersonfr » Sex Jul 08, 2011 15:02

C={x ∈ Z* | -5 ≤ x ≤ 3} não entendi se -5 e igual e maior que 3 e 3 e maior que 5 to em duvida

E={x ∈ R | x² - 7x + 12 = 0} não faço ideio como se faz esse aqui tbm
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Re: Ajuda em exercicio

Mensagempor andersonfr » Ter Jul 12, 2011 03:46

alguem pode me ajudar não estou conseguindo fazer este
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Re: Ajuda em exercicio

Mensagempor Molina » Qua Jul 13, 2011 08:01

Bom dia!

andersonfr escreveu:C={x ∈ Z* | -5 ≤ x ≤ 3} não entendi se -5 e igual e maior que 3 e 3 e maior que 5 to em duvida


Perceba que você quer os x que são maiores ou igual a -5 e menores ou igual a 3. Porém o asterisco nos Inteiros (Z) retira o zero do conjunto:

C=\{-5,-4,-3,-2,-1,1,2,3\}



andersonfr escreveu:E={x ∈ R | x² - 7x + 12 = 0}


Você tem uma equação do 2º grau: x^2 - 7x + 12 = 0. O que você quer é achar os valores de x que a parte da esquerda seja igual a zero. Você pode usar a Fórmula de Bháskara ou então Soma e Produto. Os valores que você encontrará são 3 e 4:

C=\{3,4\}


Qualquer dúvida informe! :y:
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Assunto: [Função] do primeiro grau e quadratica
Autor: Thassya - Sáb Out 01, 2011 16:20

1) Para que os pontos (1,3) e (-3,1) pertençam ao grafico da função f(X)=ax + b ,o valor de b-a deve ser ?

2)Qual o maior valor assumido pela função f : [-7 ,10] em R definida por f(x) = x ao quadrado - 5x + 9?

3) A função f, do primeiro grau, é definida pos f(x)= 3x + k para que o gráfico de f corte o eixo das ordenadas no ponto de ordenada 5 é?


Assunto: [Função] do primeiro grau e quadratica
Autor: Neperiano - Sáb Out 01, 2011 19:46

Ola

Qual as suas dúvidas?

O que você não está conseguindo fazer?

Nos mostre para podermos ajudar

Atenciosamente


Assunto: [Função] do primeiro grau e quadratica
Autor: joaofonseca - Sáb Out 01, 2011 20:15

1)Dados dois pontos A=(1,3) e B=(-3,1) de uma reta, é possivel definir a sua equação.

y_{b}-y_{a}=m(x_{b}-x_{a})

1-3=m(-3-1) \Leftrightarrow -2=-4m \Leftrightarrow m=\frac{2}{4} \Leftrightarrow m=\frac{1}{2}

Em y=mx+b substitui-se m, substitui-se y e x por um dos pares ordenados, e resolve-se em ordem a b.

3=\frac{1}{2} \cdot 1+b\Leftrightarrow 3-\frac{1}{2}=b \Leftrightarrow b=\frac{5}{2}



2)Na equação y=x^2-5x+9 não existem zeros.Senão vejamos

Completando o quadrado,

(x^2-5x+\frac{25}{4})+9-\frac{25}{4} =0\Leftrightarrow (x-\frac{5}{2})^2+\frac{11}{4}=0

As coordenadas do vertice da parabola são (\frac{5}{2},\frac{11}{4})

O eixo de simetria é a reta x=\frac{5}{2}.Como se pode observar o vertice está acima do eixo Ox, estando parabola virada para cima, o vertice é um mínimo absoluto.Então basta calcular a função para os valores dos extremos do intervalo.

f(-7)=93
f(10)=59