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Última mensagem por Janayna
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por raymondtfr » Qua Nov 12, 2014 15:43
Pessoal, eu estou com dúvidas na resolução deste exercício de conjuntos (não sei ao certo o que fazer com (
) . Os conjuntos são A, B e C.
Os dados são:
O exercício pede:
a)
b)
c)
d)
Eu desenho o diagrama de Venn preenchendo as partes de cada um dos três conjuntos com seu respectivo número de elementos, no entanto, não tenho certeza de como incluir este:
, no diagrama de Venn.
O
significa que o 15 está incluído somente no B? ou seja, que
?
Estou usando esta fórmula, e a cabeça
para a resoluçao:
Se puderem esclarecer o uso de
(no diagrama de Venn, fórmula) já é uma ajuda
. Valeu!
Editado pela última vez por
raymondtfr em Qui Nov 13, 2014 09:42, em um total de 1 vez.
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raymondtfr
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por DanielFerreira » Qua Nov 12, 2014 20:46
Olá
Raymon,
colocaste
por duas vezes; quanto ao
, trata-se do número de elementos que tem em B mas não em A.
Exemplo:
A = {1, 2, 3}
B = {3, 4, 5}
B - A = {4, 5}
n(B - A) = 2 ==>
dois elementos.
"Sabedoria é saber o que fazer;
habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
(David S. Jordan)
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DanielFerreira
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por raymondtfr » Qui Nov 13, 2014 09:51
danjr5 escreveu:Olá
Raymon,
colocaste
por duas vezes; quanto ao
, trata-se do número de elementos que tem em B mas não em A.
Exemplo:
A = {1, 2, 3}
B = {3, 4, 5}
B - A = {4, 5}
n(B - A) = 2 ==>
dois elementos.
Ahhh, foi um erro de digitação, na verdade o
é
. Ah sim, eu entendo a diferença entre dois conjuntos, mas se
, o número 15 pertence somente à região B do diagrama de Venn? então é correto afirmar que
=
, portanto 15 está dentro só de B (não é interseção dos outros dois conjuntos, A, C).
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por DanielFerreira » Dom Nov 16, 2014 20:15
- Diag.png (6.09 KiB) Exibido 3274 vezes
Atente ao fato de
ser a QUANTIDADE de elementos...
- comece com a intersecção dos elementos tomados três a três;
- intersecção dos elementos tomados dois a dois;
- (...)
a)
"Sabedoria é saber o que fazer;
habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
(David S. Jordan)
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por raymondtfr » Qui Nov 20, 2014 12:29
danjr5 escreveu:O anexo Diag.png não se encontra mais disponível
Atente ao fato de
ser a QUANTIDADE de elementos...
- comece com a intersecção dos elementos tomados três a três;
- intersecção dos elementos tomados dois a dois;
- (...)
a)
Olá, já faz um tempo desde meu último post, suas dicas me elucidaram algumas inconsistências no meu raciocínio, ao ponto de que consegui desenvolver o problema
! No entanto, como não tem gabarito, não tem como eu confirmar (embora eu tenha confirmado com um solucionador de diagrama de Venn de um site; anexo da imagem), se puderes confirmar as respostas, eu agradeço. Valeu!
Ficou bem claro que a resposta de 'd)' era 52 - 45 = 7, e logo que eu completei o resto do diagrama (excluindo c), eu percebi que o total era 35, só que
, portanto, faltava 10 para completar 45, daí só C = 10, e
e que
a)
b)
c)
d)
- Anexos
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- Solução final
- solução.PNG (40.7 KiB) Exibido 3265 vezes
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por DanielFerreira » Dom Nov 23, 2014 21:49
Desculpe a demora Raymondtfr!
Tua resposta está correcta.
"Sabedoria é saber o que fazer;
habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
(David S. Jordan)
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Assunto:
simplifiquei e achei...está certo?????????????
Autor:
zig - Sex Set 23, 2011 13:57
Assunto:
simplifiquei e achei...está certo?????????????
Autor:
Vennom - Sex Set 23, 2011 21:41
zig escreveu:
Rpz, o negócio é o seguinte:
Quando você tem uma potência negativa, tu deve inverter a base dela. Por exemplo:
Então pense o seguinte: a fração geratriz de 0,05 é
, ou seja, 1 dividido por 20 é igual a 0.05 . Sendo assim, a função final é igual a vinte elevado à meio.
Veja:
A raiz quadrada de vinte, você acha fácil, né?
Espero ter ajudado.
Assunto:
simplifiquei e achei...está certo?????????????
Autor:
fraol - Dom Dez 11, 2011 20:23
Nós podemos simplificar, um pouco,
da seguinte forma:
.
É isso.
Assunto:
simplifiquei e achei...está certo?????????????
Autor:
fraol - Dom Dez 11, 2011 20:24
Nós podemos simplificar, um pouco,
da seguinte forma:
.
É isso.
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