por Lilinat2011 » Seg Dez 05, 2011 16:40
A equação x² - 4x - 1 = 0 não possui solução no conjunto dos números racionais, porém, possui soluções no conjunto dos números reais.
Quando resolvemos esta equação percebemos que a raiz do delta não dá exata, pois seria raiz de 32. Quando o professor comenta isso podemos falar que o professor está querendo entrar no conteúdo de radiciação?
Como eu poderia introduzir esse conteúdo com a história da matemática? Ou posso dizer que o professor está querendo entrar com o conteúdo de números irracionais? Ou arredondamento de números? Estou com dúvida nesse enunciado.
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por MarceloFantini » Seg Dez 05, 2011 18:13
Conteúdo dos números irracionais me parece mais adequado. Radiciação normalmente é vista antes de solução de equações.
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Assunto:
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Autor:
my2009 - Qua Dez 08, 2010 21:48
Uma função polinomial f do 1° grau é tal que f(3) = 6 e f(4) = 8.Portanto o valor de f(10) é :
Assunto:
(FGV) ... função novamente rs
Autor: Anonymous - Qui Dez 09, 2010 17:25
Uma função de 1º grau é dada por

.
Temos que para

,

e para

,

.

Ache o valor de

e

, monte a função e substitua

por

.
Assunto:
(FGV) ... função novamente rs
Autor:
Pinho - Qui Dez 16, 2010 13:57
my2009 escreveu:Uma função polinomial f do 1° grau é tal que f(3) = 6 e f(4) = 8.Portanto o valor de f(10) é :
f(x)= 2.x
f(3)=2.3=6
f(4)=2.4=8
f(10)=2.10=20
Assunto:
(FGV) ... função novamente rs
Autor:
dagoth - Sex Dez 17, 2010 11:55
isso ai foi uma questao da FGV?
haahua to precisando trocar de faculdade.
Assunto:
(FGV) ... função novamente rs
Autor:
Thiago 86 - Qua Mar 06, 2013 23:11
Saudações!
ví suaquestão e tentei resolver, depois você conta-me se eu acertei.
Uma função de 1º grau é dada por y=3a+b
Resposta :
3a+b=6 x(4)
4a+b=8 x(-3)
12a+4b=24
-12a-3b=-24
b=0
substituindo b na 1°, ttenho que: 3a+b=6
3a+0=6
a=2
substituindo em: y=3a+b
y=30+0
y=30

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