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por SILMARAKNETSCH » Sex Nov 09, 2012 16:17
obs só sei colocar exponente 2 e 3 mas abaixo preciso derivadas com exponentes 4 então vou colocar 4 após o x que é o exponente 4
a) f(x) = x4 - 5x³ + 3x - 2
b) f(x) = x² - 2) . (2x+3)
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por SILMARAKNETSCH » Sex Nov 09, 2012 16:18
tenho que calcular as derivadas dessas funções
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por DanielFerreira » Dom Nov 11, 2012 13:46
Silmaraknetsch,
para postar as equações faça assim:
digite a equação: f(x) = x^4 - 5x^3 + 3x - 2
coloque-a entre [t e x] [/t e x]
escreve-se
tex junto, coloquei separado apenas para que pudesse visualizar.
Ficará
Quanto a quantidade de questões por tópico, é permita apenas uma. Abra um tópico para cada dúvida/questão.
Inclusive, é interessante você expor a forma como tentou resolver a questão.
Segue a resolução do item
a):
Nota: o termo que ficou ilegível é:
Espero ter ajudado!
"Sabedoria é saber o que fazer;
habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
(David S. Jordan)
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por SILMARAKNETSCH » Dom Nov 11, 2012 14:47
Sim caro colega...ajudou muito primeiro que me ensinou como colocar aqui e depois que por esta que me fez tentarei fazer outras, a unica coisa que ocorre é que uma é de somar ja a segunda de multiplicar ai eu ja fico perdida e pior tem com raiz ai eu nem sei colocar para me ajudarem e tem raiz dividida por outra raiz. mas a ajuda que me deu ja esta valendo demais obrigado. que a vida lhe dê as recompensas por ser assim como você é.
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por DanielFerreira » Dom Nov 11, 2012 19:22
Silmara,
obrigado pelas palavras!
Para resolver o item
b) você deverá efetuar o produto/multiplicação.
Produto Notável.
Veja um exemplo:
(x + 1)(a + b) =
x.a + x.b + 1.a + 1.b =
ax + bx + a + b
'Sua' função:
Agora, vou deixar que termine!
E quero saber a resposta!
Até logo!!
"Sabedoria é saber o que fazer;
habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
(David S. Jordan)
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por SILMARAKNETSCH » Dom Nov 11, 2012 20:22
danjr5 escreveu:Silmara,
obrigado pelas palavras!
Para resolver o item
b) você deverá efetuar o produto/multiplicação.
Produto Notável.
Veja um exemplo:
(x + 1)(a + b) =
x.a + x.b + 1.a + 1.b =
ax + bx + a + b
'Sua' função:
Agora, vou deixar que termine!
E quero saber a resposta!
Até logo!!
tenho que fazer olhando no primeiro que me ajudou o f´(x) e tenho que entender la como vc fez para trabalhar com os expoentes
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por DanielFerreira » Dom Nov 11, 2012 20:34
A grosso modo, o expoente 'desce' multiplicando e é substituído pelo seu antecessor.
"Sabedoria é saber o que fazer;
habilidade é saber como fazer;
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(David S. Jordan)
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por SILMARAKNETSCH » Dom Nov 11, 2012 20:45
SILMARAKNETSCH escreveu:danjr5 escreveu:Silmara,
obrigado pelas palavras!
Para resolver o item
b) você deverá efetuar o produto/multiplicação.
Produto Notável.
Veja um exemplo:
(x + 1)(a + b) =
x.a + x.b + 1.a + 1.b =
ax + bx + a + b
'Sua' função:
Agora, vou deixar que termine!
f'´(x) = 2(.x)³-¹ + 3.(x)²-¹ - 4.(x)¹-¹ -6
f´(X) = 2.x² + 3x¹ - 4 - 6
f´(x) = 2x² + 3x¹ - 10
falta algo?
E quero saber a resposta!
Até logo!!
assim tenho tudo para aprender pois fui começando a enxergar de onde vem e onde por mas minha prova será sábado tenho que saber até lá. senão vou reprovar no bimestre
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por SILMARAKNETSCH » Dom Nov 11, 2012 20:49
danjr5 escreveu:A grosso modo, o expoente 'desce' multiplicando e é substituído pelo seu antecessor.
esta me fazendo entender agora sai do rio afogando e comecei a dar as primeiras braçadas.
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por DanielFerreira » Qua Nov 14, 2012 23:28
Continue com as braçadas e o objetivo será alcançado!
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habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
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Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {
} e B = {
}, então o número de elementos A
B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {
} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {
} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,
Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
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