por dexter » Qua Fev 13, 2013 10:58
É uma questão para pesquisar, mas não sei como resolver ou qual método utilizar.
Uma empresa do ramo de construção de máquinas lançou um novo produto no mercado, denominado aqui como produto A. A diretoria deseja saber qual deverá ser a produção total deste produto no oitavo mês após o lançamento e qual a previsão de lucro, receita e custo.
Os dados disponíveis sobre estes produtos estão abaixo:
1- O custo variável de cada peça é $12,50
2- o preço de venda é de $25,00 a unidade
3- Na tabela abaixo encontramos mais alguns dados disponíveis sobre este produto:
Acréscimo na produção diária: +8 unidades mês 2, +10 unidades mês 3, +12 unidades mês 4, +14 unidades mês 5.
Obs: a produção total chegou a 50 unidades no final do quinto mês de trabalho.
-
dexter
- Usuário Ativo

-
- Mensagens: 12
- Registrado em: Seg Fev 04, 2013 10:49
- Formação Escolar: GRADUAÇÃO
- Andamento: cursando
por Thiago 86 » Ter Fev 19, 2013 14:24
Olá! Não sou colaborador mas tentei responder essa questão:
A produção começa com oito unidade e depois aumenta de duas em duas unidades chegando a um total de 50 und no mês 5.Logo basta agente repetir o raciocínio para os outros meses: 16(mês 6)+ 18(mes 7)+ 20 (mes 8) + 50 und que tinham sido produzidas até o mes 5. Ai basta realizar os calculos. Tentai , depois você conta-me.

-
Thiago 86
- Usuário Dedicado

-
- Mensagens: 40
- Registrado em: Seg Fev 11, 2013 18:55
- Formação Escolar: ENSINO MÉDIO PROFISSIONALIZANTE
- Área/Curso: Curso técnico em enfermagem
- Andamento: cursando
Voltar para Equações
Se chegou até aqui, provavelmente tenha interesse pelos tópicos relacionados abaixo.
Aproveite a leitura. Bons estudos!
-
- [Questão POSCOMP 2011] Ajuda para interpretar questão
por hlustosa » Dom Jul 29, 2012 14:54
- 3 Respostas
- 12809 Exibições
- Última mensagem por hlustosa

Seg Jul 30, 2012 01:13
Funções
-
- Questão de P.A.
por mushthielv » Seg Ago 17, 2009 12:21
- 2 Respostas
- 10836 Exibições
- Última mensagem por Elcioschin

Ter Ago 18, 2009 08:54
Progressões
-
- QUESTÃO
por GABRIELA » Ter Set 08, 2009 16:32
- 2 Respostas
- 14576 Exibições
- Última mensagem por GABRIELA

Ter Set 08, 2009 21:21
Matrizes e Determinantes
-
- Questão da FCC
por wanderlymarques » Qua Nov 18, 2009 12:44
- 2 Respostas
- 4891 Exibições
- Última mensagem por wanderlymarques

Qui Nov 19, 2009 12:58
Cálculo: Limites, Derivadas e Integrais
-
- questão
por sirle ignes » Seg Mar 08, 2010 23:46
- 2 Respostas
- 4668 Exibições
- Última mensagem por sirle ignes

Ter Mar 09, 2010 17:32
Progressões
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante
Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {

} e B = {

}, então o número de elementos A

B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {

} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {

} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,

Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
Powered by phpBB © phpBB Group.
phpBB Mobile / SEO by Artodia.