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Novo APOIA.se AjudaMatemática
por admin em Sáb Abr 25, 2020 19:01
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Agradecimento aos Colaboradores
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Ativação de Novos Registros
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Regras do Fórum - Leia antes de postar!
por admin em Ter Mar 20, 2012 21:51
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DICA: Escrevendo Fórmulas com LaTeX via BBCode
por admin em Qua Ago 29, 2007 04:04
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Última mensagem por Janayna
em Qui Abr 27, 2017 00:04
Dúvidas pendentes de estatística ou outras áreas (física, química etc), aguardando bacharéis dispostos e habilitados a ajudar.
Regras do fórum
- Não envie somente enunciados de problemas, informe suas tentativas e dificuldades!
Queremos que a "ajuda" represente um trabalho interativo, pois saber especificar a dúvida exige estudo.
Serão desconsiderados tópicos apenas com enunciados, sem interação. Nosso objetivo não é resolver listas de exercícios;
- Para não haver má interpretação em suas postagens, especialmente na precedência das operações, utilize LaTeX, podendo ser a partir do botão "editor de fórmulas".
Bons estudos!
por Raquel Rangel » Ter Fev 15, 2011 22:28
[O anexo não pode ser exibido, pois a extensão pdf foi desativada pelo administrador.]
POR FAVOR ME AJUDE PRECISO PRA AMANHA DE MANHÃ este exercicios
bjs
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Raquel Rangel
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por Raquel Rangel » Ter Fev 15, 2011 22:34
gente eu preciso mt deste exercicio
por favor me ajudem preciso da colaboração de tdos
o clima ta tenso aqi
é a minha prova do mêS e eu sou pessima em matematica mais tenho q passar por essa fase
me ajudem eu li e reli a materia mais não consegui nenhum resultado
realmente estou deseperada
bj agradeço a todos q me ajudarem
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Raquel Rangel
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por Raquel Rangel » Ter Fev 15, 2011 22:48
gente aqi eu de novo vc6 devem estar me achando uma enjoada ksksk
mais quem precisa tem q correr atras e preciso da colaboração d tdos
mais não posso demorar mt aqui on na net mais preciso das resposta hj ainda q tenho que passar para um papel
pq amanhã de madrugada tenho q acordar e pegar um onibus as 4h da manhã pra poder chegar no local da prova as 7h
é mt tempo d viagem então peço a colaboração de tdos para me ajudar fico mt cansada mais espero a vontade d todos
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Raquel Rangel
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por Raquel Rangel » Ter Fev 15, 2011 23:29
imagino como estão
deve estar mt dificil
obrigada a todos
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Raquel Rangel
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por Raquel Rangel » Ter Fev 15, 2011 23:45
gente eu vou dormir!!!
amanhã acordo mais cedo para poder ver se tem alguma resposta
agradeço mais uma vez a todos que estão me ajudando e tbm aquelas pessoas q tiveram a intenção d
me ajudar!!!
Q Deus iluminem a todos e retribuem tudo em dobro!!!
Obrigada pela colaboração e tenham uma boa noite fiquem na paz
beijos grandes!!!
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Raquel Rangel
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por Raquel Rangel » Qua Fev 16, 2011 07:30
bom dia pra vc6mais pra mim não vai ser
qeria saber pq ninguém me ajudou???
ngm me respondeu uma so se quer pergunta!!!
ESTOU PERDIDA
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Raquel Rangel
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por LuizAquino » Qua Fev 16, 2011 08:18
Raquel Rangel escreveu:Ter Fev 15, 2011 22:28
[O anexo não pode ser exibido, pois a extensão pdf foi desativada pelo administrador.]
POR FAVOR ME AJUDE PRECISO PRA AMANHA DE MANHÃ este exercicios
bjs
Raquel Rangel escreveu:Fev 16, 2011 07:30
bom dia pra vc6
mais pra mim não vai ser
qeria saber pq ninguém me ajudou???
ngm me respondeu uma so se quer pergunta!!!
ESTOU PERDIDA
Olá Raquel Rangel,
Acredito que eu falo por uma boa parte dos colaboradores deste fórum quando digo que o nosso objetivo
não é fazer o trabalho das outras pessoas!Nós estamos aqui para
ajudar as pessoas em suas dúvidas, de modo que elas mesmas possam desenvolver-se no estudo da Matemática. Isso é bem diferente de resolver por elas o trabalho que é delas!
O processo de aprendizado, seja a distância ou seja presencial, é algo muito sério e depende muito do esforço do próprio aluno. Portanto, se você quer realmente dedicar-se a aprender Matemática, então as suas
dúvidas são muito bem vindas aqui. Agora, se o que você quer é apenas que outras pessoas façam por você os seus trabalhos, então acredito que aqui não seja o lugar apropriado.
Aproveito para convidar os usuários deste fórum que pensam dessa mesma forma a deixarem aqui o seu recado.
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LuizAquino
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- Área/Curso: Mestrado - Modelagem Computacional
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por Renato_RJ » Qua Fev 16, 2011 11:17
Concordo integralmente com o prof. Luiz Aquino..
Não me incomodo de maneira nenhuma a tirar dúvidas, na medida do possível, mas daí a resolver um trabalho ou uma prova (o que parece o caso em questão, é só ler o PDF, está escrito "avaliação a distância") já acho um pouco de abuso...
[ ]'s
Renato.
Iniciando a minha "caminhada" pela matemática agora... Tenho muito o quê aprender...
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Renato_RJ
- Colaborador Voluntário
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Se chegou até aqui, provavelmente tenha interesse pelos tópicos relacionados abaixo.
Aproveite a leitura. Bons estudos!
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- Socorro! Ajudem-me, estou desesperada...
por Elisabete » Sáb Mar 08, 2014 00:40
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- Última mensagem por Elisabete
Sáb Mar 08, 2014 00:40
Assuntos Gerais ou OFF-TOPIC
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- Estou desesperada
por nayane » Sáb Set 11, 2010 20:39
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Sáb Set 11, 2010 21:36
Trigonometria
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- estou com uma duvida me ajudem ai!!
por weverton » Seg Jul 12, 2010 17:54
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Qui Jul 29, 2010 07:44
Estatística
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- estou com uma duvida me ajudem ai!!
por weverton » Qua Ago 04, 2010 17:05
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- Última mensagem por DanielRJ
Sex Ago 20, 2010 21:15
Estatística
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes
Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {
} e B = {
}, então o número de elementos A
B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {
} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {
} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,
Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
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