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Última mensagem por Janayna
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por Raphael Feitas10 » Qui Jan 20, 2011 22:44
Distribuindo-se certa quantidade de bombons para um grupo de crianças,recebendo cada uma 5 bombons.Entretanto,se resolvessemos da 7 bombons para cada criança,ficariam 4 crianças com um bombom cada.Calcule quantas crianças eram e quantos bombons foram destribuidos. R:12c e 60b
Cheguei ate aqui e parei ñ resolvie brother...
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Raphael Feitas10
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por Renato_RJ » Sex Jan 21, 2011 00:25
Fala campeão, vamos "detonar" esse problema também ? Para fechar a noite bem....
Vamos definir as variáveis (engraçado, acho que já disse isso antes...), o número de crianças será x e o número total de bombons será y, definido isso, vamos ao problema....
"...Distribuindo-se certa quantidade de bombons para um grupo de crianças,recebendo cada uma 5 bombons(sic)...", campeão, se cada criança recebe 5 bombons, o número de bombons total será o produto do número de bombons de cada criança pelo número de cada criança, veja:
"...Entretanto,se resolvessemos da 7 bombons para cada criança,ficariam 4 crianças com um bombom cada(sic)...", aqui temos a seguinte situação, daremos 7 bombons para cada criança sendo que 4 delas ficarão com 1 bombom cada, logo o número de crianças que receberá 7 bombons será o número total de crianças menos o número de crianças que ficarão com 1 bombom cada
, então para termos o total de bombons temos que somar o número de bombons das 4 crianças, logo:
Lembre-se,
é o número de crianças que irá receber os 7 bombons, isto é, o total de crianças, x, menos as 4 que receberão 1 bombom cada. Mas
só me diz quantos bombons teremos quando dermos os 7 bombons para as crianças, para termos o total de bombons da caixa temos que somar os 4 bombons das crianças que só receberão 1 bombom cada, isto é, 4 crianças, então a equação fica daquele jeito.
Agora vamos igualar as equações:
Arrumando a casa passando letras para um lado e números para o outro, teremos:
Logo o número de crianças é 12, então o número de bombons será
Espero ter ajudado..
Abs,
Renato.
Iniciando a minha "caminhada" pela matemática agora... Tenho muito o quê aprender...
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Renato_RJ
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por Raphael Feitas10 » Sex Jan 21, 2011 14:28
Me ajudou e muito valeu brother muito obrg.
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Raphael Feitas10
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Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {
} e B = {
}, então o número de elementos A
B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {
} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {
} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,
Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
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