• Anúncio Global
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Duvida fácil limites

Duvida fácil limites

Mensagempor mataprendizagem » Dom Ago 20, 2017 20:13

Boa noite galera, tentei fazer o exercicio de 4 jeitos diferentes mas nao deu certo . Alguem sabe?
para an-1 sendo an>= 2 calculei a2-1 = 1 então an=1+(-1)^²=2 e sucessivamente para 6 primeiros termos. Adotei 1 para an-1 em todos os termos da série zerando todos com expoente ímpar mas não estou certo disso.
Anexos
duvidalimite.jpg
mataprendizagem
Novo Usuário
Novo Usuário
 
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Ago 20, 2017 20:10
Formação Escolar: ENSINO MÉDIO
Área/Curso: Engenharia
Andamento: cursando

Re: Duvida fácil limites

Mensagempor DanielFerreira » Sex Ago 25, 2017 22:36

Olá! seja bem-vindo(a)!!

Atente para o fato de n ser maior ou igual a dois. Assim, o que temos a fazer é determinar os seis termos substituindo...

Primeiro termo: a_2

\\ \mathsf{a_n = a_{n - 1} + (- 1)^n} \\\\ \mathsf{a_2 = a_{2 - 1} + (- 1)^2} \\\\ \mathsf{a_2 = a_1 + 1} \\\\ \mathsf{a_2 = 1 + 1} \\\\ \boxed{\mathsf{a_2 = 2}}


Segundo termo: a_3

\\ \mathsf{a_n = a_{n - 1} + (- 1)^n} \\\\ \mathsf{a_3 = a_{3 - 1} + (- 1)^3} \\\\ \mathsf{a_3 = a_2 + (- 1)} \\\\ \mathsf{a_2 = 2 - 1} \\\\ \boxed{\mathsf{a_3 = 1}}


Terceiro termo: a_4

\\ \mathsf{a_n = a_{n - 1} + (- 1)^n} \\\\ \mathsf{a_4 = a_{4 - 1} + (- 1)^4} \\\\ \mathsf{a_4 = a_3 + 1} \\\\ \mathsf{a_4 = 1 + 1} \\\\ \boxed{\mathsf{a_4 = 2}}


Agora é com você. Encontre \mathsf{a_5}, \mathsf{a_6}, \mathsf{a_7} e efetue a soma dos termos.

Feito isto, diga quanto encontrou como resposta, ok?!
"Sabedoria é saber o que fazer;
habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
(David S. Jordan)
--------------------------------------------------------------------------------
DanielFerreira
Colaborador - em formação
Colaborador - em formação
 
Mensagens: 1728
Registrado em: Qui Jul 23, 2009 21:34
Localização: Engº Pedreira - Rio de Janeiro
Formação Escolar: GRADUAÇÃO
Área/Curso: Licenciatura em Matemática - IFRJ
Andamento: formado


Voltar para Cálculo: Limites, Derivadas e Integrais

 



  • Tópicos relacionados
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

 



Assunto: função demanda
Autor: ssousa3 - Dom Abr 03, 2011 20:55

alguém poderia me ajudar nesse exercício aqui Uma loja de CDs adquire cada unidade por R$20,00 e a revende por R$30,00. Nestas condições,
a quantidade mensal que consegue vender é 500 unidades. O proprietário estima que, reduzindo o preço para R$28,00, conseguirá vender 600 unidades por mês.
a) Obtenha a função demanda, supondo ser linear

Eu faço ensino médio mas compro apostilas de concursos para me preparar para mercado de trabalho e estudar sozinho não é fácil. Se alguém puder me ajudar aqui fico grato


Assunto: função demanda
Autor: ssousa3 - Seg Abr 04, 2011 14:30

Gente alguém por favor me ensine a calcular a fórmula da função demanda *-)