por ezidia51 » Qui Set 12, 2019 01:48
Olá alguém poderia me ajudar com estas duas questões?Não estou conseguindo resolver.Desde já agradeço pela ajuda
Exerc 1 f(x)=\frac{sen(3x)}{9x} x\neq 0
L x=0 f(x)é contínua qual o valor de L?[/tex]
Exerc 2 O lado de um triangulo equilátero está crescendo a uma taxa de 2cm/s.No instante que a área deste triangulo for de
![25\sqrt[]{3}{cm}^{2} 25\sqrt[]{3}{cm}^{2}](/latexrender/pictures/38a0adfaefec3a69a77f26fce490e625.png)
,a taxa de variação da área será(área do triangulo equilatero de lado é s=
![\frac{\sqrt[]{3}}{4}/2 \frac{\sqrt[]{3}}{4}/2](/latexrender/pictures/7e0c9c235983351fc761822aded159d1.png)
-
ezidia51
- Colaborador Voluntário

-
- Mensagens: 104
- Registrado em: Seg Mar 12, 2018 20:57
- Formação Escolar: ENSINO MÉDIO PROFISSIONALIZANTE
- Área/Curso: tecnico em enfermagem
- Andamento: formado
por adauto martins » Qua Out 02, 2019 16:54
2)
![{A}_{t.e}=(\sqrt[]{3}.{l}^{2})/2\Rightarrow
A '=(\sqrt[]{3}.2.l.l ' )/2=\sqrt[]{3} . l.l '... {A}_{t.e}=(\sqrt[]{3}.{l}^{2})/2\Rightarrow
A '=(\sqrt[]{3}.2.l.l ' )/2=\sqrt[]{3} . l.l '...](/latexrender/pictures/b417576cb422aed2036cbfea382f0372.png)
,como
![l ' =2(cm/s)\Rightarrow A '=2.\sqrt[]{3}l l ' =2(cm/s)\Rightarrow A '=2.\sqrt[]{3}l](/latexrender/pictures/9cc079b2a15146c343bc6046d982aa92.png)
qdo
![A=25.\sqrt[]{3} A=25.\sqrt[]{3}](/latexrender/pictures/bb1f4aa15a1d03c211dab7d73f0f70ef.png)
,teremos:
![25.\sqrt[]{3}=(\sqrt[]{3}/2).{l}^{2}\Rightarrow l=5.\sqrt[]{2}cm 25.\sqrt[]{3}=(\sqrt[]{3}/2).{l}^{2}\Rightarrow l=5.\sqrt[]{2}cm](/latexrender/pictures/411df85a6b7bcf8af595c25d4e84d90f.png)
, entao:
![A ' =2.\sqrt[]{3}.l=2.\sqrt[]{3}.5\sqrt[]{2}=10.\sqrt[]{6}cm2 A ' =2.\sqrt[]{3}.l=2.\sqrt[]{3}.5\sqrt[]{2}=10.\sqrt[]{6}cm2](/latexrender/pictures/627fc8db610a224fb466073f640887c2.png)
-
adauto martins
- Colaborador Voluntário

-
- Mensagens: 1171
- Registrado em: Sex Set 05, 2014 19:37
- Formação Escolar: EJA
- Área/Curso: matematica
- Andamento: cursando
Voltar para Cálculo: Limites, Derivadas e Integrais
Se chegou até aqui, provavelmente tenha interesse pelos tópicos relacionados abaixo.
Aproveite a leitura. Bons estudos!
-
- Calculo da area de um triangulo
por matway » Dom Set 04, 2011 20:36
- 2 Respostas
- 2915 Exibições
- Última mensagem por matway

Seg Set 05, 2011 09:04
Geometria Plana
-
- Dúvida {Cálculo da área de um triângulo}
por Danilo » Qua Jul 11, 2012 05:40
- 2 Respostas
- 2715 Exibições
- Última mensagem por Danilo

Qua Jul 11, 2012 13:54
Geometria Analítica
-
- [Triângulo] Calculo de área com integrais
por klueger » Qua Fev 06, 2013 18:10
- 1 Respostas
- 2012 Exibições
- Última mensagem por timoteo

Qua Fev 06, 2013 20:14
Cálculo: Limites, Derivadas e Integrais
-
- [Cálculo de área de triângulo] Com os três eixos coordenado.
por Matheus Lacombe O » Sáb Out 13, 2012 16:30
- 1 Respostas
- 3363 Exibições
- Última mensagem por e8group

Sáb Out 13, 2012 17:51
Geometria Analítica
-
- [Razão da área do triângulo para a área do quadrilátero]
por Mayra Luna » Sex Nov 23, 2012 20:17
- 2 Respostas
- 4271 Exibições
- Última mensagem por Mayra Luna

Ter Nov 27, 2012 14:53
Geometria Plana
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes
Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {

} e B = {

}, então o número de elementos A

B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {

} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {

} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,

Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
Powered by phpBB © phpBB Group.
phpBB Mobile / SEO by Artodia.