O meu problema aqui foi encontrar o fluxo do campo dado por
ao redor de uma elipse dada por
, cujo intervalo de t varia de
.Na verdade o meu problema é que a minha resposta não está de acordo com o gabarito, já havia tentado passo a passo a achar os semi-eixos dessa elipse, até provei a área de uma elipse que é
utilizando mesmo o próprio Teorema de Green. Então, usei a função paramétrica e eliminei o parâmetro para achar a equação cartesiana dessa elipse parametrizada, que deu
, cujo semi-eixo maior é 4 e semi-eixo menor é 1. Então, o fluxo que eu achei foi
, mas o gabarito deu
. Então, o que pode ter errado nessa questão? Se alguém puder esclarecer, eu agradeço.Grato.




ao redor e através da elipse que eu citei no post. Já que eu consegui transformar a equação parametrizada numa equação normal, já dá para fazer integral.
. Só que no caso da elipse, a soma das derivadas tem que dar 1, aí o que eu fiz: Eu chamei N de X e M também X, pois se eu considerar como uma integral dupla, o somatório das derivadas realmente dá 1. Só que eu não quis deixar na forma de integral dupla para não dar muito trabalho na hora dos cálculos, mas a ideia minha é chamar M e N de x.
Convertendo tudo para coordenadas polares, ficou assim:
=
=
=
.![\frac{\sqrt[]{\sqrt[4]{8}+\sqrt[]{\sqrt[]{2}-1}}-\sqrt[]{\sqrt[4]{8}-\sqrt[]{\sqrt[]{2}-1}}}{\sqrt[]{\sqrt[4]{8}-\sqrt[]{\sqrt[]{2}+1}}} \frac{\sqrt[]{\sqrt[4]{8}+\sqrt[]{\sqrt[]{2}-1}}-\sqrt[]{\sqrt[4]{8}-\sqrt[]{\sqrt[]{2}-1}}}{\sqrt[]{\sqrt[4]{8}-\sqrt[]{\sqrt[]{2}+1}}}](/latexrender/pictures/981987c7bcdf9f8f498ca4605785636a.png)
e elevar ao quadrado os dois lados)