Seja f a função definida por:

a) A função f é contínua em x = – 1? Justifique sua resposta.
Para ser contínua

Portanto

Portanto, o limite existe e a função é contínua em x=-1.
Correto?
b) A função f é derivável em x = – 1? Justifique sua resposta.
Não consegui responder essa questo.
Seria:

c) Determine a equação da reta tangente ao gráfico da função f no ponto de abscissa x = – 1, se existir.
Não sei como determinar essa equação. Se eu tivesse f(a) e f(b) dava pra encontrar através do teorema do valor intermediário?
d) A função f é contínua em x = 1? Justifique sua resposta.
Para ser contínua em x=1
temos que:

Pela diferença dos limites laterais conclui-se que o limite não existe, portanto, a função não é contínua pois:
![\lim_{x{\rightarrow}1}f(x)\neq f(1)
e) Determine as derivadas laterais
Para determinar essas derivadas seria assim:
[tex]f^\prime_+(1)=-2x+2\Rightarrow f^\prime_+(1)= 0 \lim_{x{\rightarrow}1}f(x)\neq f(1)
[tex]f^\prime_+(1)=-2x+2\Rightarrow f^\prime_+(1)= 0](/latexrender/pictures/7c1988fd2cb2b562d6cab73b1fb61354.png)

f) A função f é derivável em x = 1? Justifique sua resposta.
Sim.
Obs: tenho que analisar as derivadas laterais para ver se a derivada existe?

. Além disso, no momento final do cálculo do limite, você não deve mais colocar o símbolo de limite. Isto é, você deve escrever algo como:

.
não existe (já que os seus laterais são distintos).
não pode ser verificada.

![\lim_{x{\rightarrow}1}f(x)\neq f(1)
[tex]f^\prime_+(1) = \lim_{x\to 1^+} \frac{f(x) - f(1)}{x - 1} \Rightarrow f^\prime_+(1) = \lim_{x\to 1^+} \frac{-2x+2-(2)}{x - 1} = -\infty \lim_{x{\rightarrow}1}f(x)\neq f(1)
[tex]f^\prime_+(1) = \lim_{x\to 1^+} \frac{f(x) - f(1)}{x - 1} \Rightarrow f^\prime_+(1) = \lim_{x\to 1^+} \frac{-2x+2-(2)}{x - 1} = -\infty](/latexrender/pictures/bfebc629dd1be2ee5275db52a93ab095.png)