marioluis escreveu:Minha dúvida se refere a uma questão sobre um triângulo retângulo e sua altura nessa questão é dado alguns dados mas eles ficam confusos, até consegui achar o valor aproximado mas não de uma forma que se alinhe com um raciocinio lógico.
marioluis escreveu:Peço se alguem poder me ajudar na resolução desse problema ficarei agradecido.
Arkanus Darondra escreveu:marioluis escreveu:Minha dúvida se refere a uma questão sobre um triângulo retângulo e sua altura nessa questão é dado alguns dados mas eles ficam confusos, até consegui achar o valor aproximado mas não de uma forma que se alinhe com um raciocinio lógico.
Poste o que você fez. Possivelmente está correto, visto que o exercício pede um valor aproximado.marioluis escreveu:Peço se alguem poder me ajudar na resolução desse problema ficarei agradecido.
marioluis escreveu:como os angulos são iguais e a incidencia dos raios são as mesmas eu simplimente subitrai 2,2 m de 3,6 m,e adicionei ao valor 1,2m a sombra do Poste dando aproximadamente 5,4 m.
Arkanus Darondra escreveu:marioluis escreveu:como os angulos são iguais e a incidencia dos raios são as mesmas eu simplimente subitrai 2,2 m de 3,6 m,e adicionei ao valor 1,2m a sombra do Poste dando aproximadamente 5,4 m.
O fato de os ângulos internos dos triângulos e a incidência dos raios serem iguais não justifica o que foi feito.
Como os triângulos ABC e DEF são semelhantes, vem:k
De I e III, vem:![]()
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes